+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta 2000 MK Aberta?

    Ola galera, estava scanneado a rede aqui essa semana e me deparei com essa porta 200 aberta, pesquisei em varios sites sobre essa porta, alguns diziam q era perigoso e talz... falava q era uma porta de virus tbm.. bla,bla,bla... e teve bastante gente falando q nao poderia dropar a porta pq o proxy deixaria de funcionar... alguem sabe se isso é uma verdade? agradeço quem poder tirar essa duvida..
    Ate +
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK.JPG
Visualizações:	437
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	2008  

  2. #2

    Padrão

    Cara que eu saiba a porta 2000 não eh de nenhum sistema específico (porta padrão) acho que não tem problema fechar ela. Mas só para deixar claro não sei se o MK usa isso pra alguma coisa.

  3. #3

    Padrão Vapt vupt

    Entao amigo, fechei ela.... ou melhor andei vendo aqui agora q o meu firewall tava aceitando ela e o nome do serviço é "Bandwidth Server" nao sei p q serve isso... se alguem souber ta valendo... mais deixa essa coisa aqui aberta tirando a segurança do mk é foda... valeu...
    abraço.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O Mikrotik possui uma ferramenta para teste de banda e um utilitário for Windows que a Mikrotikls fornece para fazer este teste. Esta porta é utilizada por esta ferramenta. Não precisa ficar aberta a não ser quando for usar a ferramenta. A recomendação é a mesma conforme outros *NIX: só abra portas para os serviços que utiliza, o resto é DROP.

  5. #5

    Padrão

    Valeu pela explicaçao amigo... agora so mais uma... tem outra porta aberta aqui a 3986... scannei pelo Nmap, andei na net vendo e nao achei muita coisa dessa porta 3986... sera q se bloquear elaafeta o MK?
    Obrigado.
    Última edição por vanderleisistema; 11-04-2008 às 13:05. Razão: Porta nova na parada!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Valeu pela explicaçao amigo... agora so mais uma... tem outra porta aberta aqui a 3986... scannei pelo Nmap, andei na net vendo e nao achei muita coisa dessa porta 3986... sera q se bloquear elaafeta o MK?
    Obrigado.
    como a porta 2000 é usada para alguma coisa essa porta 3986 também é usada.

    não lembro qual o serviço.

  7. #7

    Padrão

    Ok amigo.. encontrei nun site gringo uma lista do firewall imensa p ta analisando o q deve e nao deve ta colocando nesse firewall... agora acho q nao vou quebrar tanto a cabeça... Valeu.

  8. #8

    Padrão Re: Porta 2000 MK Aberta?

    De uma olhada nesse tópico, tem todas as portas usadas, incluindo a 2000

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Services