+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão /var/lock/subsys/squid?

    O que pode estar causando os seguintes erros:
    rm: impossível remover O que pode estar causando os seguintes erros:
    rm: impossível remover '/var/lock/subsys/squid': sistema de arquivos somente para leitura
    Isso está ocorrendo para todos os serviços. O que será, como resolvo isso URGENTE?

    Grato e aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão

    Problema no sistema de arquivos, o sistema automaticamente coloca o sistema em ReadOnly para evitar papocar mais coisa, reboot now, provavelmente vai rodar um fsck na inicializacao (se inicializar, hehe, brincadeira) :P

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por candrecn Ver Post
    Problema no sistema de arquivos, o sistema automaticamente coloca o sistema em ReadOnly para evitar papocar mais coisa, reboot now, provavelmente vai rodar um fsck na inicializacao (se inicializar, hehe, brincadeira) :P
    Era o que eu imaginava!!! Só que como estou distante desse máquina e fazendo o acesso até via SSH.... Acho que não tem como eu rodar o FSCK remotamente, ou tem?

    Grato pela sua atenção.

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    na realidade tem... so que eu nao recomendo pq e um bacalhauzinho.. hahaha oq vc pode fazer.. configurar para no init 1 da sua maquina subir o ssh. Em init 1 todos os processos estao kilados e voce vai poder dar um umount na particao... daiiiiiiiiii voce pode passar seu fsck.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    na realidade tem... so que eu nao recomendo pq e um bacalhauzinho.. hahaha oq vc pode fazer.. configurar para no init 1 da sua maquina subir o ssh. Em init 1 todos os processos estao kilados e voce vai poder dar um umount na particao... daiiiiiiiiii voce pode passar seu fsck.
    scorpion,

    Confesso que não entendi! Me desculpe pela BURRISSE!

    Se você puder ser mais claro de agradeço de montão, pois estou precisando disso com URGENCIA.

    Grato pela atenção.

  6. #6
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    entao... toda distribuicao tem um arquivo que configura os niveis de incializacao.. geralmente init 6 e reboot e init 3 e multi user e init 1 e single user ... nesse arquivo que vc deve configurar para subir o ssh em init 1.. faca o seguinte.. teste localmente primeiro depois faca removo assim vc nao corre riscos...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    entao... toda distribuicao tem um arquivo que configura os niveis de incializacao.. geralmente init 6 e reboot e init 3 e multi user e init 1 e single user ... nesse arquivo que vc deve configurar para subir o ssh em init 1.. faca o seguinte.. teste localmente primeiro depois faca removo assim vc nao corre riscos...
    Acho que agora eu entendi!!!

    Quanto aos ints eu não teinha dúvidas... Só estava em dúvidas quanto ao "subir o ssh". Você fala pra ele sumir o SSHD no init1... Daí eu chego nele e faço o resto. É isso, né?

    Grato mais uma vez pela sua valiosa e pronta atenção.

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    exatamente .... configurando o sshd pra subir em init 1 vc pode entrar na maquina desmontar a particao ai no caso ela ficaria em readonly daiiiiiiii vc poderia rodar seu fsck

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    exatamente .... configurando o sshd pra subir em init 1 vc pode entrar na maquina desmontar a particao ai no caso ela ficaria em readonly daiiiiiiii vc poderia rodar seu fsck
    Otima estratégia!!! Espero que dê tudo certinho!

    Vou fazer esse procedimento e darei retorno.

    Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

    Um forte abraço.

  10. #10

    Padrão

    até dá pra rodar fsck com a maquina rodando, mas é como o scorpion disse.. existem grandes chances de dar problema..

    pode piorar o que já está ruim.. hehehe

  11. #11

    Padrão

    Problema resolvido! O HD foi por saco.

    Obrigado a todos.