Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro Genis,

Estas soluções já existem, mas até onde sei todas pagas.... e bem pagas $$$$$. Estava na expectativa que existisse uma solução free que resolvesse este problema.

Abaixo links de algumas destas soluções:

Citrix - Citrix Password Manager

ActivIdentity SecureLogin Password Reset Manager

Self-service Password Reset with NetWrix Password Manager - NetWrix Corporation

Obrigado!

2. Olá,

Gostaria de saber se conseguiu alguma coisa sobre o sistema de "reset" de senha?
    Estou tentando realizar a mesma coisa, mas em ambiente Microsoft, em minhas pesquisa encontrei algo sobre LDAP, preciso agora descobrir como integro o ASP.NET já q o sistema que pretendo criar é WEB com o LDAP.
    Caso tenho conseguido algo, me avise, por favor.

Obrigado.

3. vindo aqui soh pra te falar um detalhe vc fazendo essa funçao de desbloqueio automatico vc vai estar ferrando com a segurança da sua rede eu sei q da trabalho o desbloqueio de senha agora pense assim digamos q vc um determinado usuario vai ficar apenas 30 dias usando a sua rede quando acabar esse tempo o sistema bloqueia ela blz se outra pessoa desbloquear a senha dele ?? e passar a usar ela para fazer bagunça na rede???
    na minha opiniao vc quer tirar um peso das suas costas sendo q vai abrir uma falha de segurança enorme !!!

4. Caro noir,

Não estarei fazendo nenhuma bagunça como você colocou.... Apenas estarei automatizando um processo de maneira segura e trazendo um retorno financeiro para a empresa, pois o número de tickets abertos no service desk vão diminuir absurdamente.

Quanto a questão da suposta pessoa desbloquear a senha desse usuário.... acho pouco provável... O desbloqueio é feito através de desafios como já expliquei nos outros posts.... Ou seja, o usuário só conseguirá desbloquear a senha mediante a resposta correta de uma série de perguntas que serão feitas na tentativa do desbloqueio, sendo que tais respostas, somente o usuário dono daquele login saberia responder.

Na minha opinião você não entendeu o funcionamento correto da ferramenta!
    Contudo, obrigado pela atenção.

OBS: Segurança não é produto, segurança é processo!!!

Caro Luckfox,

Ainda não.... Caso eu consiga, pode deixar que vou postar aqui.

Abrçs.

5. Prezado Amigo não estou dizendo que vc vai fazer uma bagunça acredito q me expressei mal. O que estou dizendo e isso infelizmente acontece e q um usuario passa senha para outro ou mesmo aqueles usuarios mais leigos pedem ajuda para usuarios digamos mais espertos e os mesmo passam a ter tais informaçoes sobre a vida da pessoa.
    quando vc fala nesses questionamentos geralmente são eles (cpf rg nome da mae do pai filho espirito santo etc etc etc...), não são tão dificieis de se conseguir.
    Por isso disse q com essa solução vc acaba criando uma vulnerabilidade na sua rede podendo potencializar dores de cabeças futuras e aquela velha historia cobertor pequeno quando vc cobre a cabeça descobre os pés.
    Estou apenas colocando a minha visão nessa solução que vc esta adotando.

Atenciosamente

Noir

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-2014, 15:48
  2. Dansguardian após instalaçao de aplicativos para!!!
    Por Lord no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2008, 11:55
  3. software para verificar alterações em um banco de dados
    Por igorpsantos no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2006, 22:33
  4. Recuperar senhas dos usuarios de e-mail e sistema
    Por chicao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2005, 20:47
  5. Respostas: 0