+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik tendo perdas quando uma pagina ou download é chamado

    Olá galera, blz?

    Seguindo, preciso da ajuda de todos, estou usando o mikrotik 2.9.27 (cracked), tenho todo o QoS, firewall, controle de banda, webproxy, cache full (com as regras do alexandre correa) e estou tendo o seguinte problema: sempre que eu chamo uma pagina ou faço algum download, tenho perdas de pacotes, tipo, se deixo fazendo um download a pagina demora de abrir e testando os pings, eles também esgotam o tempo.

    Alguém já passou por algo parecido?

    Lembrando que estou usando versão 2.9.27 cracked.

    Aguardando...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá galera, blz?

    Seguindo, preciso da ajuda de todos, estou usando o mikrotik 2.9.27 (cracked), tenho todo o QoS, firewall, controle de banda, webproxy, cache full (com as regras do alexandre correa) e estou tendo o seguinte problema: sempre que eu chamo uma pagina ou faço algum download, tenho perdas de pacotes, tipo, se deixo fazendo um download a pagina demora de abrir e testando os pings, eles também esgotam o tempo.

    Alguém já passou por algo parecido?

    Lembrando que estou usando versão 2.9.27 cracked.

    Aguardando...
    Complementando, tá aí a descrição do sistema:

    motherboard asus psv800-mx
    MEM 1 GB DDR
    Proc Celeron D 2.13
    HD MAXTOR IDE 80 GB
    Device PCI 3com 3c59x (NAT)
    Device PCI RTL 8139D (ISP)
    Device onboard VIA Rhine I/II (NAT)

    Conf:

    Queues Simple
    Queues Tree (cache full and p2p controll)
    Webproxy active (transparent proxy)
    3 NAT

    Clients:
    59 clients on NAT
    768 KB download (ISP)
    768 KB upload (ISP)

    O ISP vem via rádio com distancia de +/- 40 KM, sendo que tem rádios à 22 e -/+ 18 KM (radio-ISP --> rádio-1 e 2 --> radio-3 --> hub --> Servidor Mk --> nat)

    Agradeço qualquer ajuda...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá galera, blz?

    Seguindo, preciso da ajuda de todos, estou usando o mikrotik 2.9.27 (cracked), tenho todo o QoS, firewall, controle de banda, webproxy, cache full (com as regras do alexandre correa) e estou tendo o seguinte problema: sempre que eu chamo uma pagina ou faço algum download, tenho perdas de pacotes, tipo, se deixo fazendo um download a pagina demora de abrir e testando os pings, eles também esgotam o tempo.

    Alguém já passou por algo parecido?

    Lembrando que estou usando versão 2.9.27 cracked.

    Aguardando...

    Creio que com todos isso acontece.
    Pois quando vc seta uma certa velocidade pro cliente, Tipo 200k e vc ta baixando um arquivo a 25k (200/8) por segundo, o que vai restar da tua banda pra abrir sites e fazer outras coisas? Nada. Com isso os pings falham.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Creio que com todos isso acontece.
    Pois quando vc seta uma certa velocidade pro cliente, Tipo 200k e vc ta baixando um arquivo a 25k (200/8) por segundo, o que vai restar da tua banda pra abrir sites e fazer outras coisas? Nada. Com isso os pings falham.
    Não concordo com isto. Concordo que dependendo do enlace, o tempo de resposta pode aumentar fortemente e até perde.
    Fiz uma reinstalação do mikrotik e coloquei um hd samsung com toda a configuração descrita acima e com mais de 30 clientes (de 64 a 128 kb com burst de 128 e 256k) ativos sobre os 768 kbsp e tá tudo normal, quer dizer, ainda tá tendo perda de 2 a 3% por que do enlace que é de aproximadamente 52 KM. Agora não tá mais com tal lentidão, mas , tanto eu quanto alguns amigos não acreditamos que tinha sido o mikrotik até porque ele tava funcionando blz e não houve quaisquer tipo de alteração.

    Agradeço por sua resposta.

  5. #5

    Padrão

    amigo se eu estiver errado o mk ele prioriza o tráfego e naum o icm...qd vc seta a velocidade ex: 100k ta fazendo download 11kbits vc está usando toda sua banda então o icm começa a dar perdas mais com o bust vc sempre terá 10seconds de ping blz

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo se eu estiver errado o mk ele prioriza o tráfego e naum o icm...qd vc seta a velocidade ex: 100k ta fazendo download 11kbits vc está usando toda sua banda então o icm começa a dar perdas mais com o bust vc sempre terá 10seconds de ping blz

    Concordo com vc. Pois se vc tem uma velocidade contratada, ou seja, tem os 200k, e ta usando tudo não te sobra nada.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo se eu estiver errado o mk ele prioriza o tráfego e naum o icm...qd vc seta a velocidade ex: 100k ta fazendo download 11kbits vc está usando toda sua banda então o icm começa a dar perdas mais com o bust vc sempre terá 10seconds de ping blz
    Vou fazer o seguinte: dos 768K, deixar a banda de entrada/saída para os clientes a 704K e 64k (que é a quantidade de bytes default que o mikrotik envia de icmp) livres para os pings.

    Não descarto nenhuma possibilidade dita acima, obrigado amigos.

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Creio que com todos isso acontece.
    Pois quando vc seta uma certa velocidade pro cliente, Tipo 200k e vc ta baixando um arquivo a 25k (200/8) por segundo, o que vai restar da tua banda pra abrir sites e fazer outras coisas? Nada. Com isso os pings falham.


    Certo amigao eh isto mesmo, se vc nao reservar banda soh pode perder pacotes.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por proxycomm Ver Post
    Certo amigao eh isto mesmo, se vc nao reservar banda soh pode perder pacotes.

    Solucionei o meu problema com uma regra de limitação de conexões simultaneas, isto depois de ter dado um format no servidor mikrotik.

    Valeu.