Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow A melhor antena que ja vi para PROVEDOR...

    Seguinte.... depois de experimentar varias antenas para colocar em um provedor q estou montato (comprei uma Omini de 15 de db da Aquarios por R$ 198,00 , pequei outras de 12, 15 e 18 db. setorial, omini emprestado para teste) e NENHUMA DELAS TIVERAM UM BOM DESEMPENHO, então resolvi pesquisar na internet qual seria a melhor solução.... ai achei essa aqui: TREVOR MARSHALL - Slotted Waveguide 802.11b WLAN antennas ela tem polarização horizontal, e pelo que li, é isso que lhe garante um bom desempenho..... com todas as antenas acima citadas (com o notebook), eu nao conseguia + que uns 100 mts de alcace. Fiz uma WALVEGUIDE (que por sinal deu o maior trabalhão, levei uns 10 dias e muita paciencia, pois os slots teem que ser milimetricamente feitos, e por isso mesmo resolvi faze-los apenas de um lado da barra de aluminio, mas isso faz dela uma antena SETORIAL, se tiver slots dos dois lados ela fica sendo OMINI)... então... aí fui testar.... surpresa..... com o mesmo notebook consegui uns 2000 mts (com visada), acho até q vai +, mas minha visada (do chão) é de apenas 2000 mts, estou montando a torre e vou colocar 4 dessas (SETORIAIS), sei que nao tem homologação, mas q se dane (uma dessas da PLUTON) custa R$ 1300,00. ficou exatamente igual a essa aqui:
    http://jefflaplante.com/waveguide/waveguide_01.jpghttp://jefflaplante.com/waveguide/Matt_waveguide.jpg
    e aqui tem algumas fotos da minha (servidor móvel): http://radiobase.sytes.net ou contato pelo [email protected]. vejam só os links do projeto, tem de 8, 8+8, 16, 16+16 slots... explica tudo: SlottedWaveguide - Seattle Wireless WiKarekare Slotted Waveguide Build TEM ATÉ UM LINK DE 65KM COM UMA DESSAS E UMA parabólica bi-quad. Enlace65km

    PELO Q LÍ, QUEM FEZ NÃO SE ARREPENDEU NAO, NEM EU......

    NOVIDADES: Melhoramentos da melhor antena do mundo

    --------------------------------------------------------------------------------

    Pois é pessoal, fiz algumas modificações e ficou melhor ainda.... A antena original só usa abraçadeiras na base..... entao mudei o projeto e coloquei abraçadeiras na base e no topo ( pra ficar mais segura).. Outra coisa... coloquei os parafusos pra SINTONIA FINA (para otimizar o desempenho de acordo com o canal sintonizado).... Ficou SHOW.
    http://www.wikarekare.org/Antenna/coneFeed.jpg http://www.calabozo-wireless.com/ima.../32slotdwg.gif
    Última edição por h3lyo; 26-10-2007 às 16:06. Razão: Otimização do projeto

  2. #2

    Padrão

    Só um comentário de experiência com a Pluton, chega em 30 clientes fica uma droga, o sinal fica alto, mas o tráfego extremamente ruim.

  3. #3

    Padrão

    Onde vc conseguiu a matéria-prima para a construção dela?

  4. #4

    Padrão

    Estive olhando os sites q postou.
    Surgiu uma dúvida...no conector N, além do cone de cobre com 3/4 fica tmb soldado no meio o pedaço de cobre?

    Será legal se vc fizer um tutorial de como vc construiu e postar na área de antenas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Só um comentário de experiência com a Pluton, chega em 30 clientes fica uma droga, o sinal fica alto, mas o tráfego extremamente ruim.
    Isso nao tem nada a ver com a marca da antena... qualquer antena por pior que seja se ela alcança 10km com 1 cliente se pendurar 100 ela vai continuar alcancando 10km.

    É seu equipamento (AP) quem nao consegue gerenciar a quantidade correta de clientes conectados e perde potencia.
    Última edição por Pedro0278; 12-10-2007 às 10:10.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Só um comentário de experiência com a Pluton, chega em 30 clientes fica uma droga, o sinal fica alto, mas o tráfego extremamente ruim.
    O limite de clientes e o tráfego está relacionado ao equipamento rádio, não á antena.

  7. #7

    Padrão

    Citação: deu o maior trabalhão, levei uns 10 dias e muita paciencia

    Fizeste as ranhuras(slot´s) com que máquina, ou mandou fazer?
    Já em outro tópico estavamos pesquizando, mas falta informação. https://under-linux.org/forums/wirel...s-bi-quad.html
    Quanto gastou para construir?
    Bem que vc poderia homologar ela junto a anatel e vender baratinho pra nós né?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Bem que vc poderia homologar ela junto a anatel e vender baratinho pra nós né?
    Aí ao invez dele vender por R$ 100,00 depois de homologada passará a ser R$ 800,00

  9. #9

    Arrow Uns R$ 70,00 e muita paciencia.

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Citação: deu o maior trabalhão, levei uns 10 dias e muita paciencia

    Fizeste as ranhuras(slot´s) com que máquina, ou mandou fazer?
    Já em outro tópico estavamos pesquizando, mas falta informação. https://under-linux.org/forums/wirel...s-bi-quad.html
    Quanto gastou para construir?
    Bem que vc poderia homologar ela junto a anatel e vender baratinho pra nós né?
    A barra de aluminio custa R$ 200,00 (dá pra fazer 4 antenas, pois a barra é de 6mts e cada antena é de 1,485 cm, quase 1,5 mts) 200/4= R$50,00 + o conector que aqui em minha cidade custa uns 8,00 + a cola de silicone pra colocar nas brechas (pra nao deixar entrar agua).... uns R$ 70,00 por antena.... outra coisa.... tentei cortar com furadeira profissional.... fica uma porcaria, pois nao tem muita precisão, entao comprei um mini-disco no ML e usei na minha mini-furadeira de 12v, deu trabalho, mas ficou muito bem feito.

  10. #10

    Arrow Nessas casas de forro PVC

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Onde vc conseguiu a matéria-prima para a construção dela?
    Comprei a barra de aluminio nessas casas de forro PVC, cortina etc.....

  11. #11

    Arrow Qualquer jeito....

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Estive olhando os sites q postou.
    Surgiu uma dúvida...no conector N, além do cone de cobre com 3/4 fica tmb soldado no meio o pedaço de cobre?

    Será legal se vc fizer um tutorial de como vc construiu e postar na área de antenas.
    Como eu tambem nao entendi.... fiz dos 2 jeitos, nao alterou nada não.....

  12. #12

    Padrão

    Hélio, tens interesse em negociar?

    Eu tenho umas coisas funcionando que provavelmente vai te interessar.

    Essa antena me interessou bastante...

  13. #13

    Padrão

    Será dar para fazer esta antena em polarização vertical?

    Hj, como a maioria, utilizo em meus clientes pol. vertical.

  14. #14

    Arrow Add aí

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Hélio, tens interesse em negociar?

    Eu tenho umas coisas funcionando que provavelmente vai te interessar.

    Essa antena me interessou bastante...
    Me add aí pra gente trocar ideias..... [email protected]

  15. #15

    Arrow Acho q não..

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Será dar para fazer esta antena em polarização vertical?

    Hj, como a maioria, utilizo em meus clientes pol. vertical.

    Acho q nao viu....

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    O limite de clientes e o tráfego está relacionado ao equipamento rádio, não á antena.
    Foi usado outros equipamentos AP's de várias marcas, e só resolveu quando troquei a antena, inclusive entrei em contato com o pessoal da pluton e me informaram que realmente era um limite dela, e me sugeriram trabalhar com painéis setoriais. Que foi oque acabou acontecendo

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Foi usado outros equipamentos AP's de várias marcas, e só resolveu quando troquei a antena, inclusive entrei em contato com o pessoal da pluton e me informaram que realmente era um limite dela
    Que marca de AP voce usou?

    Antena tem limite de conexão? Nunca vi isso, pra mim quem limitava era a capaciade do AP.

    Agora, se voce me disser que tem clientes longe demais e sua antena nao estava conseguindo ALCANCE suficinte pra chegar ate eles, eu acredito, mas dizer que quando pendura clientes demais a antena fica ruim é outra coisa. E pelo que voce citou na historia é isso mesmo que esta acontecendo.

  18. #18

    Padrão Nada a ver isso ...

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Foi usado outros equipamentos AP's de várias marcas, e só resolveu quando troquei a antena, inclusive entrei em contato com o pessoal da pluton e me informaram que realmente era um limite dela, e me sugeriram trabalhar com painéis setoriais. Que foi oque acabou acontecendo
    Isto que você diz não tem lógica, a limitação se dá pelo aparelho transmissor (Access Point).
    Nunca vi antena com limite de conexão, e já usei esta pluton com 40 usuários on-line com trafego de 128 Kbps em um mikrotik com placa dwl g530.

    Atendia muito bem 2 a 3 km.

  19. #19

    Padrão

    pessoal, se alguem quiser comprar dessas antenas prontas, tem a EMCTEST. que produziz no brasil mesmo, são extremamente atenciosos. e o material deles muito bom,

    www.emctest.com.br

    e são bem baratas, elas. qualidade mutio boa mesmo;

    http://www.emctest.it/por/Depliants/...NI-32_port.pdf

    deem uma olhda, vale a pena

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Foi usado outros equipamentos AP's de várias marcas, e só resolveu quando troquei a antena, inclusive entrei em contato com o pessoal da pluton e me informaram que realmente era um limite dela, e me sugeriram trabalhar com painéis setoriais. Que foi oque acabou acontecendo
    Pode ser que essa antena esteja com defeito, e eles trocaram na boa com uma desculpa qualquer pra não chamar atenção. Mas é como o Pedro falou, não tem limite de acesso na antena.