+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - toda vez que chove forte ele perde potencia...

    A dois meses atras choveu forte com vento e o sinal dos clientes ficou horrivel, todos acima de (-70) troquemos
    o cartao e bimba, ficou ótimo, agora de novo choveu forte
    e de novo sinal horrivel, lá vou eu subir na torre para trocar
    o mikrotik por uma AP G220 até arrumar o cartao, estou pensando em desistir do Mikrotik (pegar um AP ROUTER que suporta 60 radios), sera que ele eh assim mesmo, se é nao da para continuar, ja imaginaram se chove uma semana inteira como subir na torre para fazer esta manutenção???
    quem vai aguentar o numero de reclamações...
    obs: a caixa dele estava perfeita, infiltração e nada de anormal.

  2. #2

    Arrow Sair do Mt nunca!!!!

    pelo que vejo a sua questão é meramente estrutural.......
    Quando se trabalha com banda larga via radio, tem que se investir..
    aqui na firma por exemplo.......
    ja gastei uma senhora grana. então te aconselho, a chamar um TI de verdade e reestruturar sua rede wirelles: torre, antena, para raio, servidor, cabo blindado, nobreak......e muito +.......
    ja passei pelo memso q ue vc ta passando e so resolvi quando tive que parar um pouquinho com minha distribuição e reestruturar minha Banda larga tdinha.......
    quer dindin? Invista!!!!! abçs...
    se quiser suporte entre em contato com meu msn aki em baixo... baçs fui....
    espero que resolva logo, logo...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    A dois meses atras choveu forte com vento e o sinal dos clientes ficou horrivel, todos acima de (-70) troquemos
    o cartao e bimba, ficou ótimo, agora de novo choveu forte
    e de novo sinal horrivel, lá vou eu subir na torre para trocar
    o mikrotik por uma AP G220 até arrumar o cartao, estou pensando em desistir do Mikrotik (pegar um AP ROUTER que suporta 60 radios), sera que ele eh assim mesmo, se é nao da para continuar, ja imaginaram se chove uma semana inteira como subir na torre para fazer esta manutenção???
    quem vai aguentar o numero de reclamações...
    obs: a caixa dele estava perfeita, infiltração e nada de anormal.
    Nunca q com aprouter vc vai conseguir atender 60 clientes simultâneos! Só com Mikrotik mesmo, e mesmo assim pra ter qualidade, teria q dividir esses 60 clientes, se forem simultâneos, em mais de uma placa!

    Revisa tuas configurações e instalações físicas, pode ter infiltrado água na tua antena ou na dos clientes, mais provavelmente na sua... Tem q desmontar o conector do cabo e revisar..

  4. #4

    Padrão

    Infiltração onde esta o mikrotik nao tem, e troquei um cabo rgc da ommi ate o mikrotik por um Selfex quando aconteceu este problema na fez anterior. Duvida: se um cliente estiver com infiltração pode deixar o mikrotik horrivel?? nao seria somente este cliente
    que ficaria ruim.
    Quanto a parte estrutural tenho tudo: para raio, servidor, cabo blindado, nobreak e cia......
    humm, só se o cabo que leva energia ate la em cima (dentro de uma mangueira), esta com agua dentro dela, pode ser isto? vou ver.....

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    Infiltração onde esta o mikrotik nao tem, e troquei um cabo rgc da ommi ate o mikrotik por um Selfex quando aconteceu este problema na fez anterior. Duvida: se um cliente estiver com infiltração pode deixar o mikrotik horrivel?? nao seria somente este cliente
    que ficaria ruim.
    Quanto a parte estrutural tenho tudo: para raio, servidor, cabo blindado, nobreak e cia......
    humm, só se o cabo que leva energia ate la em cima (dentro de uma mangueira), esta com agua dentro dela, pode ser isto? vou ver.....
    Um cliente com sinal ruim pode sim detonar tudo... No teu mikrotik, em Wireless, Registration como que tá os sinais dos clientes lá? E o ack timeout? Quanto a água dentro do cano q leva a energia, acho muito difícil.

  6. #6

    Padrão

    Alexandre imprimi umas folhas antes de tirar o mikrotik da torre sabado, mas o ACK TIMOUT nao tenho esta informacao, tenho do registration:
    sequencialmente:
    -46 ; -53 ; -53 ; -56; -61;-65;-67;-71;-73;-74;-75;-76.....; quanto a cliente ruim me lembrei que na outra vez que ficou o sinal ruim fizemos um teste colocando o outro cartao e se estabeleceu o sinal, consequentemente se tivesse um cliente ruim, o sinal continuaria péssimo , certo?!
    mas tubo bem vamos consultar nosso suporte para ver o que fizemos, continuamos com o mikrotik ou colocamos um radio como AP , e ficarmos mais seguros (o problema que aumentamos dia a dia o numero de clientes e consequentemente radios, heheheh)
    abraços

  7. #7

    Padrão

    se fosse vc insistia no mikrotik ja tive ap 2000 , ap router, 3com ....
    e varios outros. acertei a mao colocando tudo mikrotik.
    agora quanto a isso, verifique cabo e pig e ate mesmo a sua placa mae , e tb se o sinal de algum cliente tiver ruim derruba sua rede mesmo.

    boa sorte.

    tenho 92 clientes em um cartao r52h vc acha de R$ 169,00 mais 55 do adaptador no mercado livre .(isso se você usa pc é claro)
    fica 33 a 59 simultaneos e com banda de 512k e 256 e ta tudo mil maravilhas.

  8. #8
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pode ser agua na antena e naum nos conectores

  9. #9

    Padrão

    que cartao é esse amigo? nao é o famose de 600 mw da engenius?

  10. #10

    Padrão

    Especificações do cartao e cia:
    MICKOTIK ROUTERBOAD 532A
    com 2 cartoes mini pci ABG 400 MW ,
    Atheros AR5413
    Quanto a agua na torre nao tem vestigios , estou bem desconfiado que eh um raio, descarga eletrica ou coisa parecida que danifica este cartao, como esta tudo nos "conformes" na torre acho que nao tem solução, estou enviando uma foto que tirei dele na caixa....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK.JPG
Visualizações:	236
Tamanho: 	501,0 KB
ID:      	2033  

  11. #11

    Padrão

    só se for agua no conector do cabo selflex na ommi (aquarios)?