+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wimax - Quem Usa E Pode Ajudar?

    Bom dia meus amigos! Tenho um WISP e trabalho com mikrotik em 802.11B. Estou indo para os EUA em maio e estou querendo comprar uns rádios 802.11N. Vcs poderiam fazer algumas considerações sobre wimax? Que tipo (marca e modelo) de rádio eu compro. E que tipo de "kit de cliente" devo comprar? Comecei a ler algo sobre o wimax mas estou muito verde ainda....

    Já está valendo a pena distribuir sinal assim ou ainda é bom para PtP... Tudo q escreverem vai ser de grande valia para mim!!


    Grande abraço!!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ninguem melhor do que você pre dizer isso,
    chicago e algumas outras N cidades já estão com Wimax da motorola.
    e lá você vai ter muito mais informações.

    a tecnologia N não é wimax , é a mimo e não é muito utilizada apesar de:
    a ubiquit tá lançando card's com essa tecnologia que "dizem" que é 300mbps (claro que não é real) mas aparentemente o througput vai ser bem maior.

    o melhor vai ser você pesquisar.

  3. #3

    Padrão

    Ola amigos, se não me engano para operar wimax é necessário licença, e que inclusive foram concedidos via leilões por região, onde as empresas liberadas a operar são as grandes telecom. Seria muito interessante se nós simples mortais podessemos operar, ou estou enganado a respeito deste assunto?
    Última edição por kbernardo; 15-04-2008 às 09:05.

  4. #4
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o custo da tecnologia N pra usar nos clientes acho q estah meio alta, vendo q a B funciona muito bem e jah eh mais acessivel, pq o publico alvo de quem utiliza a via radio eh qto menor o custo melhor... e sobre o WinMax... acho q vai levar algum tempo para essa tecnologia realmente ficar funcionando perfeitamente