+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CBQ no Mikrotik

    Baoa tarde amigos...

    Estou implementando mikrotik nas bases no lugar do StarOS e surgiu uma duvida...

    Como limitar a banda dos clientes a 128k pra todos sem ter que colocar de um a um?

    Há alguma regra?

  2. #2

    Padrão

    Queue -> Simple Queues, dae vc cadastra em Target Address a sua range de IP tipo 192.168.0.0/24

    Abraços

    Clecio

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Queue -> Simple Queues, dae vc cadastra em Target Address a sua range de IP tipo 192.168.0.0/24

    Abraços

    Clecio

    Clecio, se eu fizer isso vai dar 128k pra cada cliente ou os 128k serão compartilhados por eles?

    Grato.

  4. #4

    Padrão

    Amigo precisa testar, e analisando da empresão que vai compartilhar o 128kbps, faça teste ou então tente 0.0.0.0/32 em target address, pq dae ele entenderia tds os endereços mais soh com teste

    Vc tambem pode gerar um script pra criar td as queues pra vc IP por IP

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Clecio, se eu fizer isso vai dar 128k pra cada cliente ou os 128k serão compartilhados por eles?

    Grato.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pedro o Mikrotik não faz o(s) pipe(s) igual o star-os. O que poderá usar é uma regra de PCQ com banda de 128k e atrelar a sua faixa de IPs. De antemão aviso: não é o melhor shaper que o MIkrotik disponibiliza.

  6. #6

    Padrão temta essa

    Ai amigo aqui no forum ja teve um asunto parecido ai

    postaram essa solução aqui que foi essa script

    temta esse aqui e so vc ir em no terminal e colar em ele criar do ip 2 ao 254 todo o controle de banda com a velocidade que vc quiser
    e so vc modificar para funcionar na sua rede trocar os ips
    / queue simple

    : for i from=2 to=254 do={ add name=("10.10.10." . $i ) target-address=("10.10.10." . $i . "/32") dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128000/128000 total-queue=default-small }

  7. #7

    Padrão

    "nortcell" Voce é o cara... deu certo aqui, de uma paulada so... pimba...

    Um agradecimento pra voce.