Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. OLá a todos,

Bom em primeiro lugar o que muda do ap 2000 para o 2500 é apenas o firmware, o hardware é o mesmo.
    Eu tenho vários AP 2000 aqui, rodando, alguns com firmware 2500 neles, e posso afirmar, não suporta mais q 30 clientes SIMULTANEOS conectados em cada cartão, mantendo qualidade.
    Inclusive, uso alguns cartões B/G, mesmo assim a quantidade de usuarios é sempre a mesma. Como alguem ja disse acima, não da pra fazer milagres.
    Qto ao uso de amplificador, alem de ilegal, na maioria dos casos, só piora a situação, gerando ainda mais poluição de RF.

2. cada um com suas teorias sobre equipamentos, eu tenho um ap-2500 com mais de 300 clientes no total dos dois cartoes e funciona bem, nos horarios de pico fico monitorando a rede e pinga em tempo bom dificilmente passa de 5 e 6ms.

3. Legal, o Mikrotik suporta 2007 MACs conectados por cartão wireless. Isso está no manual e está no próprio sistema. Instala esses 2007 e pule de alegria então.

Se fossemos apenas considerar os valores nominais de cada produto seria lindo não? 11 Mbits em um cartão e ele opera cravado nesta taxa o tempo todo... 54 Mbits então, do padrao G, que lindo... e o turbo?? 108 Mbits... soca cliente então, dá para atender quase 1000 clientes a 128k.... show!!!!!!!!!!!!

É muito comodo ler a manual e anunciar um produto baseado no mesmo. É o famoso engana otário.

4. Citação Postado originalmente por toptech Ver Post
    cada um com suas teorias sobre equipamentos, eu tenho um ap-2500 com mais de 300 clientes no total dos dois cartoes e funciona bem, nos horarios de pico fico monitorando a rede e pinga em tempo bom dificilmente passa de 5 e 6ms.
    Quantos simultâneos? Quais as velocidades q vc oferece?

5. Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo Andrei
    Fui eu que anunciei o AP 2500
    Primeiramente é um AP2500 e não um AP2000 e não sou eu que invento as características de um equipamento e sim me baseio no manual do fabricante que claramente diz 250 usuários por cartão,como são 2 cartões logo são 500 usuários,no anúncio e no site da Proxim você encontra esse manual na íntegra.Não posso acreditar que uma empresa como a Proxim fosse colocar no manual que um equipamento de fabricação deles para 500 clientes só aguente 30 clientes,nos EUA as leis são rígidas e eles não iriam correr o risco de inúmeros processos por anunciar um produto que não condiz com a realidade,se isso for verdade já vou iniciar o meu processo contra eles e certamente vou ficar rico,se vocês tem certeza disso estão perdendo tempo,comprem um Proxim AP2500,contratem um bom advogado e todos ficaremos ricos.
    JCAquino
    Realmente está escrito isso mesmo no manual desta AP. Claro que isso é um terrível equivoco, tendo em vista que se fizermos as contas dos MB oferecidos pelo modo B, que é justamente o modo em que o fabricante promete tal coisa, dividido pelo número de usuários daría 44Kbps para cada usuário "on-line" e isso se o cartão conseguisse gerenciar esse grande número de usuários, o que eu duvido MUITO mesmo.
    Mas que tá escrito, isso está!

Tópicos Similares

1. squid para 500 clientes (configuração)?
    Por fsoaress76 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 09:25
  2. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2009, 12:11
  3. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  4. Ap2500 como cliente
    Por drsjr no fórum Redes
    Respostas: 3