+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap2500 500 clientes????

    Bom gente tem um loco no mercado livre vendendo um ap2000 com dois amp de 500mw dizendo que guenta 500 Clientes. ta ai o link.
    MercadoLivre: PROXIM ORINOCO AP2500 PARA 500 CLIENTES 2 CARTÕES C/PIGTAIL - R$ 2800.00

    É o seguinte, eu sei que amplificador é ilegal e tb q ele só vai aumentar a potencia do sinal e o ruido bla bla bla.....
    Mais a duvida q paira no ar é: O AP2500 com cartao gold realmente suporta 500 clientes(250 por cartao)?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan Ver Post
    Bom gente tem um loco no mercado livre vendendo um ap2000 com dois amp de 500mw dizendo que guenta 500 Clientes. ta ai o link.
    MercadoLivre: PROXIM ORINOCO AP2500 PARA 500 CLIENTES 2 CARTÕES C/PIGTAIL - R$ 2800.00

    É o seguinte, eu sei que amplificador é ilegal e tb q ele só vai aumentar a potencia do sinal e o ruido bla bla bla.....
    Mais a duvida q paira no ar é: O AP2500 com cartao gold realmente suporta 500 clientes(250 por cartao)?
    Obviamente q não. Faça as contas. Deve suportar no máximo dos máximos uns 30 a 40 de 128k por interface...

  3. #3

    Padrão

    acho que 35 simultaneamente clientes de 64k e 128k NO MAXIMO.. e olha lah.

    pra fazer milagre.. so atheros e prism

  4. #4

    Padrão

    Amigo Andrei
    Fui eu que anunciei o AP 2500
    Primeiramente é um AP2500 e não um AP2000 e não sou eu que invento as características de um equipamento e sim me baseio no manual do fabricante que claramente diz 250 usuários por cartão,como são 2 cartões logo são 500 usuários,no anúncio e no site da Proxim você encontra esse manual na íntegra.Não posso acreditar que uma empresa como a Proxim fosse colocar no manual que um equipamento de fabricação deles para 500 clientes só aguente 30 clientes,nos EUA as leis são rígidas e eles não iriam correr o risco de inúmeros processos por anunciar um produto que não condiz com a realidade,se isso for verdade já vou iniciar o meu processo contra eles e certamente vou ficar rico,se vocês tem certeza disso estão perdendo tempo,comprem um Proxim AP2500,contratem um bom advogado e todos ficaremos ricos.
    JCAquino

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo Andrei
    Fui eu que anunciei o AP 2500
    Primeiramente é um AP2500 e não um AP2000 e não sou eu que invento as características de um equipamento e sim me baseio no manual do fabricante que claramente diz 250 usuários por cartão,como são 2 cartões logo são 500 usuários,no anúncio e no site da Proxim você encontra esse manual na íntegra.Não posso acreditar que uma empresa como a Proxim fosse colocar no manual que um equipamento de fabricação deles para 500 clientes só aguente 30 clientes,nos EUA as leis são rígidas e eles não iriam correr o risco de inúmeros processos por anunciar um produto que não condiz com a realidade,se isso for verdade já vou iniciar o meu processo contra eles e certamente vou ficar rico,se vocês tem certeza disso estão perdendo tempo,comprem um Proxim AP2500,contratem um bom advogado e todos ficaremos ricos.
    JCAquino
    Os cartões são diferentes dos q o AP2000 usa? são cartões B, certo? então vamos fazer uma conta, que é errada, mas vamos fazê-la, pra mostrar q não existe possibilidade de ter 250 clientes por cartão....

    Cartão B, 11 mbits certo? Isso em half-duplex, ou seja, em um sentido apenas, RX ou TX... Dividindo por 2 (TX e RX) dá 5,5 mbits em cada sentido, isso num cenário utópico q nunca vai acontecer...

    5,5 mbits dividido por 250 clientes? 22 bits? quem vai navegar a 22 bits/s? nem em modo texto!

  6. #6

    Padrão

    OLá a todos,

    Bom em primeiro lugar o que muda do ap 2000 para o 2500 é apenas o firmware, o hardware é o mesmo.
    Eu tenho vários AP 2000 aqui, rodando, alguns com firmware 2500 neles, e posso afirmar, não suporta mais q 30 clientes SIMULTANEOS conectados em cada cartão, mantendo qualidade.
    Inclusive, uso alguns cartões B/G, mesmo assim a quantidade de usuarios é sempre a mesma. Como alguem ja disse acima, não da pra fazer milagres.
    Qto ao uso de amplificador, alem de ilegal, na maioria dos casos, só piora a situação, gerando ainda mais poluição de RF.

  7. #7

    Padrão

    cada um com suas teorias sobre equipamentos, eu tenho um ap-2500 com mais de 300 clientes no total dos dois cartoes e funciona bem, nos horarios de pico fico monitorando a rede e pinga em tempo bom dificilmente passa de 5 e 6ms.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Legal, o Mikrotik suporta 2007 MACs conectados por cartão wireless. Isso está no manual e está no próprio sistema. Instala esses 2007 e pule de alegria então.

    Se fossemos apenas considerar os valores nominais de cada produto seria lindo não? 11 Mbits em um cartão e ele opera cravado nesta taxa o tempo todo... 54 Mbits então, do padrao G, que lindo... e o turbo?? 108 Mbits... soca cliente então, dá para atender quase 1000 clientes a 128k.... show!!!!!!!!!!!!

    É muito comodo ler a manual e anunciar um produto baseado no mesmo. É o famoso engana otário.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por toptech Ver Post
    cada um com suas teorias sobre equipamentos, eu tenho um ap-2500 com mais de 300 clientes no total dos dois cartoes e funciona bem, nos horarios de pico fico monitorando a rede e pinga em tempo bom dificilmente passa de 5 e 6ms.
    Quantos simultâneos? Quais as velocidades q vc oferece?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo Andrei
    Fui eu que anunciei o AP 2500
    Primeiramente é um AP2500 e não um AP2000 e não sou eu que invento as características de um equipamento e sim me baseio no manual do fabricante que claramente diz 250 usuários por cartão,como são 2 cartões logo são 500 usuários,no anúncio e no site da Proxim você encontra esse manual na íntegra.Não posso acreditar que uma empresa como a Proxim fosse colocar no manual que um equipamento de fabricação deles para 500 clientes só aguente 30 clientes,nos EUA as leis são rígidas e eles não iriam correr o risco de inúmeros processos por anunciar um produto que não condiz com a realidade,se isso for verdade já vou iniciar o meu processo contra eles e certamente vou ficar rico,se vocês tem certeza disso estão perdendo tempo,comprem um Proxim AP2500,contratem um bom advogado e todos ficaremos ricos.
    JCAquino
    Realmente está escrito isso mesmo no manual desta AP. Claro que isso é um terrível equivoco, tendo em vista que se fizermos as contas dos MB oferecidos pelo modo B, que é justamente o modo em que o fabricante promete tal coisa, dividido pelo número de usuários daría 44Kbps para cada usuário "on-line" e isso se o cartão conseguisse gerenciar esse grande número de usuários, o que eu duvido MUITO mesmo.
    Mas que tá escrito, isso está!

  11. #11

    Padrão

    tem q rir pra nao chorar.... eu DUVIDO e pago pra ver um ap 2500 segurando metade destes clientes ai...

    atheros que eh atheros nao da conta...

    :P

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Realmente está escrito isso mesmo no manual desta AP. Claro que isso é um terrível equivoco, tendo em vista que se fizermos as contas dos MB oferecidos pelo modo B, que é justamente o modo em que o fabricante promete tal coisa, dividido pelo número de usuários daría 44Kbps para cada usuário "on-line" e isso se o cartão conseguisse gerenciar esse grande número de usuários, o que eu duvido MUITO mesmo.
    Mas que tá escrito, isso está!
    ele consegue cadastrar esa quantiade de cliente, nao q ele suporte simultaneamente.. os vendedores usam ilegalmente ese detalhe.

    eu cheguei usar 1 AP-2500 nao epoca na minha rede.. gostava q tenha limitador de banda (up e down) fora hotspot..etc. más nao é bom para provedor.. pq se o cliente fizer download a full, o MSN corta.

    AP-2500 é bom para Hotel, aeroporto, faculdade, etc.. más nao é bom para uso provedor full.

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 18-04-2008 às 00:48.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    ... dividido pelo número de usuários daría 44Kbps para cada usuário "on-line" e isso se o cartão conseguisse gerenciar esse grande número de usuários, o que eu duvido MUITO mesmo.
    Mas que tá escrito, isso está!
    Na real não seria 44 kbps, e sim 44 bps... ou seja, 1024 vezes menos

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Na real não seria 44 kbps, e sim 44 bps... ou seja, 1024 vezes menos
    Obrigado pela correção.
    Mesmo com uma taxa tão baixa, eu duvido que isso seja viável para esta AP.

  15. #15

    Padrão

    Amigos,

    Dou meu carro pra quem colocar 250 clientes simultâneos em um cartão.
    É o que o nosso amigo acima comentou, o AP permite cadastrar 250 clientes, mas não que ele suporte isso simultaneamente.

    Abraços,