Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Galera.......... sim ,, falando nisso ,, onde tem esses manuais das router boards,,, de preferencia em português,,,,.....pq quando comprei a minha so veio a placa rb33,, oxigênio e alguns vermes microoscopicos dentro da caixa!!!!!!!!

  2. #22

    Padrão

    pode ser q nao acreditem, mas eu tinha uma rb333 com um cartao XR5 e um r52H alimentado por uma fonte de 24v, coloquei deireto numa bateria de 180 amp e um carregador automatico pra controlar carga da bateria e o sinal da xr5 q antes ficava em torno de -88 agora ta dando -70, -72!

    o conector nao derete pq o consumo da rb é baixo! se acaso ela consumir os 180 amp dai sim derete o conector

  3. #23

    Padrão

    Eita carga hein.... seis tem coragem... o problema maior é q funciona mesmo. ja usei ate fonte acima de 20 amperes na minhas rb, mas usei pra teste.. hj uso tudo conforme especificado no manual. pra isso q ele serve.

  4. #24

    Padrão

    Bem,

    as fontes ideais para RB são de tensão de 18 a 24V e corrente de 2 a 8A. Essa variação de corrente deve-se a quantidade de cartões.
    Exemplo:
    1 cartão 2A está bom;
    2 cartões 4A;
    3 cartões 6A;
    4 cartões 8 ampères.

    Se não resolver o problema não é fonte, embora seja necessário cuidado com PoE, pois não pode ser usada em cabos de energia muito longo, nem muito finos. Cabos muito finos aumenta a resistência a passagem de corrente o que leva ao aquecimento e até derretimento do mesmo se a corrente for muito alta. Se for muito longo haverá muita perda no "caminho" inviabilizando o correto funcionamento da RB.

  5. #25

    Padrão

    Isso, so q existe Rbs q usam ate 48 V... as series 600 por ex. e dependendo do cartao, usa ate mais amperagem, vem tudo no manual... so o povo ler antes...

  6. #26

    Padrão

    acho que devemos levar em conta e a amperagem do cartao mas ele trabalha em 3.3 volts
    entao um cartao XR5 que consome 1.5 amp x 3.3v = 4,5 w 4 cartoes 18W consumo da placa RB em torno de 8w entao para uma placa RB com 4 cartoes teriamos um consumo de 26W. se alimentamos ela com 12v teriamos que ter uma fonte de pelo menos 26/12= 2,2 amp, agora se colocamos uma fonte de 48volts (se a placa permitir) teremos 26/48= 0,6 amp., entao sempre que a placa permita e melhor alimentar com maior voltagem ja que a queda de tensao no poe sera muito menor. Isso como minimo agora se queres colocar uma fonter de 500 amp, nao vai fazer diferenca, o importante da fonte e que tem baixa resistencia interna, por ex uma bateria de carro tem uma resistenci ainterna muito baixa, por isso ela permite correntes instantaneas muito maiores do que a capaciadade dela, um motor de arranque de carro na partida consome mais de 400amp, mesmo a bateria sendo de 40 amp consegue fazer funcionar, as fontes chaveadas tb tem baixa resistencia interna, e as fontes de trasformador convencionais uma resitencia interna muito maior.

  7. #27

    Padrão

    naquele esquema q eu fiz. eu coloquei um carregador digital para regular as corrente de saida, (voltagem e amperagem) e regulador de carga..

    o equipamento ta consumindo 13.7 v 1 somente 1.5 amp!

    com uma bateria dessa guenta um tempao ligada na falta de energia!

    eu fiz isso pq onde tenho essa torre nao pode para a energia de jeito nenhum, jah tente colocar nobreak bem grande com bateria interna de 90 amp e mais essa q to utilizando e aguentava umas 2 horas somente, agora com o equipamento direto, nao consegui medir o tempo q guenta, nao me deixou mais na mao!

  8. #28

    Padrão

    compra uma fonte de notevook que seus problemas acabam ..

    Toshiba, positivo e hp vao muito bem so se liga no conector pra ver se encaixa

  9. #29

    Padrão

    o meu problema é semelhante tou montando uma base a energia solar pos eu tava com pianel 70w controladora 12v 12a e bateria 150a então eu tinha 12v 12a para minha rb 433 com 3 cartões e resetava direto mudei para duas baterias 24v 6a e a danada ainda continua resetado ai ai ai vai la intender, tou pensando ligar direto na bateria duas em serie 60a = 120a saindo 24v
    Última edição por yourtec; 13-12-2008 às 04:18. Razão: nao tava completo

  10. #30

    Padrão

    Essas router que resetam,, tendo fonte de 24v e 3 A no minimo... pode ter certeza,,,... elas podem estar com defeito nobre colegas....

  11. #31

    Padrão

    pos colegas acabei de fazer um teste com um só cartão em wds em uma fonte do meu notebooard 19v 3.42a e a danada reseta também, podem acreditar que não vai adiantar pos tou quase concluido que esses problemas é no sistema wds ou fisico mesmo na rb, pos vou fazer de outro modo o wds e se continuar ja estara confimado que é problema fisico

  12. #32

    Padrão

    pronto testado direto na bateria 60a 12v diretamente e resetou, vou fazer outra config se tiver sucesso coloco no pra vocês

  13. #33

    Padrão

    eu acho que o problema é defeito na rb.
    Pois usamos uma bateria para cerca eletrica 12V 3A ligada direto na rb 433ah com 3 cartoes eugenius e acabou o problema de travamento. Fora que não precisa de fonte é so ligar direto na rb e ligar na energia , já aguentou 8 hs sem luz, ai a luz voltou.

    Mas tem um detalhe, a energia no lugar tem que ser blz , pois temos 4 torres com este sistema e tem uma torre que fica ruim mas é problema de energia com certeza.
    quando levamos energia em torrres com cabos mais distantes compensa ver com um multimetros e verificar quantos voltes esta chegando e a amperagem .

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    eu acho que o problema é defeito na rb..
    Hmm
    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Pois usamos uma bateria para cerca eletrica 12V 3A ligada direto na rb 433ah com 3 cartoes eugenius e acabou o problema de travamento. Fora que não precisa de fonte é so ligar direto na rb e ligar na energia , já aguentou 8 hs sem luz, ai a luz voltou..
    Puts, vc falo q coloco outra entrada de energia mais forte, e vem fala q eh RB ainda afff...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Hmm

    Puts, vc falo q coloco outra entrada de energia mais forte, e vem fala q eh RB ainda afff...
    ???

    Quem tá com problema de resetar a RB é o Yourtec.

    O Rhander relatou com resolveu o problema dele.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    8 amperes na RB333, ta louco, se pasar esa amperagem pelo conector ele derrete, rsrsr, cada cartao consome em torno de 1.3 amperes, mas isso em 3.3 volts, ou seja 5,5 W, 3 cartoes 16,5w placa consome em torno de 10w total 27w, isso em 12 v daria 2,25 amp. Em 24 volts 1,12amp. isso mais ou menos, nao tenho aqui em maos as correntes dos cartoes ubiquiti que sao os mais potenetes.Outra coissa comprei uma rb333 e nao da pra tres cartoes ubiquiti XR2, nao tem espaco fisico pros 3.Eles sao mais gordinhos.
    Comigo aconteceu a mesma coisa:
    Precisei fazer 2 nstreme dual na mesma placa com o XR5.
    Solução:
    RB 600 com a placa adaptadora RB 604.
    Agora a minha pergunta:
    RB 600 + 4 XR5, qual a amperagem devo usar?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    Comigo aconteceu a mesma coisa:
    Precisei fazer 2 nstreme dual na mesma placa com o XR5.
    Solução:
    RB 600 com a placa adaptadora RB 604.
    Agora a minha pergunta:
    RB 600 + 4 XR5, qual a amperagem devo usar?
    AMigo uma fonte de 48v e 5Am da conta de toca a Rb com os 4 cartoes.

  18. #38

    Padrão

    Postei errado; utilizamos a bateria de cerca elétrica, e não a fonte.
    esta bateria entra 110V ou 220V e sai 12V e ela é de 3A.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Postei errado; utilizamos a bateria de cerca elétrica, e não a fonte.
    esta bateria entra 110V ou 220V e sai 12V e ela é de 3A.
    Eu tinha entendido isso mesmo.

  20. #40
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tb achei isso!!!