Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentacao de RB333

    pessoal,
    tenho um rb333 com 3 r52h e potencia em default, todas as interfaces em ap bridge, com fonte de 18v, que no periodo da manha e tarde funciona 100%, e a noite onde meu trafego eh muito grande ela comeca a perder pacotes e nao sai do chao
    na wlan1 tem trafego de +- 600kb
    na wlan2 tem trafego de +- 1,5 mb
    e na wlan3 uns 500kb
    ether1 recebe do link por cabo

    quando chega proximo disso comeca a dar pau
    jah tentei baixa potencia,
    o Rate esta liberado,
    configuracao normal, jah tentei fazer a configuracao novamente umas 3 veses e nao adianta a noite o bicho pega


    to achando q a fonte, sera q colocando uma fonte de pc em 12v era tocar melhor q a de 18v,

    alguem te outra sugestao?
    pra resolver o problema enquanto precisei colocar outra rb

  2. #2

    Padrão Problema na sua routerboard.....

    Caro amigo, creio que seu problema nem estege na voltagem mas sim na amperagem, com a amperagem baixa ai a router não aguenta....

    eu mandei fazer umas fontes no site: VALEDAELETRONICA.COM

    Mandei fazer de 12v 5Amperes

    ou faz com fonte de PC mesmo elas trabalham com 12V e 18Amperes

    tem um material do Pirata21ml que fala como proceder para usar as fontes....

  3. #3

    Padrão

    Amigo,essa RB precisa de 5,5A só para alimentar os cartões e mais 2,5A para o resto,então você precisa de 8A para alimentação,procure uma fonte entre 8 e 10A mas estabilizada porque as fontes estabilizadas vão garantir a amperagem em qualquer situação e as não estabilizadas podem não conseguir a amperagem total quando muito solicitadas,no seu caso,a noite,quando aumenta o tráfego creio que a sua fonte não está aguentando por isso esse problema,se for usar PoE tem que ter maior voltagem também principalmente se o cabo ether for comprido.
    Obs.Também pode ser o processador que não está aguentando o tráfego.
    JCAquino

  4. #4

    Padrão

    8 amperes na RB333, ta louco, se pasar esa amperagem pelo conector ele derrete, rsrsr, cada cartao consome em torno de 1.3 amperes, mas isso em 3.3 volts, ou seja 5,5 W, 3 cartoes 16,5w placa consome em torno de 10w total 27w, isso em 12 v daria 2,25 amp. Em 24 volts 1,12amp. isso mais ou menos, nao tenho aqui em maos as correntes dos cartoes ubiquiti que sao os mais potenetes.Outra coissa comprei uma rb333 e nao da pra tres cartoes ubiquiti XR2, nao tem espaco fisico pros 3.Eles sao mais gordinhos.

  5. #5

    Padrão

    Olá, tenho uma router dessas, com dois cartões Engenius EMP-8602 Plus, fonte de 18V x 2A, esta acontecendo o seguinte, na bancada ela roda normal, qdo coloco a mesma pra rodar, no alto da torre ,ela funciona uns minutos e reboota, fica o tempo todo assim.

    Testei duas routers e as duas aoresentam o mesmo problema, troquei os cartões (uso apenas 2), pensei q fosse fonte, mas tudo em vão. Estou suspeitando que, como a torre em q ela esta instalada é alta ( 100m), a energia esteja chegando baixa ou com ruido, mas ainda não me aprofundei neste ponto.
    Ah, os cartões estão trabalhando com a potencia Default (50mW)

    Alguem ja passou por algo parecido?

  6. #6

    Padrão

    Amigo,tenho uma RB133 funcionando com 60 ampéres,não derrete nada,a placa usa o que consome e não os 60 ampéres.

  7. #7

    Padrão

    Amigo acho que vc nao entendeu a minha resposta, eu dise que se a placa realmente tivese que consumir 10 amperes, com certeza aquele conector derrete.Se vc quiser colocar uma bateria ou fonte de 200 amperes, nao vai fazer diferenca. As fontes chaveadas tem esa caracteristicas, de aguentar uma corrente instantanea muito maior do que ela realmente e, ou vc acredita que as fontes de computador que sao de 40 amperes, relamente vc consegue alimentar alguma coissa que consome esa corrente real, e muito simples coloque 5 lampada de 100W de 12 volts de carro que consome 8 amperes cada uma continuos, e deixe ele por uma hora, quando voltar nao vai ter nada.

  8. #8

    Padrão

    Nossa, quanta Amperagem...
    Amigos, fiz uma consulta na routerboard.com, e obtive a resposta seguinte.
    A RB 532 (por exemplo) sem nenhum cartão precisa de 0,5 A para trabalhar, já a voltagem varia de 12v a 48v. Depende da fonte que quiser usar. Se usar POE melhor utilizar 48v, pois dependendo da distância do cabo, isso pode reduzir até 24v que mesmo assim vai funcionar. Agora se tratando de cartões, cada fabricante tem em seu datasheet um consumo máximo, que por exemplo um Ubiquiti SR2 consome 1,3A. Daí é só fazer as contas... Um conselho que tenho usado e nunca mais tive problemas com RB rebootando ou desligando do nada. Comprem ou importem as fontes que a Mikrotik ou a RouterBoard.com vendem... a marca é DVI. São fantasticamente precisas...

  9. #9

    Padrão

    boa noite pessoal...to enfrentando uma problema...tenho uma base que sai para 3 ptp em 5,8 e nos ptp 4 setoriais.em 2.4..todas com RB 532 com 564 com 5 cartão Engenius EMP-8602 plus-s e fonte 48v 0,7A da marca DVE...quando conecto 2 a 3 clientes o radio reseta..quando não reseta sozinho só com o PTP....ainda não tentei trocar a fonte ...já baixei potencia e nada....sera que é o cartão ou a fonte..aaa as RB estão com a versão 3.7....alguem para me dar uma luz...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AlexandreSilva Ver Post
    boa noite pessoal...to enfrentando uma problema...tenho uma base que sai para 3 ptp em 5,8 e nos ptp 4 setoriais.em 2.4..todas com RB 532 com 564 com 5 cartão Engenius EMP-8602 plus-s e fonte 48v 0,7A da marca DVE...quando conecto 2 a 3 clientes o radio reseta..quando não reseta sozinho só com o PTP....ainda não tentei trocar a fonte ...já baixei potencia e nada....sera que é o cartão ou a fonte..aaa as RB estão com a versão 3.7....alguem para me dar uma luz...
    Tem certeza que é só 0,7 A? muito pouco.

  11. #11

    Padrão

    pessoal que sufoco.....
    tentei colocar tb fonte de computador de 19a 12v...e nada ta resetando...tb coloquei cartoes diferentes na placa para ver se era conflito de IRQ e nada..coloquei 2x r52, 1 ubiquiti xr5 e 2 EnGenius 8602 e nada continua resetando..ja estou ficando loco com estas 564 com 532.......help pessoal.....

  12. #12
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    alguém já ligou uma rb333 c/ fonte de 48V ?

  13. #13

    Padrão

    ja, nao funcionou, a protecao aciona aos 26volts
    tenho uma fonte de 48 pra usar na RB 600 e liguei errado na RB333, ainda bem que tem protecao.

  14. #14

    Padrão Ao Alexandre Silva

    Tive um problema parecido com o seu, só que com a RB 333, da uma olhada verificada se vc, por acaso, não subiu um backup de versão muito desatualizada em relação a q está rodando nela, pois tem algumas diferenças e da exatamente esse tipo de problema. Comigo resolveu zerando ela, instalando o Mk novamente, limpo, ta funcionando até hj sem resetar mais nenhuma vez.

  15. #15

    Padrão

    Puts gente, existe manual... so ler um poco moçada.. Rb333 a fonte de alimentação dela é 18 a 48V, e de 3,3 a 5,5A... o recomendado pelo fabricante é 18V 3,3A... se vcs usarem fonte de 48V terao q mudar o JUMPER pra ela aceitar a voltagem... pronto....
    o fabricante testou 3 cartoes Ubitiqui SR2, com Tx Power ao maximo, e funcionou normal... eu tbm uso aki na cidade numa boa... vcs so tem q calcular os Amperes q os cartoes usam...
    o Ubitique SR2, usa 1,1A - 4V...
    o Ubitique SR5 usa 1,3A - 4V...

  16. #16

    Padrão

    Creio q o amigo tocou num ponto importantissimo, o manual, creio q aqui no forum deve ter muito vendedor de material wireless, gostaria de saber deles porque todo material informativo e tecnico ( manual, drivers, etc) é retirado e não é enviado junto com o produto.

    Mas qto a duvida anterior, segundo o texto, ele ja fez o teste com a fonte e descartou o problema ser a mesma, pois o rb continou resentando, por isso resolvi portar um experiencia q eu passei, q talvez possa dar uma luz a ele.

  17. #17
    cleivon
    Visitante

    Padrão Rb trava

    Amigo tenho uma rb333 operando com dois cartoes um r52H e 0utro 8602, ela esta muito bem con sinal e tudo, tem uma omni de hyp12 no R52 e uma Hyp22 5.8 no 8602, o problema e que ela a trava todas as tardes, e não e rb nem cartão ne fonte, neste negocio acontece cada coisa, mais tente entender o seu problema voce mesmo pq cada um e diferente do outro, a alimentação nas rbs não pode ser POE com cabo superior a 5mt, imagina uma corrente desta em um cabo de 0,022mm ele coseme toda a tensão e correste, antes da rb.

    abraço.

  18. #18
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, o seu caso pode ser temperatura elevada, muitos colegas por usarem RBs não levam em conta o fator da temperatura.

    Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Amigo tenho uma rb333 operando com dois cartoes um r52H e 0utro 8602, ela esta muito bem con sinal e tudo, tem uma omni de hyp12 no R52 e uma Hyp22 5.8 no 8602, o problema e que ela a trava todas as tardes, e não e rb nem cartão ne fonte, neste negocio acontece cada coisa, mais tente entender o seu problema voce mesmo pq cada um e diferente do outro, a alimentação nas rbs não pode ser POE com cabo superior a 5mt, imagina uma corrente desta em um cabo de 0,022mm ele coseme toda a tensão e correste, antes da rb.

    abraço.

  19. #19

    Padrão

    Aqui tenho uma RB333, com 3 Cartões R52H, sendo 2 em 2.4 e 1 em 5.8! Em 2.4 setoriais TSM e em 5.8 PLuton PTX26, pra alimentar uma bateria de carro de 12v-60Amp, e um nobreak pra alimentar a bateria! Tem funcionado sem problemas a mais de 5 meses!! 100%!!

  20. #20

    Padrão RB333 - Qual é Realmente a fonte ideal

    ola galera, aqui estou eu falando da rb333 tambem , aqui tenho uma tambem , ligada da seguinte forma

    3 - cartoes R52H
    3 - setoriais hyperlink 90graus
    1 - rb333
    1 - fonte de 20v 3.25a - (fonte de um notebook positivo)

    bom oq acontece é o seguinte , nao tem como ela funcionar com os 3 cartoes , com 2 cartoes ele funciona
    mas vira e mexe , aparece clientes desconectando , desassociando , e reassociando no ap , quem possui
    rb333 com esses cartoes funcionando a bastante tempo , quantos clientes simultaneo
    a rb nao faz controle de nada , esta como brigde apenas, oq pode estar rolando ???