+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem 3com 812

    Olá...

    Tenho um modem adsl 3com 812...

    Eu gostaria de saber se ele funciona legal em modem router, será q ele suporta eu fazer um load balance com 2 adsl de 1 mb para uns 120 clientes ??? (horário de pico: média de 50 clientes)

    Alguem ja tem ele e sabe se ele guenta mesmo ???

    Se não aguenta, alguem por favor me recomenda um modem q guenta o "tranco" !!

    Aguardo ajuda dos meus parceiros !!

    Abraço a todos !!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    recomendo routers Cisco, com porta pra adsl ;}

  3. #3

    Padrão

    Eu estou dizendo sobre modens mais baratos !!

    Um cisco todos sabem q são os mais d tudo !!!

    Mas o preço deles são bem salgadooooo !!

    Então gente preciso uma referencia entre os modens mais "comerciais" !!

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    desculpe, mas hoje da pra comprar um bom router com uns mil conto.

    dos mais barato vai de 3com mesmo..
    apesar que tem muitos aqui que usam o speedstream 5200 se nao me engano!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Olá...

    Tenho um modem adsl 3com 812...

    Eu gostaria de saber se ele funciona legal em modem router, será q ele suporta eu fazer um load balance com 2 adsl de 1 mb para uns 120 clientes ??? (horário de pico: média de 50 clientes)

    Alguem ja tem ele e sabe se ele guenta mesmo ???

    Se não aguenta, alguem por favor me recomenda um modem q guenta o "tranco" !!

    Aguardo ajuda dos meus parceiros !!

    Abraço a todos !!

    Olá amigo, eu tenho um modem desse usando um adsl de 1 mb da velox, qual será a velocidade q fornecerá aos clientes? Pois 25 clientes simultâneos para cada tô achando muito, claro q isso vai depender dos perfil dos seus clientes e o q vai disponibilizar pra eles, mas até o momento gostei desse modem, o q ñ me satisfez foi o fato de ñ ter recursos avançados q nem os novos roteadores tem. Já em outra rede tirei ele pq qdo usava sem servidor ele guentava um tranco desgramado, já os modens e roteadores da dlink travavam facilmente, qdo coloquei o servidor mk os papeis se invertera, os dlink tão uma maravilha e os 3com deu pra travar eventualmmente, miguei os 3com pra outra rede com server e a unica coisa qpercebi é q eles funcional bem se o sinal adsl tiver bem!
    Última edição por faieppi; 16-04-2008 às 04:03.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, eu tenho um modem desse usando um adsl de 1 mb da velox, qual será a velocidade q fornecerá aos clientes? Pois 25 clientes simultâneos para cada tô achando muito, claro q isso vai depender dos perfil dos seus clientes e o q vai disponibilizar pra eles, mas até o momento gostei desse modem, o q ñ me satisfez foi o fato de ñ ter recursos avançados q nem os novos roteadores tem. Já em outra rede tirei ele pq qdo usava sem servidor ele guentava um tranco desgramado, já os modens e roteadores da dlink travavam facilmente, qdo coloquei o servidor mk os papeis se invertera, os dlink tão uma maravilha e os 3com deu pra travar eventualmmente, miguei os 3com pra outra rede com server e a unica coisa qpercebi é q eles funcional bem se o sinal adsl tiver bem!

    na minha humilde opiniao, e mais barato colocar um plll pra autenticar e rotear com mikrotik, dai nao precisa usar o moder roteador, claro, ficaria com dois servidores, mas e mais barato e tambem mais comfiavel, eu faria isso...

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Olá...

    Tenho um modem adsl 3com 812...

    Eu gostaria de saber se ele funciona legal em modem router, será q ele suporta eu fazer um load balance com 2 adsl de 1 mb para uns 120 clientes ??? (horário de pico: média de 50 clientes)

    Alguem ja tem ele e sabe se ele guenta mesmo ???

    Se não aguenta, alguem por favor me recomenda um modem q guenta o "tranco" !!

    Aguardo ajuda dos meus parceiros !!

    Abraço a todos !!
    Olha só ja vi um desse na imagem anexada suportar 17 clientes simultaneos é o 812 oficceconect da 3com mais nao sei se aguentaria 25 simultaneos acho dificil só testanto pra ver os modem parks tbm sao mto bons ja usei um aki é show de bola o 642
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img.jpg
Visualizações:	2226
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	2039