+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Famelix não pinga gateway

    Olá pessoal estou com um problema, que jogaram na minha mão, tenho uma rede com um server rodando Kurumin (meu deus) que por sinal é o gateway da sala e um cliente rodando Famelix (ai jesus!!!) não posso formatar essas máquinas pra rodar uma distro decente, o meu problema maior é que o famelix não pinga o server kurumin, porém eu consigo pingar o famelix através do server, no famelix nem o iptables está compilado, já tentei de tudo e não consegui resolver, nem ip estático e nem dinâmico, tentei limpar as regras do firewall que está instalado (firestarter), limpar as regras do iptables, foi assim que descobri que o mesmo não foi compilado no kernel do bendito, este mesmo pc consegue pingar o servidor de impressão que está com windows XP.

    Alguém poderia me dar uma luz para isso?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Eles estão na mesma rede? Tem algum NAT no caminho?? Já olhou o firewall no kurumin???

  3. #3

    Padrão

    sim, estão na mesma rede, o firewall está desativado e o iptables não foi compilado no kernel.
    alguma sugestão?
    obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    Cara, muito estranho...
    Firewall desabilitado.
    Tabela arp não pdoe ser pq se não eles não se pingavam de jeito nenhum...
    Mesma rede, descarta roteamento...
    Você disse q usou IP estático e dinâmico. Então imagino que não tenha alias nas interfaces.
    Eles estão ligados em um switch?! Se sim, esse é gerenciável? Pra mim só pode se algum equipamento no meio...
    Faz o seguinte. Usa o tcpdump pra capturar os pacotes de ping. Captura em ambas as extremidades testando o ping em ambos os sentidos.

  5. #5

    Padrão

    Então cara, como você me disse realmente não tem alias nas placas, com relação a direção do ping...o gateway pinga o cliente, só não ocorre o contrário (o mais importante).

    Obrigado pela ajuda.

    vou fazer o teste que você me recomendou.