+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre a configuraçao da net no kurumin 5.0 e instalações de programas

    Olá pessoal, tudo bem?

    Pessoal instalei, recentemente, o Linux Kurumin 5.0 em minha máquina e estou com alguns problemas que não consigui resolver.

    1ª Não estou conseguindo me conectar a internet. Tenho Speed (via cabo) e não sei o que eu faço para conseguir entrar na internet. Já tentei seguir alguns manuais, mas não obtive êxito. Alguém sabe o que eu devo fazer, extamente, ou seja, passo a passo?

    2ª Estou tentando instalar um programa (o Grads - que também é free) e não sei como faço isso. Já entrei no "root" do Linux para tentar entrar com o "arq-get install", mas não consegui fazer absolutamente nada. Quais são os passos que devo seguir para instalar o programa GRADS?. Comentando um pouco sobre este último software, eu o baixe de seu site oficial e o mesmo vem zipado.

    Quais são os passos que devo seguir para instalá-lo em minha máquina. Eu preciso informar o "arq-get install + o local onde o arquivo está (ex:. Desktop/grads/gradsinstall/grads_1.5.22_Linux.gz)???
    Por favor, estou precisando de muitas ajudas.

  2. #2

    Wink

    Uma dica pequena mas útil: vc já tentou atualizar o Kuruimin para a vs 7???? Faz o download da iso aqui.