+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectando A Miniporta Wan

    SOU USUARIO INICIANTE,E AINDA NAO CONHECO QUASE NADA DE MIKROTIK...estou com um problema chato....estou usando UMA RB 532 com cartao 400mw...apos instalar placas de rede wireless nos clientes,mesmo tendo um sinal de qualidade ,acima de 70%...aparece uma mensagem ao tentar conectar-se via pppoe....'' conectando a miniporta wan...'' e simplesmente nada acontece...nao consigo conexao,eu conecto na minha rede,mas,nao consigo fazer login com a senha...precisei reativar minha velha torre com sistema edimax+aprouter,por causa disso..pois,nela essas mesmas placas conectam sem problemas...alguem poderia me ajudar com alguma dica ????
    fico grato !
    ( ja testei com placas DLINK E RALINK ,APENAS com encore nao tive problemas desse tipo )
    Última edição por osias; 17-04-2008 às 10:01.

  2. #2

    Padrão

    Cara, vc consegue ping algum ip de algum cliente.Caso sim veja se seu servidor de pppoe esta levantado.

  3. #3

    Padrão nao entendi sua explicacao ...

    levantado ?? como assim ??
    poderia me explicaR melhor como fazer esse procedimento ?

  4. #4

    Padrão

    Veja primeiro se vc consegue pingar algum ip que esteja na mesma rede do teu mk, outra coisa veja se seu srvidor de pppoe estar ativo

  5. #5

    Padrão

    tenho 4 clientes q estao usando normalmente....todos no mk..outros ,aparece normal a sinal da torre mas ,da esse sintoma q descrevi,entende ???
    se alguem souber me ajudar,pode deixar o numero de telefone q ligarei ,ok ?
    Última edição por osias; 17-04-2008 às 19:18.

  6. #6

    Padrão

    Cara vc usa algum controle:tipo controle por mac no radio do mk,, ou senha de criptografia, talvez seja algo assim.

  7. #7

    Padrão

    tanta gente aqui expert e com boa vontade....sera q ninguem pode me dar uma forca ??
    preciso muito dessa ajuda....obridado desde ja !!!!!!!!!!

  8. #8

    Padrão

    sim..uso controle de mac ,amarrado ao ip e tambem senha de acesso nos clientes....mas,isso acontece apenas com clientes cujo sinal esta um pouco mais fraco...apesar q ja tive casos em q o sinal tava 90 % e mesmo assim deu esse erro !

  9. #9

    Padrão

    fico impressionado...nenhuma ajuda !!!
    tanta gente inteligente....q sabe realmente....e nao pode dar uma simples ajuda !!!

  10. #10

    Padrão

    Osias, nao sei te responder pq so uso o MK como server, mas uma dica muito importante aki no forum é: seja humilde e paciente, pois assim como vc todos que participam do forum tem seus afazeres e nem sempre tem tempo pra responder as perguntas. Me corrijam os amigos do forum se eu estou errado


    Citação Postado originalmente por osias Ver Post
    fico impressionado...nenhuma ajuda !!!
    tanta gente inteligente....q sabe realmente....e nao pode dar uma simples ajuda !!!

  11. #11

    Padrão

    ok amigo....fico grato por suas palavras...abracao !!e bom fim de semana....

  12. #12

    Padrão

    Da uma pesquisada nos post de wireless pois isto ta mais pra problema de conexao do que conf do MK, acredito que possa ser ruido