+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão 900mhz

    Alguem tem cartão 900mhz XR9, poderia fazer um teste pra mim coloca-lo em modo ap-bridge e ver se o mesmo transmite belezinha.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Alguem tem cartão 900mhz XR9, poderia fazer um teste pra mim coloca-lo em modo ap-bridge e ver se o mesmo transmite belezinha.

    Rapaz, se eu tivesse um concorrente aqui como você o negócio estava feio, a concorrencia era boa demais (kkkkkkkkkk) sempre procurando melhorar e aperfeiçoar os conhecimentos...Se nome não é Roberto não? (kkkkkkkkkkkkkkk).


    Abração.

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Asunto

    Olá Roberto, ñ sou o Rodrigo Minelli e estou em testes aqui para mudar todos meus clientes de 2.4ghz para 900mhz. Meus advogtados já estão em contato com a anatel e eu já estou com uma placa pci 900mhz que um amigo trouxe da china..., agora é só efetuar testes.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, amigo, por favor, tenho algumas curiosidades sobre seu feito:

    Você não terá problemas com o uso de 900MHz com a Anatel?

    Placas PCI 900Mhz, quanto custou cada uma?

    Cabo para uso nos clientes será o RGC-213 ou 58 mesmo?

    Antena para o Cliente, qual vc vai usar e qual o preço?

    Grato por sua atenção.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Respostas

    Olá bom dia.

    Caro colega ai segue algumas respostas

    Você não terá problemas com o uso de 900MHz com a Anatel?
    Meus advogados estão verificando isso, mas de ante-mão a anatel nos informou que existe sim a possibilidade de trabalhar desta forma.

    Placas PCI 900Mhz, quanto custou cada uma?
    Meu amigo trouxe da china e me custou U$10

    Cabo para uso nos clientes será o RGC-213 ou 58 mesmo?
    Quanto ao cabo creio que ñ haverá problema em usar os mesmos, mas por garantia solicitei a um engenheiro de telecomunicação verificasse pra mim.

    Antena para o Cliente, qual vc vai usar e qual o preço?
    A antena usada estou em teste com a Yagi de 14 ou 20dbi o teste está sendo feito com a de 14 e está indo bem.

    Agradeço pelas perguntas caso tenha mais alguma duvida se eu puder responder estarei por aqui..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá bom dia.

    Caro colega ai segue algumas respostas

    Você não terá problemas com o uso de 900MHz com a Anatel?
    Meus advogados estão verificando isso, mas de ante-mão a anatel nos informou que existe sim a possibilidade de trabalhar desta forma.

    Placas PCI 900Mhz, quanto custou cada uma?
    Meu amigo trouxe da china e me custou U$10

    Cabo para uso nos clientes será o RGC-213 ou 58 mesmo?
    Quanto ao cabo creio que ñ haverá problema em usar os mesmos, mas por garantia solicitei a um engenheiro de telecomunicação verificasse pra mim.

    Antena para o Cliente, qual vc vai usar e qual o preço?
    A antena usada estou em teste com a Yagi de 14 ou 20dbi o teste está sendo feito com a de 14 e está indo bem.

    Agradeço pelas perguntas caso tenha mais alguma duvida se eu puder responder estarei por aqui..
    ´
    Mais algumas dúvidas:
    No caso de estar mudando de 2.4 para 900, a velocidade e o desempenho da sua rede não vai cair muito não?
    O custo do equipamento para os clientes não vai subir demais comparando ao de 2.4?
    E a que velocidade você já chegou com antenas 900? (só por curiosidade).

  7. #7

    Padrão

    Amigo vc me vende ou poderia me passar mais informaçoes sobre essa placa pci?

  8. #8

    Padrão

    Na categoria das curiosidades, essa freqüência tem necessidade de visada?

    Pelo que eu li por aí, não é uma freqüência aberta como a 2.4 ou 5.8, mas Tia Ana tem poderes para regular e liberar, só não sei a que critérios.

  9. #9

    Padrão

    Não seria mais viavel a nivel de regulamentação e taxas de transferencias usar 5.8Ghz??

    Pois 900mhz não aberta é, e outra esses equipamentos que vc pretende usar são Homologados??

    Abraços

    Clecio

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá Roberto, ñ sou o Rodrigo Minelli e estou em testes aqui para mudar todos meus clientes de 2.4ghz para 900mhz. Meus advogtados já estão em contato com a anatel e eu já estou com uma placa pci 900mhz que um amigo trouxe da china..., agora é só efetuar testes.

    Acho que você não compreendeu a bricadeira que fiz com vocè, foi um ELOGIO...

  11. #11

    Padrão

    vc pode passar o modelo dessa placa 900mhz? e sobre as antenas! tenhu um amigo q está utilizando antenas aquarius para celular! e está funcionando perfeitamente.

  12. #12

    Padrão

    Isso mesmo como o jaos_caxias esta interessado eu tb estou sera que podes dar mais detalhes

  13. #13

    Padrão

    caramba, 10 dolares placa 900mhz, sera que tem algum jeito de comprar essas placas daqui do brasil?

  14. #14

    Padrão

    olha ja fizemos os testes aqui funciona sim
    ela é bem melhor de sinal que 2.4 e 5.8
    chegou a dar 65 db com enlace de 32km com obstaculos na frente
    trafego até 6 megas reais
    espero ter ajudado!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    olha ja fizemos os testes aqui funciona sim
    ela é bem melhor de sinal que 2.4 e 5.8
    chegou a dar 65 db com enlace de 32km com obstaculos na frente
    trafego até 6 megas reais
    espero ter ajudado!!
    Quais os tipos de obstaculos tinham na frente? Qual o modelo da placa e qual antena usou?

    Muito obrigado

  16. #16
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Relendo o post Roberto21 o entendi,rsss......

  17. #17
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Dúvidas

    DougDoidao:
    1 - No caso de estar mudando de 2.4 para 900, a velocidade e o desempenho da sua rede não vai cair muito não?
    2 - O custo do equipamento para os clientes não vai subir demais comparando ao de 2.4?
    3 - E a que velocidade você já chegou com antenas 900? (só por curiosidade).

    R:1 - Bom aqui está normal, pelo contrario clientes que ñ atendia em 2.4 e 5.8 estão sendo atendidos em carater de teste.
    2 - Não pq os custos são quase os mesmos só não sei falar sobre o custo da placa quando as empresas começarem a vende-las.
    3 - estou usando para clientes o plano maximo oferecido pela empresa aqui é 512k e funcionou perfeitamente.

    Marcelovoax:
    1 - Amigo vc me vende ou poderia me passar mais informaçoes sobre essa placa pci?

    R:Sim estamos estudando a possibilidade de importação para venda.

    Ifaria:
    1 - Na categoria das curiosidades, essa freqüência tem necessidade de visada?
    Pelo que eu li por aí, não é uma freqüência aberta como a 2.4 ou 5.8, mas Tia Ana tem poderes para regular e liberar, só não sei a que critérios.

    R:Não há necessidade de visada. Existe sim a possibilidade da Tia "ANA" estar liberando, meus advogados estão verificando isso.

    Cleciorodrigo:
    1 - Não seria mais viavel a nivel de regulamentação e taxas de transferencias usar 5.8Ghz??
    Pois 900mhz não aberta é, e outra esses equipamentos que vc pretende usar são Homologados??

    R:Sim 5.8 é mais viavel pois já existe liberação.
    A frequencia 900mhz tem sim uma fixa liberada apesar de pequena.
    As placas não são homologadas, mas depois de propagar creio que logo a homologuem.

    Jaos_Caxias:
    1 - vc pode passar o modelo dessa placa 900mhz? e sobre as antenas! tenhu um amigo q está utilizando antenas aquarius para celular! e está funcionando perfeitamente.
    R: Quanto ao modelo tive muito trabalho para descobrir e estamos tentando importa-las para vende-las aqui no brasil por isso não posso passar. Já quantoas antenas sim tb usamos da Aquarius e alogumas outras em teste pois tem de ser antena para frequencia de 900mhz

    Supweb:
    1 - caramba, 10 dolares placa 900mhz, sera que tem algum jeito de comprar essas placas daqui do brasil?
    R: Sim, 10U$ na china. Pois tentei de todo jeito fazer com que alguem pesquisa-se e nenhum fornecedor se interessou em pesquisar sem o modelo do chip´set então resolvi fazer por conta, quanto a venda estamos estudando a possibilidade de importa-las para vendermos no brasil.

    DanilosCeu:
    1 - olha ja fizemos os testes aqui funciona sim
    ela é bem melhor de sinal que 2.4 e 5.8
    chegou a dar 65 db com enlace de 32km com obstaculos na frente
    trafego até 6 megas reais
    espero ter ajudado!!
    R:Sim, mas isso como Ponto a Ponto. Como cliente tb ficou muito bom.

    Cristiano Duarte:
    1 - Quais os tipos de obstaculos tinham na frente? Qual o modelo da placa e qual antena usou?
    R: Ela pasa por morros, concretos e outros obstaculos. A turbo Link oferece uma opção de Ponto a Ponto com RoaterBoard e o cartão Ubiquiti mas na minha concepção o valor é inviavel.

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    DougDoidao:
    1 - No caso de estar mudando de 2.4 para 900, a velocidade e o desempenho da sua rede não vai cair muito não?
    2 - O custo do equipamento para os clientes não vai subir demais comparando ao de 2.4?
    3 - E a que velocidade você já chegou com antenas 900? (só por curiosidade).

    R:1 - Bom aqui está normal, pelo contrario clientes que ñ atendia em 2.4 e 5.8 estão sendo atendidos em carater de teste.
    2 - Não pq os custos são quase os mesmos só não sei falar sobre o custo da placa quando as empresas começarem a vende-las.
    3 - estou usando para clientes o plano maximo oferecido pela empresa aqui é 512k e funcionou perfeitamente.

    Marcelovoax:
    1 - Amigo vc me vende ou poderia me passar mais informaçoes sobre essa placa pci?

    R:Sim estamos estudando a possibilidade de importação para venda.

    Ifaria:
    1 - Na categoria das curiosidades, essa freqüência tem necessidade de visada?
    Pelo que eu li por aí, não é uma freqüência aberta como a 2.4 ou 5.8, mas Tia Ana tem poderes para regular e liberar, só não sei a que critérios.

    R:Não há necessidade de visada. Existe sim a possibilidade da Tia "ANA" estar liberando, meus advogados estão verificando isso.

    Cleciorodrigo:
    1 - Não seria mais viavel a nivel de regulamentação e taxas de transferencias usar 5.8Ghz??
    Pois 900mhz não aberta é, e outra esses equipamentos que vc pretende usar são Homologados??

    R:Sim 5.8 é mais viavel pois já existe liberação.
    A frequencia 900mhz tem sim uma fixa liberada apesar de pequena.
    As placas não são homologadas, mas depois de propagar creio que logo a homologuem.

    Jaos_Caxias:
    1 - vc pode passar o modelo dessa placa 900mhz? e sobre as antenas! tenhu um amigo q está utilizando antenas aquarius para celular! e está funcionando perfeitamente.
    R: Quanto ao modelo tive muito trabalho para descobrir e estamos tentando importa-las para vende-las aqui no brasil por isso não posso passar. Já quantoas antenas sim tb usamos da Aquarius e alogumas outras em teste pois tem de ser antena para frequencia de 900mhz

    Supweb:
    1 - caramba, 10 dolares placa 900mhz, sera que tem algum jeito de comprar essas placas daqui do brasil?
    R: Sim, 10U$ na china. Pois tentei de todo jeito fazer com que alguem pesquisa-se e nenhum fornecedor se interessou em pesquisar sem o modelo do chip´set então resolvi fazer por conta, quanto a venda estamos estudando a possibilidade de importa-las para vendermos no brasil.

    DanilosCeu:
    1 - olha ja fizemos os testes aqui funciona sim
    ela é bem melhor de sinal que 2.4 e 5.8
    chegou a dar 65 db com enlace de 32km com obstaculos na frente
    trafego até 6 megas reais
    espero ter ajudado!!
    R:Sim, mas isso como Ponto a Ponto. Como cliente tb ficou muito bom.

    Cristiano Duarte:
    1 - Quais os tipos de obstaculos tinham na frente? Qual o modelo da placa e qual antena usou?
    R: Ela pasa por morros, concretos e outros obstaculos. A turbo Link oferece uma opção de Ponto a Ponto com RoaterBoard e o cartão Ubiquiti mas na minha concepção o valor é inviavel.
    uma como ap e outra como cliente, ficou execelente

  20. #20
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Resp

    Sim, fica sim principalmente se estiver usando o ubiquiti 900mhz o unico problema seria custo dos equipamentos.