Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Imendando cabo RGC-213 com RGC-58

    Olá pessoal, esses dias tava matutando, sabe como é, mente desocupada só passa o q ñ presta, e tava lembrando q dias anteriores comprei aqueles conectores N-Macho para RGC-58 e N-Fêmea para RGC-213, então pensando em resolvi fazer um teste soldando os dois cabos sem usar os conectores, segue as imagens:

    Desemcapei os dois cabos e fiz um corte no fio central do RGC-213 para q o fio central do RGC-58 dentra-se...

    http://img387.imageshack.us/img387/1...0178zy0.th.jpg

    Agora soldei os fios centrais dos dois cabos...

    http://img387.imageshack.us/img387/2...0177lw1.th.jpg

    Utilizei fita de alta-fusão paraisolar agora o fio central da malha...

    http://img387.imageshack.us/img387/3/dsc00176fm3.th.jpg

    Proximo passo, utilizei papel aluminio para fazer o isolamento entre eles da mesma forma do cabo...

    http://img175.imageshack.us/img175/2...0175kn4.th.jpg
    Última edição por faieppi; 17-04-2008 às 13:56.

  2. #2

    Padrão

    virei a malha dos dois cabos agora e fiz a união...

    http://img175.imageshack.us/img175/4...0174eq0.th.jpg

    e por fiz fiz o isolamento externo com a mesma fita de alta-fusão...

    http://img387.imageshack.us/img387/6...0173mk8.th.jpg

    Final das contas, o sinal ficou um pouco melhor, ñ gastei 2 conectores, tô fazendo isso aqui na central e vou deixar uns dias para ver o resultado em longo prazo, para prevenir ainda mais infiltrações vou dá uma camada por cima da fita de alta-fusão aqueles silicone automotivo usado para colar e vedar lente de farois, valeu!
    Última edição por faieppi; 17-04-2008 às 14:09.

  3. #3

    Padrão

    é um RTA alternativo, se a emenda ficar bem feita a perda será pouca, talvez menor do que se usasse conector, seria interessante medir com equipamento apropriado, assim daria pra saber o que altera no sinal.

    esses tempos estava pensando em alguma solução para fazer isso que você fez, mas não tinha pensado em fazer exatamente isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é um RTA alternativo, se a emenda ficar bem feita a perda será pouca, talvez menor do que se usasse conector, seria interessante medir com equipamento apropriado, assim daria pra saber o que altera no sinal.

    esses tempos estava pensando em alguma solução para fazer isso que você fez, mas não tinha pensado em fazer exatamente isso.

    Olha só, não sei que tipo de cabo ele está usando, mas os fios melhores, tipo KMP a malha deses fios não pega solda, o condutor sim, mas a malha não, já tinha percebido que em fios onde a qualidade do fio não é tão boa, a malha pega a solda com facilidade...vejam isso que irão comprovar.

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    virei a malha dos dois cabos agora e fiz a união...

    http://img175.imageshack.us/img175/4...0174eq0.th.jpg

    e por fiz fiz o isolamento externo com a mesma fita de alta-fusão...

    http://img387.imageshack.us/img387/6...0173mk8.th.jpg

    Final das contas, o sinal ficou um pouco melhor, ñ gastei 2 conectores, tô fazendo isso aqui na central e vou deixar uns dias para ver o resultado em longo prazo, para prevenir ainda mais infiltrações vou dá uma camada por cima da fita de alta-fusão aqueles silicone automotivo usado para colar e vedar lente de farois, valeu!
    ja fiz isso com adaptador usb ficou bom mais ou menos um mes depois começa a dar perda de sinal
    a malha pega umidade
    e olha que eu isolei bem isolado

  6. #6

    Padrão

    ja fiz isso em alguns clientes e munda tive problema com umidade nem perca de sinal, na maioria das vezes o sinal ficou melhor do que com o conector tudo depende de um bom trabalho de soldagem e vedacao para n dar problema depois.

  7. #7

    Padrão

    alem de tudo é uma situação que o cliente fica com pé atrás com o provedor!
    sem querer ofender isso é uma gambiarra né?!

  8. #8

    Padrão

    Droga eu ia chamar de gambiarra primeiro :-) ..Heheheh...

    Realmente pessoal nao fica nada profissional chegar em um cliente com um cabo atolado de solda e fita auto-fusão....
    Conectores foram feitos pra ser usados, economia nesse sentido é dor de cabeça no futuro.


    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Tenho a seguinte situação, tenho um cliente distante e com barreiras q testei primeiro com RGC-58, sinal 35%, muito baixo, troquei para RGC-213 e pigtail, melhorou para 50%, cheguei lá como é um amigo e fiz o processo, o sinal melhorou para 58%, e a questão desses conectores, pra meu caso foi viavel e já apresentei para outros clientes e acharam até legal, pois tenho muitos problemas de clientes q acabam rancando o cabo dos conectores pois a malha do rgc-58 é fragil e acaba se partindo dentro do conector e com o cabo soldado eu pego e puxo e ñ acontece nada, pra se ter ideia, conectores foram feitos para serem usados sem nenhuma proteção, até pq ele tem borrachas para vedação, mesmo assim ñ são eficaz, temos q fazer "gambiarras" rsrs, cobrindos com fita de alta fusão para isolalos melhor, e como conversei com técnicos em eletrônica e aqui no forum deve ter algum, sabe q no sistema de soldagem bem feito e bem isolado pode ter certeza q é melhor q usando conector, outra coisa é: acho a maior besteira q os fabricantes fazem é essas antenas clientes com conector, como se por obrigatoriamente tem q usar cabo, deveriam ter opções de antenas com 10 metros de cabo por ex sem conectores, teria menos perca de sinal! Mas final das contas, tô testando e até o momento ñ tô vendo pontos negativos ainda, e tb são poucos clientes q tem cabo RGC-231, são somentes aqueles q o sinal ñ estão bom com RGC-58.

  10. #10

    Padrão

    essa questão de "gambiarra" é relativa.

    existem cabos que podem ter emendas e cabos que não podem.

    se alguém fizer uma emenda em um cabo multilan aí sim, isso é gambiarra das grandes.

    agora se a emenda dos cabos coaxiais forem bem feitas não haverão problemas.

  11. #11

    Cool

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Tenho a seguinte situação, tenho um cliente distante e com barreiras q testei primeiro com RGC-58, sinal 35%, muito baixo, troquei para RGC-213 e pigtail, melhorou para 50%, cheguei lá como é um amigo e fiz o processo, o sinal melhorou para 58%, e a questão desses conectores, pra meu caso foi viavel e já apresentei para outros clientes e acharam até legal, pois tenho muitos problemas de clientes q acabam rancando o cabo dos conectores pois a malha do rgc-58 é fragil e acaba se partindo dentro do conector e com o cabo soldado eu pego e puxo e ñ acontece nada, pra se ter ideia, conectores foram feitos para serem usados sem nenhuma proteção, até pq ele tem borrachas para vedação, mesmo assim ñ são eficaz, temos q fazer "gambiarras" rsrs, cobrindos com fita de alta fusão para isolalos melhor, e como conversei com técnicos em eletrônica e aqui no forum deve ter algum, sabe q no sistema de soldagem bem feito e bem isolado pode ter certeza q é melhor q usando conector, outra coisa é: acho a maior besteira q os fabricantes fazem é essas antenas clientes com conector, como se por obrigatoriamente tem q usar cabo, deveriam ter opções de antenas com 10 metros de cabo por ex sem conectores, teria menos perca de sinal! Mas final das contas, tô testando e até o momento ñ tô vendo pontos negativos ainda, e tb são poucos clientes q tem cabo RGC-231, são somentes aqueles q o sinal ñ estão bom com RGC-58.
    ja tentou usar radio ap com 30 centimetro de cabo só
    garanto que vai melhorar e muito o sinal

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ja tentou usar radio ap com 30 centimetro de cabo só
    garanto que vai melhorar e muito o sinal

    Tenho dois clientes com AP, estes foram pq ñ teve jeito, a questão q onde tenho minha rede o pessoal é de baixa renda e o preço x qualidade fala mais alto, então qdo se trata de 150 reais por um kit o pessoal já reclama, qdo fala em usar um AP para pagar 230 ou 250 reais o pessoal desiste, e tem muita gente q acaba tb por optar por dividir com o vizinho e etc, então o preço q é o fator principal, por muitas vzs acabei dando um bom desconto só para fidelizar o cliente, ainda mais q tem muitas redes q o pessoal faz como se fosse rede caseira e faz merda, com isso ainda tem de vencer a questão q a internet wireless tá mau falada....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ja tentou usar radio ap com 30 centimetro de cabo só
    garanto que vai melhorar e muito o sinal

    Ah, antes q me esqueça, na casa deste cliente q é amigo a casa dele a cobertura é toda de telhado eternite e toda pregada, tivemos q quebrar duas telhas, comprar novas e colocar uma vara com 4 metros acima do telhado e balizar pq tinha barreiras e mesmo assim ñ conseguimos vencer totalmente, levamos a tarde inteira fazendo esse trabalho, só fiz mesmo pq é Amigão, sugeri a ele até a questão do AP na época, mas acabamos concordando juntos q caso precise de uma manutenção neste rádio, meu Deus, eu ia dizer a ele pra desistir, kkkkkk, então entra "N" fatores nesse assuto...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Tenho dois clientes com AP, estes foram pq ñ teve jeito, a questão q onde tenho minha rede o pessoal é de baixa renda e o preço x qualidade fala mais alto, então qdo se trata de 150 reais por um kit o pessoal já reclama, qdo fala em usar um AP para pagar 230 ou 250 reais o pessoal desiste, e tem muita gente q acaba tb por optar por dividir com o vizinho e etc, então o preço q é o fator principal, por muitas vzs acabei dando um bom desconto só para fidelizar o cliente, ainda mais q tem muitas redes q o pessoal faz como se fosse rede caseira e faz merda, com isso ainda tem de vencer a questão q a internet wireless tá mau falada....
    isso é verdade mesmo
    aqui tbm tive esse problema
    resolvido da seguinte forma
    kit cliente 230 reais com 10 porcento de garantia de banda
    kit ap sysdata 330 reais com 80 porcento de garantia de banda
    simples né
    sem falar a sóla que eu do na placa aqui
    que é ruin que queima facil etc etc

  15. #15

    Padrão

    nem curto fazer este tipo de ATI ..

  16. #16

    Padrão

    Hahahahahahaha...

    Aqui rola cada uma... Lata de Nescau, placa de 30 reais, RG58 emendado, tubo de batata fritas, caixa de comida hermetica protegendo o ap, Cabo de 75ohm de parabolica no lugar do RGC213, pigtail com anteninha que vem com a placa...

    O que mais faltam inventar ou que eu nao citei?

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Hahahahahahaha...

    Aqui rola cada uma... Lata de Nescau, placa de 30 reais, RG58 emendado, tubo de batata fritas, caixa de comida hermetica protegendo o ap, Cabo de 75ohm de parabolica no lugar do RGC213, pigtail com anteninha que vem com a placa...

    O que mais faltam inventar ou que eu nao citei?
    Panela de pressão como caixa hermética, fechada com plástico?

  18. #18

    Padrão

    Não man... teve um cara aqui, nao sei se vc se lembra, botou um Linksys numa caixa hermetica, desssas que a gente usa pra guardar mantimentos fixa num telhado e postou no forum e ainda disse que era uma solucao interessante pra proteger o AP.

    Proteger ate protege, mas tecnico que é tecnico nao faz um papel desses e sim poe uma verdadeira caixa.

    Acabei de ter uma ideia: Não vou mais comprar conectores RJ45... vou soldar os fios diretamente numa placa de rede... vou economizar R$ 0,50 a cada conector... o que acham?

  19. #19

    Padrão

    esqueceu o MK com caixa de Madeira pedro

  20. #20

    Padrão

    Rapaz, teve essa foi? Jesus Cristo!!! Cara...

    Entao amanha vou postar um totorial de como montar um numa colmeia de abelha abandonada... A caixa ainda tá boa...