Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Vocês acham que consigo ficar próximo (bem pertinho) de fechar os 360º somente com 3 antenas de 90º?
    Costumo usar 2 de 120º e 1 de 90º, ai fecha os 360º.
    Obs: Os paineis sempre passam dos valores nominais em graus.

  2. #22

    Padrão

    Lá vou eu de novo dando minha opinião...

    Colocar 4 paineis com o mesmo SSID é a mesma coisa de por uma Omni... o que difere é a limitação de clientes no rádio.

    Coloque cada uma em canais diferentes, ex. 1,4,8 e 11 com SSIDs diferentes.

    Quanto a distancia uns recomendam uma coisa e outros outra... mas 1m de costa uma da outra esta de bom tamanho..

    E ja que vai por 4 antenas na mesma torre, evite por mais alguma a nao ser que queira usar 5.8Ghz, senao voce vai padecer de fortes interferencias.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Lá vou eu de novo dando minha opinião...

    Colocar 4 paineis com o mesmo SSID é a mesma coisa de por uma Omni... o que difere é a limitação de clientes no rádio.

    Coloque cada uma em canais diferentes, ex. 1,4,8 e 11 com SSIDs diferentes.

    Quanto a distancia uns recomendam uma coisa e outros outra... mas 1m de costa uma da outra esta de bom tamanho..

    E ja que vai por 4 antenas na mesma torre, evite por mais alguma a nao ser que queira usar 5.8Ghz, senao voce vai padecer de fortes interferencias.
    É seguinte eu não comprei as 4 painéis de 90º, pois como minha torre é triangular fica ruim montar as 4 painéis, dai comprei (já chegaram) 3 painéis setoriais de 17dBi 120º da Hyperlink e vou colocar uma em cada ponta do triangulo, sendo que deixarei 1 metro de distância uma da outra tanto de costas como nos lados. O que você acha?. Uma outra dúvida que tenho (se você puder é claro) é com relação a qual cabo comprar para as antenas. Pensei em RGC-213, mas me falaram que o LMR-200 é melhor e o LMR-400 é melhor ainda, qual você recomendaria?. E tambem estou com dúvidas no aterramento referente ao centelhador, eu tenho que descer o fio do terra até o chão ou posso aterrar na torre mesmo, tipo: sai o fiozinho de cobre do centelhador e parafuso na torre mesmo ou tenho que descer até o chão e aterra-lo no chão com barra de cobre?. Me ajude. Abraçooss...

  4. #24

    Padrão

    Ai voce poe os tres paineis num triangulo perfeito e poe eles nos canais 1, 6 e 11 que nao se sobrepoem e nao interferem entre sí.

    Se voce for por o AP pertinho numa caixa numa distancia de ate uns 2 metros da antena, nao há problema algum em usar cabos RG213 a perda é desprezivel tendo em vista que voce está emitindo sinal. cabo longo é comprometedor no caso da recepção.

    Quanto ao centelhador, nao posso te dizer pois ainda nao instalei nenhum, deixo pro pessoal mais experiente nesse assunto no forum.

  5. #25

    Padrão

    Outra coisam coloke ssid diferentes, pra vc saber qts clientes ta em qual antena na hora de montar e na hora de saber de vc ja extrapolou o numero de clientes naquele radio/ap/mk ...

    coloke assim, joao_1 / joao_2 / joao_3 q fika bom...

    Quanto a sua torre ser triangular era muito simples, vc poderia fazer um sistema com eu fiz na minha... (to disponibilizando pra quem gostar usar nas aplicações futuras.)

    O sistema q eu criei é bom, pois vc pode posicionar a antena qdo vc quizer, eu fiz 2 sistemas desses e colokei um em cima e outro uns 1,5 m pra baixo pra fazer os enlace dae posso posicionar qdo e como eu quizer facilmente.

    Olha na figura em anexo !! (Tem a legenda no anexo).

    Qualquer dúvida só entrar em contato.

    Espero ter ajudado,...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torres (Sist.gif
Visualizações:	399
Tamanho: 	145,7 KB
ID:      	2166  

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Outra coisam coloke ssid diferentes, pra vc saber qts clientes ta em qual antena na hora de montar e na hora de saber de vc ja extrapolou o numero de clientes naquele radio/ap/mk ...

    coloke assim, joao_1 / joao_2 / joao_3 q fika bom...

    Quanto a sua torre ser triangular era muito simples, vc poderia fazer um sistema com eu fiz na minha... (to disponibilizando pra quem gostar usar nas aplicações futuras.)

    O sistema q eu criei é bom, pois vc pode posicionar a antena qdo vc quizer, eu fiz 2 sistemas desses e colokei um em cima e outro uns 1,5 m pra baixo pra fazer os enlace dae posso posicionar qdo e como eu quizer facilmente.

    Olha na figura em anexo !! (Tem a legenda no anexo).

    Qualquer dúvida só entrar em contato.

    Espero ter ajudado,...
    Opá kara! blz!, muito obrigado ae pela dica. Abraços!!!