+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Liberando Porta para Camera IP

    Não tenho nenhuma experiencia avançada com MK e estou precisando criar uma Rota para que a minha Câmera seja acessada externamente.
    Pesquisei aqui no Forum e fora tambem criei as regras NAT que encontrei na pesquisa:
    A primeira:
    Geral-
    Chain: dstnat
    Dst. Address: 200.195.166.20
    Action-
    Action: dst-nat
    to Address: 192.168.0.60
    to Ports: 0-65535

    depois a outra
    Geral-
    Chain: srcnat
    Dst. Address: 192.168.0.60
    Action-
    Action: dst-nat
    to Address: 200.195.166.20
    to Ports: 0-65535

    não sei se esta correto mas não adiantou, minha Camera IP esta funcionando perfeitamente e consigo acessa-la. Ela esta configuarada como Web-Port 80 não sei se preciso liberar porta especifica pois tentei apenas direcionar meu IP válido 200.195.166.20 para o IP interno dela 192.168.0.60 como no exemplo acima e não funcionou, chega a tráfegar pacotes mas não acessa nada.

    Estou precisando muitissimo resolver isso... agradeço desde já;;;

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regra

    Olá bom dia, esperimente está regra. Pois aqui ela funciona perfeitamente.

    /IP FIREWALL NAT
    Código :
    add chain=dstnat dst-address=[COLOR=red]IP do MK[/COLOR] protocol=tcp dst-port=[COLOR=red]Porta do MK[/COLOR] action=dst-nat to-addresses=[COLOR=red]IP Interno[/COLOR] \
        to-ports=Porta [COLOR=red]Interna[/COLOR] comment="Acesso Remoto Camera TCP/IP xxx" disabled=yes

    Substitua os dados em vermelho para prfeito funcionamento da regra.
    Caso tenha funcione post o resultado e favor agradecer o tópico.

  3. #3

    Red face

    Caro Minelli,

    Adicionei essa Regra no NAT utilizando o Winbox, (não sei se isso interfere no correto funcionamento da regra), mas não funcionou.
    Ele chegou tráfegar pacotes mas não abriu nada, eu utilizo HOTSPOT com DHCP e essa câmera IP utiliza a porta 80 para abrir ela via WEB então eu configurei como porta do MK a 5100 e como porta interna a 80 que a camera no IP 192.168.0.60 utilizaria.

    De um Link Externo eu tentei acessa-la utilizando no Internet Explorer o IP do MK, onde se encontra a Câmera 200.195.166.20:5100 com a porta do MK qual configurei.

    Imaginei que quando digitasse esse endereço ele utilizaria a porta 5100 e me redirecionaria ao IP da camera na porta 80. Nada feito.

    Com certeza alguma coisa estou fazendo errado mas não vejo oque.

    o Código ficou assim:

    add chain=dstnat dst-address=200.195.166.20 protocol=tcp dst-port=5100 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.60 \
    to-ports=Porta 80 comment="Acesso Remoto Camera TCP/IP xxx" disabled=yes

    Agradeço desde já o Help

  4. #4

    Padrão

    qual o modelo e fabricante da camera? tenho cliente aqui com camera ip para acesso externo que funciona corretamente, mas a camera e da marca linksys e utiliza a porta 1024, verifica ae se a porta da sua camera e realmente 80. a regra que utilizo aqui e igual a do minelli e funciona perfeitamente...

  5. #5

    Red face

    Caro supweb,

    Minha Camera IP é uma D-link DCS-950 ela utiliza as seguintes portas.

    Web Port 80
    AV Control Port 5000
    AV Streaming Port 5001
    IP View Port 5100

    Na rede Interna eu utilizo a 80, tanto que se eu mudar essa porta para uma porta qualquer que eu queira eu tenho que adicionar ela em frente ao IP (ex.: mudando para 1024 tenho que colocar 192.168.0.60:1024)

    Se eu configurar na Camera um IP fixo externo (ex.: 200.195.166.19) ela fica acessivel tranquilamente mas precisava que ela estivesse por trás do MK.

    Qual porta do MK vc utilizou pro seu cliente? No meu caso eu coloquei 5100 pro MK e a 80 Interna.

    Grato

  6. #6

    Padrão

    vou verificar com meu cliente aqui qual o modelo exato da camera dele para te responder corretamente.

  7. #7

    Padrão Qual link de internet vc usa..?

    por que c voce tiver usando velox...que é meu caso nao da pra acessar a porta 80 externamente, entao vc vai ter que mudar a porta da camera.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kurtenet Ver Post
    por que c voce tiver usando velox...que é meu caso nao da pra acessar a porta 80 externamente, entao vc vai ter que mudar a porta da camera.
    Caro kurtenet

    Eu utilizo uma Fibra de 30MB Sob demanda e com IPs Fixos, mas mesmo assim já cheguei mudar a porta da Câmera a Diferença que quando estou dentro da Rede preciso digitar o IP da Câmera + a Porta, (Ex.: 192.168.0.60:1024) se eu deixar a 80 ai basta digitar o IP.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regra

    Nunca testei essa regra com HotSpot mas, para ficar livre de duvidas mude a porta da camera pra 90 e altere a regra e testa.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Nunca testei essa regra com HotSpot mas, para ficar livre de duvidas mude a porta da camera pra 90 e altere a regra e testa.
    Caro minelli esse MK quem fez pra mim foi o CATVBRASIL, e ta rodando perfeitamente com excessão de algumas coisas que ainda não aprendi e uma delas é a criação dessas Rotas pra deixar Visivel através de uma porta um IP interno da Rede.

    Agradeço desde já sua ajuda. Estou precisando muito resolver esse imprevisto de colocar essa Câmera IP na Net. Grato

  11. #11

    Padrão Henrique testei esta regra aki e deu certo aki pra abrir o VNC.

    [FONT='Verdana','sans-serif']Direcionamento de porta:[/FONT]
    [FONT='Verdana','sans-serif'] [/FONT]
    [FONT='Verdana','sans-serif']/IP FIREWALL NAT[/FONT]
    [FONT='Verdana','sans-serif']Código:[/FONT]
    add chain=dstnat dst-address=(0.0.0.0/0) protocol=tcp dst-port=5900 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.2\to-ports=Porta 5900 comment="VNC 5900" disabled=yes


    Exemplo: no meu caso o meu ip real e dinamico(velox), entao uso um "ddns" pra converter em nome, ai quando estou fora da rede abro o cliente do vnc e mando conectar no exemplo.ddns.us:5900
    entao o acesso e direcionado para meu computador pela regra acima 192.168.0.2:5900.

    Uso MK 2.9.27 (crack) ^^ e funciona perfeitamente.
    tenta fazer um teste ai com o vnc. se der certo esperimenta acesar a camera pela rede locar e abrir o "torch" e monitora a conexão porque pode ser que utilize um protocolo diferente... boa sorte