Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal,

O nível do fórum caiu desde essa febre de internet wireless..

é muito fácil distribuir sinal, qualquer pedreiro coloca uma omni na ponta de um cano e diz que tem um provedor.

quando comecei a participar do fórum aqui discutia-se sobre linux, agora é mikrotik, wireless, mikrotik, equipamentos wireless, configuração do mikrotik pra distribuir adsl.. e assim vai.
    Era onde eu queria chegar quando criei aquele tópico a respeito de separar um canal para as empresas... com empresa num tem disso não! Ou é sério ou cai fora!
    Se continuarmos assim, num vai ter pé que aguente, de tanto tiro no pé ...

Padrão

Concordo com vcs e muitas partes, uma atitude a ser tomada seria, quando aparecer aquelas belas questões:

Como instalar mikrotik??

Como fazer NAT??

Resposta faça como eu fiz, imprima o manual do wiki do CATV, instale o mikrotik em uma maquina e teste, instale novamente e teste.
    Porque hoje oq mais tem é PCAP com Mikoritk Crack, Link ADSL e um belo gatonet... ai vem a FAMA de RUIM da INTERNET WIRELESS.

Abraços

Clecio

Padrão

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Concordo com vcs e muitas partes, uma atitude a ser tomada seria, quando aparecer aquelas belas questões:

Como instalar mikrotik??

Como fazer NAT??

Resposta faça como eu fiz, imprima o manual do wiki do CATV, instale o mikrotik em uma maquina e teste, instale novamente e teste.
    Porque hoje oq mais tem é PCAP com Mikoritk Crack, Link ADSL e um belo gatonet... ai vem a FAMA de RUIM da INTERNET WIRELESS.

Abraços

Clecio
    Concordo com você, a quase 2 anos quando me escrevi no under-linux, alguem postava uma regra ou Script e todos tentavam resolver, lembro de tópicos que chegaram a mais de 20 paginas agora vem um usuário de PC para todos e poe a genial pergunta "Como divido meu ADSL no Mkrotik?"

Essa queda de nível ocorre também no fórum do Brazil FW, e por falar em Brasil FW, meu amigo resolveu dividir o ADSL dele no condomínio e pagou a bagatela de 1 mil reais em um K6-300 com um Brazil FW com um Simples NAT.

Saudades da época do modo Texto do debian onde poucos e bons tentavam a sorte.

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Interessante a ideia de "Fechar" certos tópicos ou um fórum só para empresas "wireless" , mas:

se não fosse os topicos "como fazer nat" garanto que a maioria que Hoje é ou se considera um EXPERT em mk, não estaria aqui..
    porque esse fórum já ajudou e já fez muitos técnicos.

Padrão

Eh verdade ... e sem contar que a versão crackeada eh uma porcaria ! E na maioria das vezes temos usuários aki que expoe suas duvidas e na maioria das vezes tentamos resolver e naum obtemos exito pelo fato de o usuário estar usando a versão crack ... eu quem o Diga ... isso eh Fato !

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh verdade ... e sem contar que a versão crackeada eh uma porcaria ! E na maioria das vezes temos usuários aki que expoe suas duvidas e na maioria das vezes tentamos resolver e naum obtemos exito pelo fato de o usuário estar usando a versão crack ... eu quem o Diga ... isso eh Fato !
    Companheiro, Admskill e Luizbe, estou com voces.

Entendo as argumentações expostas pelos participantes anteriores. Deve mesmo ser irritante para quem já está formado em wireless ver certas perguntas.

Mas com jeito, com tato dá para ir consertando, polindo o pessoal. Mas sempre vai ter o "crica". Faz parte!

E já que o forum é aberto, fica dificil discriminar.

Tenho lido tudo que se refere ao meu ambiente de rede para aprender, e acho que a maioria pensa o mesmo. Afinal o forum é para ensinar e para aprender. Não resta dúvida que usuário que falta com respeito deve ser punido

Se hoje o meu MK está funcionando devo ao Luizbe que postou uma ajuda e tanto. Devo também ao manual do CATV e outras dicas que li aqui.

Não querendo desviar o assunto do tópico, mas já desviando como diria o Jô Soares, fiquei preocupado com o que o Admskill falou.

O meu Mk é muito instável. Ontem mesmo não funcionou mais. E eu não alterei nada na configuração. Depois de desinstalar e reinstalar e muito mexer acabou funcionando. Hoje de tarde de novo. Só consegui fazer funcionar agora a pouco. É coisa para louco.
    No tempo que eu fazia programas em clipper, depois de debugado e compilado o executável, podia esquecer que nunca mais dava bug.
    E eu acho que todo soft deve ser assim. Depois de instalado e configurado não poderia mais dar problemas principalmente considerando que está só ele na máquina.

Mas não é o que acontece com esta versão do MK que eu tenho.

Então estou tomando uma decisão. Vou botar fora este MK craqueado e comprar uma versão original.
    Não comprei antes porque sempre ouvi falar das dificuldades de configurar o MK e não pelo preço que é irrisório comparado a qualquer outro soft. Não tinha certeza de poder instala-lo.
    Pensei até em pagar pela configuração, mas aí fica a preocupação com futuras alterações ou manutenções. Afinal, quem quer ter provedor, precisa conhecer suas instalações na totalidade, principalmente morando longe de tudo e de todos.

Agora que já estou um pouco mas familiarizado e vejo as vantagens do MK é hora de mudar.

Mas fica uma dúvida. Só está disponível a última versão? Já li em outros posts que alguns tem encontrado dificuldades com as versões mais novas.
    Que versão me sugerem?