Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nível caindo!!!

    Pessoal, não quero chatear ninguém, mas venho percebendo a grande popularização do MK principalmente em sua versão crackeada e com isso muita gente com o conhecimento limitadíssimo entrando no forum e trazendo o nível técnico lá pra baixo.

    Não encontro mais discusões técnicas com um nível melhor, não que quem entre aqui tenha que saber já das coisas, afinal sei que entramos aqui para aprender mais, mas, pessoas sem conhecimento algum, que não estão prontas para gerenciar nem duas maquinas estão montando MK e dando opiniões em coisas que não sabem, e assim como já disse trazendo o nível do forum pra baixo mesmo.

    COMO JÁ DISSE não quero discriminar ninguém, é só um comentário,mas bem que poderíamos fazer níveis de acesso dentro do forum, quando um camarada já tiver um nível suficiente para dialogar com pessoas que já estejam em outro nível ai ele teria acesso a essa parte do forum, isso pode se dar exatamente como o usuário vai subindo de nível entre linux baby, aprendiz, entusiasta e etc.

  2. #2

    Padrão

    é , o correto seria isso , mas é o seguinte, aqui nao se encontra discucoes de alto nivel pois as pessoas que tem conhecimento nao tem duvidas para expor aqui no forum, ehhehehe

    so sei que o conteudo que tem nos topicos dos forum ajudam um monte pra qm tem duvidas.. claro q uns topicos é coisa besta, mas por outro lado outros topicos ajudam um monte

  3. #3

    Padrão

    e outra, nada do pessoal ficar mandando de gratis o mk, ele ë crackeado mas isso nao da o direito de ficar mandando pra qualquer pe de chinelo, isso desvaloriza o profissional dessa area

  4. #4

    Padrão

    Olá Roberto21...


    Carrego a mesma visão sua. Visão e impressão.
    Compartilho em gênero/numero/grau seus comentários.

    ------------------------------------------------
    Sugestões:

    1) Fazer o usuário a pesquisar um pouco... antes de sair postando um tópico particular dele. Senão esse fórum se torna um consultor virtual pessoal.

    2) Fazer o usuário a postar questões completas. Por que disso? Pois comigo, eu tento usar as questões/tópicos desse fórum como "pergunta de prova"... e tento responder como se a colocação fosse uma "sabatina". Mas vejo questões incompletas, mal-formuladas... e particularmente não me interesso em ficar batendo-papo via fórum. Me interesso sim em ajudar desde que eu perceba que existe a boa vontade da contra-parte em querer se ajudar... senão estou eu fazendo papel de "bobo". Pois tem gente aqui no fórum que acha que "bobo" e "bonzinho"... são sinônimos.

    3) Critico com veemência... gente que quer terminar um tópico via email ou MSN. Acho que deveria criar pontuação negativa para "determinados" participantes com posturas anti-forum.

    4) MP (mensagem privada) podem ser usada para comentários não-técnicos... complementares, de forma que conversa não-tecnica não inunde o tópico com informação irrelevante ao assunto.

    Basicamente é isso.
    Minha humilde opinião... e longe de querer ser o "dono da razão e verdade".
    Deve ter mais sugestões positivas a ser consideradas.
    Deixarei oportunidade para próximos.



    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    é , o correto seria isso , mas é o seguinte, aqui nao se encontra discucoes de alto nivel pois as pessoas que tem conhecimento nao tem duvidas para expor aqui no forum, ehhehehe

    so sei que o conteudo que tem nos topicos dos forum ajudam um monte pra qm tem duvidas.. claro q uns topicos é coisa besta, mas por outro lado outros topicos ajudam um monte

    OLá!

    Olha, ví que você concorda comigo em partes, mas faltou um pouco de atenção sua em minhas palavras, eu disse NÍVEL MELHOR, por que se for em alto nível, talvez nem eu consiga assimilar o que está escrito...


    Abração e boa sorte!

  6. #6

    Padrão

    Pessoal,

    O nível do fórum caiu desde essa febre de internet wireless..

    é muito fácil distribuir sinal, qualquer pedreiro coloca uma omni na ponta de um cano e diz que tem um provedor.

    quando comecei a participar do fórum aqui discutia-se sobre linux, agora é mikrotik, wireless, mikrotik, equipamentos wireless, configuração do mikrotik pra distribuir adsl.. e assim vai.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal,

    O nível do fórum caiu desde essa febre de internet wireless..

    é muito fácil distribuir sinal, qualquer pedreiro coloca uma omni na ponta de um cano e diz que tem um provedor.

    quando comecei a participar do fórum aqui discutia-se sobre linux, agora é mikrotik, wireless, mikrotik, equipamentos wireless, configuração do mikrotik pra distribuir adsl.. e assim vai.
    Era onde eu queria chegar quando criei aquele tópico a respeito de separar um canal para as empresas... com empresa num tem disso não! Ou é sério ou cai fora!
    Se continuarmos assim, num vai ter pé que aguente, de tanto tiro no pé ...

  8. #8

    Padrão

    Concordo com vcs e muitas partes, uma atitude a ser tomada seria, quando aparecer aquelas belas questões:

    Como instalar mikrotik??

    Como fazer NAT??

    Resposta faça como eu fiz, imprima o manual do wiki do CATV, instale o mikrotik em uma maquina e teste, instale novamente e teste.
    Porque hoje oq mais tem é PCAP com Mikoritk Crack, Link ADSL e um belo gatonet... ai vem a FAMA de RUIM da INTERNET WIRELESS.

    Abraços

    Clecio

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Concordo com vcs e muitas partes, uma atitude a ser tomada seria, quando aparecer aquelas belas questões:

    Como instalar mikrotik??

    Como fazer NAT??

    Resposta faça como eu fiz, imprima o manual do wiki do CATV, instale o mikrotik em uma maquina e teste, instale novamente e teste.
    Porque hoje oq mais tem é PCAP com Mikoritk Crack, Link ADSL e um belo gatonet... ai vem a FAMA de RUIM da INTERNET WIRELESS.

    Abraços

    Clecio
    Concordo com você, a quase 2 anos quando me escrevi no under-linux, alguem postava uma regra ou Script e todos tentavam resolver, lembro de tópicos que chegaram a mais de 20 paginas agora vem um usuário de PC para todos e poe a genial pergunta "Como divido meu ADSL no Mkrotik?"

    Essa queda de nível ocorre também no fórum do Brazil FW, e por falar em Brasil FW, meu amigo resolveu dividir o ADSL dele no condomínio e pagou a bagatela de 1 mil reais em um K6-300 com um Brazil FW com um Simples NAT.

    Saudades da época do modo Texto do debian onde poucos e bons tentavam a sorte.

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Interessante a ideia de "Fechar" certos tópicos ou um fórum só para empresas "wireless" , mas:

    se não fosse os topicos "como fazer nat" garanto que a maioria que Hoje é ou se considera um EXPERT em mk, não estaria aqui..
    porque esse fórum já ajudou e já fez muitos técnicos.

  11. #11

    Padrão

    Eh verdade ... e sem contar que a versão crackeada eh uma porcaria ! E na maioria das vezes temos usuários aki que expoe suas duvidas e na maioria das vezes tentamos resolver e naum obtemos exito pelo fato de o usuário estar usando a versão crack ... eu quem o Diga ... isso eh Fato !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh verdade ... e sem contar que a versão crackeada eh uma porcaria ! E na maioria das vezes temos usuários aki que expoe suas duvidas e na maioria das vezes tentamos resolver e naum obtemos exito pelo fato de o usuário estar usando a versão crack ... eu quem o Diga ... isso eh Fato !
    Companheiro, Admskill e Luizbe, estou com voces.

    Entendo as argumentações expostas pelos participantes anteriores. Deve mesmo ser irritante para quem já está formado em wireless ver certas perguntas.

    Mas com jeito, com tato dá para ir consertando, polindo o pessoal. Mas sempre vai ter o "crica". Faz parte!

    E já que o forum é aberto, fica dificil discriminar.

    Tenho lido tudo que se refere ao meu ambiente de rede para aprender, e acho que a maioria pensa o mesmo. Afinal o forum é para ensinar e para aprender. Não resta dúvida que usuário que falta com respeito deve ser punido

    Se hoje o meu MK está funcionando devo ao Luizbe que postou uma ajuda e tanto. Devo também ao manual do CATV e outras dicas que li aqui.

    Não querendo desviar o assunto do tópico, mas já desviando como diria o Jô Soares, fiquei preocupado com o que o Admskill falou.

    O meu Mk é muito instável. Ontem mesmo não funcionou mais. E eu não alterei nada na configuração. Depois de desinstalar e reinstalar e muito mexer acabou funcionando. Hoje de tarde de novo. Só consegui fazer funcionar agora a pouco. É coisa para louco.
    No tempo que eu fazia programas em clipper, depois de debugado e compilado o executável, podia esquecer que nunca mais dava bug.
    E eu acho que todo soft deve ser assim. Depois de instalado e configurado não poderia mais dar problemas principalmente considerando que está só ele na máquina.

    Mas não é o que acontece com esta versão do MK que eu tenho.

    Então estou tomando uma decisão. Vou botar fora este MK craqueado e comprar uma versão original.
    Não comprei antes porque sempre ouvi falar das dificuldades de configurar o MK e não pelo preço que é irrisório comparado a qualquer outro soft. Não tinha certeza de poder instala-lo.
    Pensei até em pagar pela configuração, mas aí fica a preocupação com futuras alterações ou manutenções. Afinal, quem quer ter provedor, precisa conhecer suas instalações na totalidade, principalmente morando longe de tudo e de todos.

    Agora que já estou um pouco mas familiarizado e vejo as vantagens do MK é hora de mudar.

    Mas fica uma dúvida. Só está disponível a última versão? Já li em outros posts que alguns tem encontrado dificuldades com as versões mais novas.
    Que versão me sugerem?

  13. #13

    Padrão

    Amigo voltando ao topico, tenho mikrotik 2.9.27 crack rodando a mais de 1 anos, isso mesmo a mais de um ano, tenho a 2.9.50, 2.9.46 original. E mesmo com a versão crack não tenho problemas... claro que comparado com a original existe grande diferença principalmente em wireless.

    Sobre as perguntas como fazer NAT???
    No manual do WIKI tem um passo a passo que engloba td as configurações para se ter mikrotik funcional com NAT/Proxy/Hotspot...

    Porem o grande problema no forum é o CTRL + C e o CTRL + V, que td que ve copia e cola sem entende o funcionamento daquela regra e o mais importe tem configurações que são feitas pra uma situação especifica, e assim vai... agora perguntas simples se resolve imprimindo o manual passo a passo... lendo ... lendo ... testando... testando... apos saber os passos básicos ai sim... vamos nos aprofundar no Mikrotik.

    Mais isso não ocorre quando vc ve Como fazer NAT no Mikrotik? e vc responde com da uma olhada no manual do Wiki... sobra cada resposta. Pq tem gente que acha que forum é pra que as pessoas façam os trabalhos por elas.

    E não é assim forum é pra tirar duvidas, compartilhar descobertas e conhecimento, agora QUEM TEM UMA RECEITA DE BOLO??? OU AMIGO AMIGO ME ADICIONA NO MSN QUE RESOLVO PRA VC?? essas frases não se encaixam no meu ver mais no forum. Digo isso pq eu visito o Under-Linux ha muito tempo, visito diariamente, e de hora em hora estou sempre olhando quando sai um topico novo.

    Agora que ja tem mais conhecimento que os outros devem sempre ajudar quem esta começando, pq isso aconteceu comigo quando entrei no forum para tirar minha duvidas de linux...

    Abraços

    Clecio

    VAMOS TORNAR O UNDER MUITO MELHOR DO QUE ELE É ... PQ O FORUM SÓ É BOM QUANDO TODOS OS USUARIOS INICIANTES, INTERMEDIARIOS, AVANÇADOS.... COMPARTILHAREM SEM RESTRIÇÕES AS SUAS DUVIDAS E CONHECIMENTOS.

  14. #14

    Padrão

    Resumiu muito bem a questão, Clécio!

    Mas voltando ao crack, porque você diz que a versão craqueada para voce funciona muito bem mas a original é melhor?
    Parece que o Admskill só resolveu o problema dele trocando de versão.

    E no meu caso não é estranho que aparece problemas sem mais nem menos? Se está configurado, não deveria mais travar, até porque tenho poucos usuários, e não dependo de cartão wireless porque tenho AP na torre. O Mk fica só para gerenciamento. Tem alguma coisa que o torna instável.
    E não adianta mais ler e reler tutoriais. Praticamente já decorei tudo. Sigo com o máximo de cuidado. Só se a configuração para usar AP na torre for diferente. Porque todos os tutoriais que li, não fazem referencia a AP na torre.
    Mas creio que este assunto já está fugindo do scopo do tópico. Acho que vou abrir um tópico específico, concordam?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Mais isso não ocorre quando vc ve Como fazer NAT no Mikrotik? e vc responde com da uma olhada no manual do Wiki... sobra cada resposta. Pq tem gente que acha que forum é pra que as pessoas façam os trabalhos por elas.

    E não é assim forum é pra tirar duvidas, compartilhar descobertas e conhecimento, agora QUEM TEM UMA RECEITA DE BOLO??? OU AMIGO AMIGO ME ADICIONA NO MSN QUE RESOLVO PRA VC?? essas frases não se encaixam no meu ver mais no forum.

    FORMIDÁVEL!!!!

    Tem gente que acha que FORUM é um consultor virtual pessoal gratuito. A pessoa não se digna a fazer uma BUSCA... nem no forum e nem no google.

    Se voce responde para que a pessoa PESQUISE... vem um monte de respostas... e aparece uns "bonzinhos" que dão respostas "meia-boca" na base do chute... e você que tentou fazer/encaminhar direito... se passa por "RUDE/CHATO/GROSSO/etc".

    Esses "bonzinhos"... que resolvem pelo MSN... mandam soluções por email... ==> sem comentarios.

    Ainda tem gente que entra só para palpitar... sem acrescentar NADA tecnicamente ao tópico.

    As pessoas usam muita GIRIA... e fica ruim pesquisar giria depois. Prefiro que adotem o Portugues-BR.




    ABraços,

  16. #16

    Padrão

    Amigo seria legal vc abrir um novo tópico, mais em todo caso, devemos ver qual o problema vc esta tendo, lentidão, travamento, queda no link, qual tipo de link vc usa, qual os filtros aplicados no seu firewall.

    Abra um novo topico poste todas as suas duvidas, e tambem quando ocorre os problemas o que realmente acontece e qual solução aplicada para resolver o problema.

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Resumiu muito bem a questão, Clécio!

    Mas voltando ao crack, porque você diz que a versão craqueada para voce funciona muito bem mas a original é melhor?
    Parece que o Admskill só resolveu o problema dele trocando de versão.

    E no meu caso não é estranho que aparece problemas sem mais nem menos? Se está configurado, não deveria mais travar, até porque tenho poucos usuários, e não dependo de cartão wireless porque tenho AP na torre. O Mk fica só para gerenciamento. Tem alguma coisa que o torna instável.
    E não adianta mais ler e reler tutoriais. Praticamente já decorei tudo. Sigo com o máximo de cuidado. Só se a configuração para usar AP na torre for diferente. Porque todos os tutoriais que li, não fazem referencia a AP na torre.
    Mas creio que este assunto já está fugindo do scopo do tópico. Acho que vou abrir um tópico específico, concordam?

  17. #17

    Padrão

    Ok, companheiro,
    Vou esperar acontecer de novo e aí então eu abro o tópico.
    Parece que hoje está uma beleza. Tudo andando e muito rápido.

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Simples... esse tipo de pergunta, que já foi respondida zilhões de vezes e quem posta não se dá nem o trabalho de pesquisar antes, é só ignorar e pronto... OU responde mandando pesquisar, se o cara retrucar, ignora e pronto.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Interessante a ideia de "Fechar" certos tópicos ou um fórum só para empresas "wireless" , mas:

    se não fosse os topicos "como fazer nat" garanto que a maioria que Hoje é ou se considera um EXPERT em mk, não estaria aqui..
    porque esse fórum já ajudou e já fez muitos técnicos.
    Mas o nível num tá caindo por causa das dúvidas de "como fazer NAT".
    Se vc observar mais o forum vai perceber que o nível tá despencando por outros motivos.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas o nível num tá caindo por causa das dúvidas de "como fazer NAT".
    Se vc observar mais o forum vai perceber que o nível tá despencando por outros motivos.
    Se for pelo "internes" no lugar do português e pelo "palavreado" que às vezes aparece, concordo plenamente.

    Tá certo que a internet subentende mais rapidez nas comunicações, mas não precisamos chegar a tanto, que se engole letras, palavras, pontos, etc. Às vêzes fica difícil até de entender o que é exposto.
    Afinal, o tempo do telegrama já passou. E mesmo assim era fácil entender.