+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meus Moden Do Velox Travando Na Router Board

    Oi pessoal to no mato sem cachorro tenho dois velox ligados na router board com um mega cada antes da router tem um hub e antes dos modens tem dlink fazendo load balance, ja testei 4 modens todos que coloco trava to ficando maluco ja ja testei dlink 500b ja testei um da kayomi ja teste um da encore e um da speedstren todos ele o maximo que ficam conectados é 12 horas e travam que tenho que resetar e configurar tudo de novo eles estao roteados se alguem ja teve estes problemas pelo amor de Deus me ajudem porque to quase saindo do ramo por causa destes modens.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Oi pessoal to no mato sem cachorro tenho dois velox ligados na router board com um mega cada antes da router tem um hub e antes dos modens tem dlink fazendo load balance, ja testei 4 modens todos que coloco trava to ficando maluco ja ja testei dlink 500b ja testei um da kayomi ja teste um da encore e um da speedstren todos ele o maximo que ficam conectados é 12 horas e travam que tenho que resetar e configurar tudo de novo eles estao roteados se alguem ja teve estes problemas pelo amor de Deus me ajudem porque to quase saindo do ramo por causa destes modens.

    Olá amigo, para q opessoal te ajude tire umas duvidas... Qdo acontece de seus modens travar vc consegue acessar a interface do seu dlink? (suponho q seje o DI-LB604, correto?) Acontece com os dois modens das duas adsl? Alternados ou juntos? E essa sua RB tá em bridge, ou tá gerenciando alguma coisa? Qtos clientes vc tem a q velocidade? Pois grande parte dos casos dos modens travarem são muitas requizições e ele ñ está dando conta, problemas com cabos ou até na propria adsl e etc, detalhe mais o q puder, valeu...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, para q opessoal te ajude tire umas duvidas... Qdo acontece de seus modens travar vc consegue acessar a interface do seu dlink? (suponho q seje o DI-LB604, correto?) Acontece com os dois modens das duas adsl? Alternados ou juntos? E essa sua RB tá em bridge, ou tá gerenciando alguma coisa? Qtos clientes vc tem a q velocidade? Pois grande parte dos casos dos modens travarem são muitas requizições e ele ñ está dando conta, problemas com cabos ou até na propria adsl e etc, detalhe mais o q puder, valeu...
    ola amigo quando os modens travam eles eu consigo entrar ate no dlink que ta fazendo o load balance mas nos modens nao ai tenho que ir la e resetar ele e configurar tudo de novo pois nao consigo acessar ele nem com o cabo ligado no notebook direto ai configuro de novo roda mais umas 2 horas trava tudo de novo custuma travar os dois alternado ou os dois ao mesmo tempo tbm minha router esta como bridge nao faço controle nenhum nela e tenho mais ou menos uns 70 clientes passando pela mikrotik. ja testamos o adsl parece que nao é nao ja troquei os cabos tbm, ta ligado em um estabilizador.
    desde de ja agradeço amigo pelo força.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    ola amigo quando os modens travam eles eu consigo entrar ate no dlink que ta fazendo o load balance mas nos modens nao ai tenho que ir la e resetar ele e configurar tudo de novo pois nao consigo acessar ele nem com o cabo ligado no notebook direto ai configuro de novo roda mais umas 2 horas trava tudo de novo custuma travar os dois alternado ou os dois ao mesmo tempo tbm minha router esta como bridge nao faço controle nenhum nela e tenho mais ou menos uns 70 clientes passando pela mikrotik. ja testamos o adsl parece que nao é nao ja troquei os cabos tbm, ta ligado em um estabilizador.
    desde de ja agradeço amigo pelo força.
    Hummm, só mais umas duvidas, seus modens estão roteados? E seu Dlink recebe deles como cliente DHCP? E por fim, ñ entendi qdo vc falou 70 clientes passando pelo mikrotik, vc tem um servidor mikrotik entre o dlink fazendo loadbalance e a RB? Pois se ñ tiver, pode ser a causa, 70 clientes são muitos para os modens e o dlink dá conta, aqui acontecia muito de travar modem, só resolvel usando servidor gerenciando tb e até mesmo fazendo o balanceamento, aguardo...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Hummm, só mais umas duvidas, seus modens estão roteados? E seu Dlink recebe deles como cliente DHCP? E por fim, ñ entendi qdo vc falou 70 clientes passando pelo mikrotik, vc tem um servidor mikrotik entre o dlink fazendo loadbalance e a RB? Pois se ñ tiver, pode ser a causa, 70 clientes são muitos para os modens e o dlink dá conta, aqui acontecia muito de travar modem, só resolvel usando servidor gerenciando tb e até mesmo fazendo o balanceamento, aguardo...
    vou lhe explicar melhor meus modens estao roteados e o dlink que faz o load balance esta recebendo dos 2 com dhcp desativado depois deste dlink ja é a placa router board, eu falo mikrotik porque no meio eu tenho uma router board que esta roteada e é meu servidor nao uso pc para servidor nao, faço tudo na router mesmo, tenho 3 torres 1 onde sai o velox outra onde ta roteada a do meio, e a ultima ja destribuindo para os clientes. nossa se nao tiver complicado mais ta bom rssssssss.
    valeu a força amigo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    vou lhe explicar melhor meus modens estao roteados e o dlink que faz o load balance esta recebendo dos 2 com dhcp desativado depois deste dlink ja é a placa router board, eu falo mikrotik porque no meio eu tenho uma router board que esta roteada e é meu servidor nao uso pc para servidor nao, faço tudo na router mesmo, tenho 3 torres 1 onde sai o velox outra onde ta roteada a do meio, e a ultima ja destribuindo para os clientes. nossa se nao tiver complicado mais ta bom rssssssss.
    valeu a força amigo.

    Em vermelho está o seu problema!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    vou lhe explicar melhor meus modens estao roteados e o dlink que faz o load balance esta recebendo dos 2 com dhcp desativado depois deste dlink ja é a placa router board, eu falo mikrotik porque no meio eu tenho uma router board que esta roteada e é meu servidor nao uso pc para servidor nao, faço tudo na router mesmo, tenho 3 torres 1 onde sai o velox outra onde ta roteada a do meio, e a ultima ja destribuindo para os clientes. nossa se nao tiver complicado mais ta bom rssssssss.
    valeu a força amigo.
    Olá amigo, na minha humilde opinião, creio q seu problema ñ é modem roteado, uso eles deste modo e ñ tenho problemas, os meus são dlink 500b, meu amigo usa o 4200 speedstream roteado e tb ñ tem problemas, e temos uma boa quantidade de clientes e olhe q libero o ares a noite e abro a portas do e-mule para os clientes, a questão é: Falta de servidor!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, na minha humilde opinião, creio q seu problema ñ é modem roteado, uso eles deste modo e ñ tenho problemas, os meus são dlink 500b, meu amigo usa o 4200 speedstream roteado e tb ñ tem problemas, e temos uma boa quantidade de clientes e olhe q libero o ares a noite e abro a portas do e-mule para os clientes, a questão é: Falta de servidor!!!

    Olá camarada!!

    Não estou querendo te desmentir, nem tão pouco duvidar do que você escreveu, só estou surpreso de um modem D-LINK 500B roteado não travar com o alto tráfego em sua rede principalmente gerado pelo WAREZ e conexão P2P como o emule.

    O protocolo UDP geralmente utilizado nos softwares que fazem o tipo P2P travariam seu modem com facilidade, ou então a quantidades de clientes não é suficiente para que isso aconteça, e tenho certeza absoluta que a surpresa minha também será de outros..


    Abração e boa sorte!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá camarada!!

    Não estou querendo te desmentir, nem tão pouco duvidar do que você escreveu, só estou surpreso de um modem D-LINK 500B roteado não travar com o alto tráfego em sua rede principalmente gerado pelo WAREZ e conexão P2P como o emule.

    O protocolo UDP geralmente utilizado nos softwares que fazem o tipo P2P travariam seu modem com facilidade, ou então a quantidades de clientes não é suficiente para que isso aconteça, e tenho certeza absoluta que a surpresa minha também será de outros..


    Abração e boa sorte!

    Olá amigo, hehe, pode ficar tranquilo, ñ levei sua opinião com ofença e nem descarto ela, vou citar o exemplo de minha rede na qual estou, são 3 adsl, e tenho atualmente 44 clientes, porem uma das adsl só está no meu pc pq está em teste, está instavel, então tenho 22 clientes em cada adsl com vel de 160k, simultâneos agora mesmo tem 28 e desses 28 tem 6 usando e-mule e como falei, wares só apartir das 23 horas, quase todos usam wares, salvos uns 6 clientes q são de idade e q só usa a net exporadicamente, uso servidor fazendo balanceamento, e etc, eu já usei modem em bridge antigamente e mudei para router e travavam do mesmo jeito, descobrir outros fatores como até atenuação e ruído da adsl ruim q faziam eles travarem. Pra ser sincero tive muitos problemas de msn depois q migrei pra balanceamento e modem em router, mas td resolvido. Agora no caso do amigo q abriu o tópico, 70 clientes para duas adsl de 1 mb é muita gente, o meu tá no gargalo com 44.

    Já usei varios modens e confesso q cada um deles se comporta de maneiras diferentes em cada situação, tenho um 3com 812 e funcionava q era uma maravilha sem servidor, roteado e gerenciando uma adsl de 1 mb para 16 clienets, coisa q o dlink jamais conseguiu, invetendo os papeis usando servidor mikrotik, o 3com começou a travar e os dlink q ficaram bons, e resolto tambem q os speedstream se comportaram igual aos dlink...

    Abração kara!

  10. #10

    Padrão

    OLá camarada!


    Pois então quem vai dizer que eu estou mentindo agora é você!!!


    isso que vou te contar já contei para dois colegas aqui do forum e tive que fornecer o ip para que eles olhassem e acreditassem no que vou dizer a você!

    Um link de um mega para 44 clientes oferecendo 160k de velçocidade não poderia estar no gargalo de jeito nenhum, até por que até bem pouco tempo atraz eu tinha 75 clientes com 150k e um bust limit de 250K por 30 segundos (só para velocimetros) e só com um link de um mega o MK redondinho e ninguém reclamava de nada, cheguei até 78 mas ai chegou o outro link que uso agora.

    O segredo para isso? PROCURE EM MEUS POST'S O TÍTULO PARA TODOS, ali está o segredo.

    Para a velocidade que você vende a seus clientes você poderia colocar até 60 clientes com link de um mega ADSL para não estrapolar muito e rodar redondinho.

    MK com uma maquina estável 1G de memória, processador de no minímo 1.6, modem em bridge d-link 500B (com dissipador de calor no processador do mesmo já falei também sobre isso).

    Exclua também o limite de conexões em OUTPUT, corte todo o trafego de netbios,LMHOST, e etc (desnecessários) em sua rede, corte também todo trafego entre clientes, por que o trafego entre clientes dentro da rede foge do controle de banda, para ADSL use 20 conexões simultâneas, bloqueie todo tráfego broadcast e multcast, quando usar o AP em um cliente sempre que possível faça um NAT, para melhor controle do tráfego desnecessário, analize as conexões de seus clientes e bloquei as portas altas para os clientes que exageram, TCP acima de 10000 e UDP acima de 1024, não faça isso para toda a rede, só para quem está exagerando, bloquei a porta 0 TCP e UDP, quando não estiver com WAREZ habilitado, e mais alguns detalhes fazem com que seu Mikrotik rode REDONDINHO fazendo assim que você possa aumentar a quantidade de clientes nesse link para faturar um pouco mais (rsssssssssss).

    Agoar não da mais para provar por que a rede tem outra estrutura, mas posso pedir para os colegas confirmarem a vc.(rssssssssss)

    se precisar de ajuda estamos ai........

    Abração e boa sorte!
    Última edição por Roberto21; 20-04-2008 às 00:12.