+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot & FreeBSD/Squid & HTTPS

    Ola a todos..

    tenho o seguinte cenario
    Mikrotik configurado como Servidor de Hotspot, Um Servidor Freebsd com Squid que é o servidor proxy/cache da minha rede

    no hotspot em Server profiles, coloquei o ip do meu Proxy/Cache no campo HTTP Proxy.

    Acontece que quem tenta acessar sites com HTTPS, num funciona da erro, alguem ja passou por isso, tem alguma ideia ???

    uso mk 2.9.27....

  2. #2

    Padrão

    Amigo faça o seguinte, desative a configuração do proxy no profile do hotspot e faça o redirecionamento atraves do firewall.
    Segue regra de exemplo (ip/firewall/nat)

    add chain=pre-hotspot in-interface="Rede Local" protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 comment="Redirecionamento Proxy"

    Altere a interface, e tambem a porta do proxy de acordo com as definidas ai por vc, se o probema persistir poste aqui o seu firewall e o squid.conf

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por nosferatusmg Ver Post
    Ola a todos..

    tenho o seguinte cenario
    Mikrotik configurado como Servidor de Hotspot, Um Servidor Freebsd com Squid que é o servidor proxy/cache da minha rede

    no hotspot em Server profiles, coloquei o ip do meu Proxy/Cache no campo HTTP Proxy.

    Acontece que quem tenta acessar sites com HTTPS, num funciona da erro, alguem ja passou por isso, tem alguma ideia ???

    uso mk 2.9.27....