+ Responder ao Tópico

1. ou o cara é administrador.. ou ele da manutenção em torres (subir e talz)..

voce nao vai achar um cara bom que faça as duas coisas... perfil de cada um é imcompativel !!

sobre a fibra... o ideal eh ter o backbone todo em fibra... e quando for entregar ao cliente, usar cabo utp ou par metalico de telefone (usando hpn ou dslam)

Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).

2. Mas aí é que tah. Nós nao podemos usar as caixas da brasiltelecom para passar a nossa propria rede hpn ou dsl. Somente se for em edificios.... E agora, quem poderá nos defender?

3. monte a sua estrutura.. sem depender de NADA das teles...

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ou o cara é administrador.. ou ele da manutenção em torres (subir e talz)..

voce nao vai achar um cara bom que faça as duas coisas... perfil de cada um é imcompativel !!

sobre a fibra... o ideal eh ter o backbone todo em fibra... e quando for entregar ao cliente, usar cabo utp ou par metalico de telefone (usando hpn ou dslam)

é assim a fazemos assim! fazemos os backbones em fibra para longas distancias ae colocamos uma caixa e chegamos nos clientes através de cabo UTP, e até agora não tivemos nenhum problema!

5. Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    é assim a fazemos assim! fazemos os backbones em fibra para longas distancias ae colocamos uma caixa e chegamos nos clientes através de cabo UTP, e até agora não tivemos nenhum problema!
    A fibra vai pelos postes? Ou é enterrada?

Tópicos Similares

1. Conexão via autenticação ppoE
    Por cristimor no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2006, 13:21
  2. Ajuda com conexão via celular no Linux
    Por dinex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2004, 10:50
  3. Conexão via PC-Annywhere
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10