Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [movido] Conexão via fibra?

    Sem ser via wirelles (não tenho visada) qual outra opção para ligar meus servidores até um MK que esta na torre. Fibra seria uma opção? sera que é muito cara. Vai ser uns 300 mts.

  2. #2

    Padrão

    300 metros de fibra eh barato d+++

    com uns 2.000 tu monta o lance de fibra..

  3. #3

    Padrão

    Mas 300 metros a 2000 reais a fibra mono certo?
    Aqui tenho a R$1.8 a fibra multi + 80 reais a fusão...

    Fora também o aluguel dos postes né....

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ahhh, usa ums switchs long que tem na turbolink.com.br

    promete até uns 100mts passando 10mbps full
    e 100mbps até 300mts.. que é o seu caso..

    confere lá, quem sabe ;}


    eu ja extendi mais de 1km colocando hubs a cada 90mts e claro usando eles pra ingatar muito cliente ;}

    mas a escolha é sua, fibra é uma otima escolha tambem!

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    ahhh, usa ums switchs long que tem na turbolink.com.br

    promete até uns 100mts passando 10mbps full
    e 100mbps até 300mts.. que é o seu caso..

    confere lá, quem sabe ;}


    eu ja extendi mais de 1km colocando hubs a cada 90mts e claro usando eles pra ingatar muito cliente ;}

    mas a escolha é sua, fibra é uma otima escolha tambem!
    Acabei de comprar um livro sobre fibra óptica no ML, creio que será uma boa opção para incrementar o rendimento dos provedores, visto que aqui na minha cidade não tem ninguém que preste esse serviço.

  6. #6

    Padrão

    Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

    CIANET networking

    não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

    Este usa cabos UTP CIANET networking

    Falow

    Clecio


    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Sem ser via wirelles (não tenho visada) qual outra opção para ligar meus servidores até um MK que esta na torre. Fibra seria uma opção? sera que é muito cara. Vai ser uns 300 mts.

  7. #7

    Smile

    olá,
    prestamos qualquer tipo de serviços via fibra optica! aqui mesmo na nossa cidade temos o nosso repetidor interligado via Fibra-Optica Monomodo na distancia de 2mil metros, temos o cabo a R$ 3,00 o mt da monomodo e os cordões a 100,00 e a fusão a R$ 100,00 e os conversores podem comprar na CiaNet q são execelentes, pelo menos estou utilizandos aqui e nunca tive nenhum problema!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

    CIANET networking

    não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

    Este usa cabos UTP CIANET networking

    Falow

    Clecio
    Esse equipamento da cianet usa a tecnologia SDSL. O custo aqui no sul pela brasiltelecom para fazer essa LPCD era tao alto que nao compensava. No quesito técnico, o modem chega a 1.1mb. Coloquei um do lado do outro, chegou 918K.
    Imagine com perdas.

    Se a distancia for pouca e pouca banda, até recomendo o sdsl, mas se for para maior alcance, utilize as placas da digitel SHDSL
    Ou até mesmo em prédios, existe a solução de Home PNA, gostei demais até dessa solução, é MUITO interessante...

    Saudações,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acabei de comprar um livro sobre fibra óptica no ML, creio que será uma boa opção para incrementar o rendimento dos provedores, visto que aqui na minha cidade não tem ninguém que preste esse serviço.

    Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).
    Minha intenção, a princípio, é estudar a tecnologia e começar a realizar conexões minhas, por exemplo, ligando pontos próximos. Aqui a cidade é pequena, então somente 1 empresa tem a máquina de fusão, para uso próprio. Quero na verdade ir me familiarizando, e se der, ir puxando alguns lances de fibra...

  11. #11

    Padrão

    ou o cara é administrador.. ou ele da manutenção em torres (subir e talz)..

    voce nao vai achar um cara bom que faça as duas coisas... perfil de cada um é imcompativel !!


    sobre a fibra... o ideal eh ter o backbone todo em fibra... e quando for entregar ao cliente, usar cabo utp ou par metalico de telefone (usando hpn ou dslam)

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).

  12. #12

    Padrão

    Mas aí é que tah. Nós nao podemos usar as caixas da brasiltelecom para passar a nossa propria rede hpn ou dsl. Somente se for em edificios.... E agora, quem poderá nos defender?

  13. #13

    Padrão

    monte a sua estrutura.. sem depender de NADA das teles...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ou o cara é administrador.. ou ele da manutenção em torres (subir e talz)..

    voce nao vai achar um cara bom que faça as duas coisas... perfil de cada um é imcompativel !!


    sobre a fibra... o ideal eh ter o backbone todo em fibra... e quando for entregar ao cliente, usar cabo utp ou par metalico de telefone (usando hpn ou dslam)




    é assim a fazemos assim! fazemos os backbones em fibra para longas distancias ae colocamos uma caixa e chegamos nos clientes através de cabo UTP, e até agora não tivemos nenhum problema!

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    é assim a fazemos assim! fazemos os backbones em fibra para longas distancias ae colocamos uma caixa e chegamos nos clientes através de cabo UTP, e até agora não tivemos nenhum problema!
    A fibra vai pelos postes? Ou é enterrada?

  16. #16

    Padrão Ajuda !!

    Pessoal, se este não for o local ideal para por esta duvida me desculpem. A minha duvida é bem simples, tenho o seguinte problema 6 pcs com win xp em rede, 5 deles estão sendo enxergados perfeitamente 1 de maneira nenhuma é visto na rede, apesar deste esta perfeitamente atendendo as suas funcionalidades. Pessoal nunca vi isso seria coisa do ruinw mesmo?? eles todos devidamente configurados no mesmo grupo, tudo blz. Mais essa não entendo por favor o que seria?? Agradeço..

  17. #17

    Padrão

    Tive um ploblema parecido com esse seu, todos os outros computares se enxergavam menos um q enxergavam os outros mas nenhum outro enxergava ele tentei acessa por ip \\numero do ip: e deu acesso não permitido. Resumindo tive q formata para resolver.

  18. #18

    Padrão

    A sim, e a minha bicicleta é amarela!

  19. #19

    Talking

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A sim, e a minha bicicleta é amarela!

    Olha só amigo, pinta ela de rosa que fica show de bola!!!!!!!!

  20. #20
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    so rindo mesmo sem condicoes hahah