+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pings altos pode ser routerboard 133?

    Amigos tenho notado que os pings estão altos dando 70 a 3300, eu estou usando uma routerboard para enviar os dados e a outra para receber e junto a minha omini e dessa q recebe eu mando para outra antena ou seja tem um trafego de mais ou menos uns 30 clientes, sera que isso pode ocasionar esses pings altos já que a banda que libero é de 150k vive dando pings altos e cortando sera minha routerboard detalhe uso cartão emp 8602 será ele a minha fonte é de 22v e 1a pode ser ela será?

    Agradeço a atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    Ping alto pode ser inumeras coisas :

    Má configuração do ACK.
    Má configuração de canal (inclusive implicando em amplitude do sinal).
    Cliente com equipamento danificado na rede.
    Cliente com sinal muito baixo se associando.
    Quanto a questão do cartão, tenho visto inumeras reclamações deste modelo, mas nunca o utilizei, então não posso lhe afirmar que pode ser ele.

  3. #3

    Padrão

    parceiro to passasndo pelo mesmo problema.. ja fz uns 3 mes..
    to usando cartao sr2 400mw..
    ping de 30 a 4000 derrepente..
    ja fiz tudo fixar ack em 100 .. 30.. 150..
    potencia em default.. almentei..
    mexi em tudo canal.. nada.. mesmo coisa e o estranho com apenas 20 usuarios conectados..
    coloquei um outro cartao 8602.. melhorou.. mas to com uma perca..
    obs to usando pc + adptador minipci x pci

    agora relamente vc ta usando 2 cartoes na rb133 com fonte de 1a.. ouvi falar pra usar 2 cartoes tem q ter pelo menos 3a..
    Última edição por jdmano; 18-04-2008 às 08:41.

  4. #4

    Padrão

    Amigão...pode trocar a fonte...usa uma de 24v 2A...ou 24v 3A....já tive esse problema, é Alimentação.

  5. #5

    Padrão

    Olá, observei a conversa e ñ pude deixar de dar o meu recado, tive esse msm problema e troquei a fonte, coloquei uma fonte de notebook q achei jogada na oficina de um amigo, fonte de 19 v e 3 amperes, até agora resolveu...

    Obs. tenho 20 clientes apenas... Espero ter ajudado em algo.
    Última edição por aeroso; 18-04-2008 às 11:26.

  6. #6

    Padrão

    é isso mesmo!!! o MK puxa muito amperagem...deu certo ai pra vc por causa dos 3A da fonte do Note

  7. #7

    Padrão Também passei por isso

    Cara,

    Também já passei por isso e te aconselho a fazer duas coisas...

    1 - Trocar o cartão. Estava com meus clientes lentos e com ping altissimo, mesmo que isso não signifique nada, mas de qualquer forma existem dois parametros a levar em consideração, que são: qualidade do sinal e força do sinal. Comigo a qualidade do sinal estava lá em cima, mas a força não...

    2 - Tenho lido aqui no fórum a questão de fontes, isso pode ser um agravante pois nenhum equipamento funciona com voltagem inferior a que ele foi projetado, pois existem variações de corrente no circuito, portanto se a entrada de energia oscila, irá oscilar no fim do circuito.

    Posso estar falando besteira, mas tente ai, comigo resolveu...