+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Primeiramente, parabéns ao Luciano.
    Gostaria também de deixar meu desabafo sobre os iniciantes assim como eu.
    Bom pessoal vamos ter um pouco mais de bom censo e de respeito com os colegas do fórum, pois como já foi dito aqui todos temos uma atividade no dia a dia, ao postar uma perguntas aguardem as respostas com paciência sem essa de ta postando: por favor, socorro, urgente e etc. Eu já li praticamente todo o fórum do mikrotik e vejo que 60% dele é com duvidas e problemas iguais, então peço que leiam ou procurem antes de postar. Aos moderadores, teria como filtrar um pouco desses tópicos “fazer uma limpeza” nos tópicos repetidos e sem fundamentos?
    fica complicado filtrar tópicos com dúvidas repetidas/iguais, pois as perguntas sempre são diferentes, mesmo que seja a mesma dúvida, exatamente a mesma, para isso teríamos que comparar os tópicos pra ver qual manter.

2. Ótimo tópico.
    O que ajudaria muito seria uma filtragem melhor no campo "Pesquisar" do fórum.

Obs: É comum ver perguntas como: Socorro com o ''Mikrotic", "Proxi", etc ou seja o cidadão não pesquisou nada, pois não sabe nem escrever o nome do que ele procura correto.
    Última edição por Magal; 06-07-2008 às 12:17.

3. Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Ótimo tópico.
    O que ajudaria muito seria uma filtragem melhor no campo "Pesquisar" do forum.
    E também o uso de tags

4. Luciano, outra coisa que poderia ajudar seria quando o cidadão efetuasse seu registro no fórum, o email de confirmação conter as instruções e informações que você postou aqui.

5. Bom pessoal, minha idéia é a seguinte:

Primeiro de tudo, se a pessoa não se der ao "luxo" de escrever em um português legível, não merece nem atenção. Isso porque, se a pessoa não dá um pingo de valor para a própria cultura, ela demonstra que nem se respeita. Desta forma não merece o respeito dos demais.

* Não estou falando que todos devem escrever como catedráticos nem fazer parte da ABL, mas sim se esforçar para se comunicar de forma correta e precisa com os demais, salvo os gringos, claro.

Outra coisa que também poderia ser feita era analisar algumas postagens que são iguais ou muito similares a postagens já existentes anteriormente. Se forem mesmo, o tópico podera ser trancado com um link para o post anterior ou até mesmo para os posts anteriores com a discussão/solução daquele tópico. Na minha opinião isso não será inibição, apenas ganho de tempo para quem quer ajudar e desenvolvimento de conhecimento para quem quer aprender, afinal, não creio que nem 10% de todos os membros assíduos conheçam o fórum de ponta a ponta.

Outra coisa interessante também seria despertar o interesse do usuário com outras ferramentas do Under-Linux.org, além do fórum (por exemplo, Wiki, Notícias do Portal). Isso já existe, mas a impressão que eu tenho é que somente o fórum é tão "divulgado" e explorado, o que dá ao membro recente que este é um espaço qualquer, com um fórum similar a outros tantos. Coisas assim.

Mas vamos ver no que dá.
    Conheço usuários e sei o quanto são acomodados.

abracos

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 13-11-2015, 03:12
  2. Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2014, 16:51
  3. Para provedores (Leitura obrigatória)
    Por rodrigorso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2008, 12:17
  4. Respostas: 7
    Último Post: 18-05-2007, 00:18
  5. Problemas ao adicionar o samba ao dominio nt
    Por clmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2002, 10:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L