+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Letras MAIUSCULAS no modo texto !!!

    Olá galera !
    Já pesquisei em varios sites antes de postar o meu problema que esta acontecendo : mas até agora só resolvi em parte !!
    olhem só que esta acontecendo quando quero digitar em modo texto essa palavras ! como por exemplo :
    Todas as palavras que tenham R:
    Exemplo :
    POSTrOUTING , PrErOUTING , FOrWArD , DrOP...e assim por diante tudo que tenha a letra R ..

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    É o sequinte, estou configurando : o iptables
    e alguns nomes tem que ficar em MAIUSCULOS, só vc sabe bem disso, só algo de errado esta acontecendo que não consigo, quando digito por exemplo : FOrWArD, PrErOUTING, DrOP.... isso quer disse a letra R só fica em minisculo.....mesmo estando o caps look ativado...!!!!!
    resumindo tudo que eu digitar em maisculo que tenha a LETRA R na palavra a LETRA R fica em minusculo:
    POSTrOUTING , PrErOUTING , FOrWArD , DrOP...e assim por diante tudo que tenha a letra R ..
    agradeço antecipadamente !!!!

  4. #4

    Padrão

    que editor você está usando?

  5. #5

    Padrão

    Editor é o nano !!!!
    Já testei no vi e acontece o mesmo problema !!!
    tambem ja tentei em outro terminal ctrl + alt + f2 !!!
    já pesquisei no foca e nada em relação a esse tipo de problema !!!
    no modo seguro ocorre o mesmo problema !!!
    poxa ! help !!! como resolver isso ! já pesquisei em varios sites e nada !! i
    Última edição por SPEEDRACING; 22-04-2008 às 22:02.

  6. #6

    Padrão

    Saudações,
    Isso parece bug de determinadas versões de encoding e kernel, por exemplo:
    https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+s....15/+bug/16638
    Qual distribuição você está usando?

  7. #7

    Padrão

    experimente substituir o locale da distro.. se está usando ISO-8859-1 passe para UTF-8 ou vice versa, somente para testes.

  8. #8

    Padrão

    mas um caminho que surgiu tudo indica que o layout do teclado !!!
    como fz isso !! substituir o locale da distro.. se está usando ISO-8859-1 passe para UTF-8
    Última edição por SPEEDRACING; 22-04-2008 às 23:35.