+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Telnet no Red Hat 4

    Pessoal, gostaria de acessar o meu Linux via Telnet...
    vi num tutorial (http://www.redhat.com/docs/manuals/l...allconfig.html) algumas dicas de como habilitar...

    Parei na seguinte duvida...

    If you do want to allow inbound Telnet access, you will need to install the telnet-server package.

    Sera que alguem poderia dar alguns passos de como conseguir o pacote e instalar no Red Hat 4?

    Obrigada!

  2. #2

    Padrão

    a mensagem diz que se você quer liberar acesso de telnet você precisa instalar o pacote telnet-server.

    Dica: porque você não usa SSH em vez de telnet?

  3. #3

    Padrão SSh como entrar?

    tenho um provedor e gostari de saber como funciona o PUTTY, então gostaria de saber como entra no meu servidor com o PUTTY c? SSH, vc pode me ajudar? obr.
    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    a mensagem diz que se você quer liberar acesso de telnet você precisa instalar o pacote telnet-server.

    Dica: porque você não usa SSH em vez de telnet?

  4. #4

    Padrão

    Luciano...

    o que muda?
    qual a diferenca?

    obrigada

  5. #5

    Padrão

    telnet não tem nenhum tipo de criptografia de dados, facilmente pode-se capturar os dados da conexão.

    SSH (Security Shell) - Shell Seguro, possui criptografia, é muito mais difícil alguém conseguir capturar os dados.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    tenho um provedor e gostari de saber como funciona o PUTTY, então gostaria de saber como entra no meu servidor com o PUTTY c? SSH, vc pode me ajudar? obr.
    é só baixar o putty, colocar o ip destino o tipo de serviço e mandar conectar, vai pedir login e senha, pronto, estará conectado.

  7. #7

    Padrão

    Luciano,

    gde parte dos meus clientes acessam o Unix (Solaris, HP_UX) pelo telnet em rede segura, dentro da empresa, por isso o meu interesse em aprender...

    onde posso conseguir esse pacote para o telnet para Red Hat 4?

    Obrigada!

  8. #8

    Padrão

    se o acesso é dentro de uma rede segura a história muda.

    não uso red hat, acho que o instalador dele é o yum, tente yum install telnet-server

  9. #9

    Padrão

    Tentei isso...
    recebi algo como command not found...

    to totalmente sem rumo pra fazer isso...


    se alguem puder ajudar.....

  10. #10

    Padrão

    então você terá que baixar o rpm e depois instalar.

  11. #11

    Padrão

    Ainda sobre putty, esses dias atras, teve um tópico de como utilizar o putty. Caso tenha interesse, aqui vai o link:

    https://under-linux.org/forums/inici...r-o-putty.html

    Também acho que seria melhor utilizar ssh em vez de telnet.


    []'s,
    Renato