+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento de IP publico + NAT

    Senhores estou com duvida sobre roteamento de ip publico.

    Tenho um MKT com 2 interfacer de rede

    Ether 1 = 200.x.x.120 que é minha saida pra net

    Ether 2 = 192.168.7.0/24 que e minha placa de rede interna.

    Beleza estou com nat habilitado e meus clientes navegam normalmente com controle de bando e tudo.

    Porem preciso rotera ip publico para meus clientes.

    Meu provedor ja me deu um range 201.33.33.0/28

    e no roteador do meu provedor ja esta configurado que para chegar nesse range ele sera roteado para minha ether 1 200.x.x.120

    Ate ai tudo bem, agora que esta o problema. Vou na minha ether 2 ( interno ) e adicionao + 1 ip para ela que no caso vai ser o primeiro do meu range /28 que no caso 201.33.33.1/28

    Bom o resto do range vou disponibilizar para os clientes, pego uma estacao na minha rede interna e configuro com ip 201.33.33.2/28 , ate aqui ele esta navegando com esse ip publico numa boa.

    Problema e o seguinte que quando entro no sites de verificacao de IP ao inves de estar com o 201.33.33.2 ele mostra o ip da minha wan do MIKROTIK 200.x.x.120, ou seja ele esta fazendo NAT.

    COmo faco para o MKT nao fazer NAT desse range de IP publico???

    Sds
    Sky priest

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skypriest Ver Post
    Senhores estou com duvida sobre roteamento de ip publico.

    Tenho um MKT com 2 interfacer de rede

    Ether 1 = 200.x.x.120 que é minha saida pra net

    Ether 2 = 192.168.7.0/24 que e minha placa de rede interna.

    Beleza estou com nat habilitado e meus clientes navegam normalmente com controle de bando e tudo.

    Porem preciso rotera ip publico para meus clientes.

    Meu provedor ja me deu um range 201.33.33.0/28

    e no roteador do meu provedor ja esta configurado que para chegar nesse range ele sera roteado para minha ether 1 200.x.x.120

    Ate ai tudo bem, agora que esta o problema. Vou na minha ether 2 ( interno ) e adicionao + 1 ip para ela que no caso vai ser o primeiro do meu range /28 que no caso 201.33.33.1/28

    Bom o resto do range vou disponibilizar para os clientes, pego uma estacao na minha rede interna e configuro com ip 201.33.33.2/28 , ate aqui ele esta navegando com esse ip publico numa boa.

    Problema e o seguinte que quando entro no sites de verificacao de IP ao inves de estar com o 201.33.33.2 ele mostra o ip da minha wan do MIKROTIK 200.x.x.120, ou seja ele esta fazendo NAT.

    COmo faco para o MKT nao fazer NAT desse range de IP publico???

    Sds
    Sky priest
    Acho que lhe respondi o e-mail do suporte MTBR.

    ou seu NAT está por interface sem especificar o src.address ou está utilizando web-proxy. Se for o primeiro caso basta especificar a rede de IPs privados em src.addres da regra do NAT. Se for o web-proxy, não há o que fazer a não ser não usar o mesmo para a rede de IPs públicos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Acho que lhe respondi o e-mail do suporte MTBR.

    ou seu NAT está por interface sem especificar o src.address ou está utilizando web-proxy. Se for o primeiro caso basta especificar a rede de IPs privados em src.addres da regra do NAT. Se for o web-proxy, não há o que fazer a não ser não usar o mesmo para a rede de IPs públicos.
    opa pegando uma carona no topico tbm tenho este problema pois possuo cameras de segurança e nao consigo fazer o roteamento . poderia me auxiliar como fazelo atraves do web proxi

    obs caso possa detalhar agradeço pois sou iniciante em mk


    desde ja sou grato pela atençao