+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atenuação

    Olá amigo... preciso de ajuda e talvez vc possa me ajudar.

    Qual a atenuação no cabo RCG 213 para enlaces de freqüência 8GHZ e 15GHZ??

    A distância entre a ODU (unidade externa - antena) e a IDU (rádio)é de 300m...


    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    cara...

    Primeiro: Leia o tópico abaixo:

    https://under-linux.org/forums/assun...niciantes.html



    Segundo:
    No datasheet do RGC-213 da Datalink, esse cabo vai até 3.5GHz, e nesta frequência a atenuação é de 31dB/100m, o cabo DLC-213 Premium, também da datalink, vai até 10GHz com atenuação de 58,4dB/100m.

    Nessa distência de 300m, se é o que entendi, você não vai encontrar um cabo que possa lhe atender com qualidade.

    o cabo LMR1700, em 2.5GHz, atenua 5,7dB/100m, não consta no datasheet se ele suporta frequências mais altas, teria que entrar em contato com o fabricante para este tipo de esclarecimento.

  3. #3

    Thumbs up Correção

    primeiro: obrigado pelas dicas.



    segundo: acho que não expressei bem minha dúvida e alguns dados acabaram faltando no meu topico. Os enlaces que eu tenho instalados são de 15GHZ e 8GHZ, mas estas frequências são sinais analógicos de RF, ou seja esta frequência trafega sem fio através das antenas (microondas). Na verdade a frequência que passará pelo cabo RGC 213, que conecta o rádio na unidade externa é uma frequência de FI (sinal digital) que está em torno de 300Mhz no máximo. Se eu tivesse usando uma frequência de FI em 15Ghz com certeza não haveria nenhum cabo capaz de interligar o rádio.

    Mas, de qualquer maneira, obrigado pelas informações. E se algum amigo aqui do fórum puder informar mais algo a respeito eu agradeço.