+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile qual o melhor roteador cisco para 16 mb homologado [corrigido]

    preciso de um rotiador bom e barato que seja expansivo ate 16 mb homologado
    Última edição por Duca; 30-04-2008 às 08:54. Razão: Ortografia

  2. #2

    Padrão

    rotiador nao existe..

    mas roteador, um cisco 3640 da conta... o cisco 3662 tambem..

    existem outros modelos.. da serie 18xx tambem..

    a serie 36xx voce consegue ai por 5.000 reais +-

  3. #3

    Padrão

    isso é bem relativo tb...
    o equipamento vai fazer roteamento de quantas redes? quantas interfaces? voce vai usar muitas ACLs? o que seria 16mb homologado? (ehehehe)

    mas geralmente os equipamentos que o alexandrecorrea indicou dao conta do recado...

    e sem querer ser chato, mas esse topico deveria estar na parte de roteadores e nao em Proxy/NAT/Firewall
    Última edição por Patrick; 25-04-2008 às 17:41.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    isso é bem relativo tb...
    o equipamento vai fazer roteamento de quantas redes? quantas interfaces? voce vai usar muitas ACLs? o que seria 16mb homologado? (ehehehe)

    mas geralmente os equipamentos que o alexandrecorrea indicou dao conta do recado...

    e sem querer ser chato, mas esse topico deveria estar na parte de roteadores e nao em Proxy/NAT/Firewall
    Obrigado por avisar!

  5. #5

    Padrão

    Pegando um gancho no post do amigo, Estou em grande duvida se contrato 3 megas de download e 1 de upload, Pagando 1.789,00 mês e 250,00 a instalação, serviço oferecido pelo provedor digizap atravez da tecnologia wimax, eles estão dando 95% de garantia ao ano do serviço funcionando, quanto a garantia de banda não me disseram nada. Me autorizarão a retransmitir o sinal deles sabem que eu quero para comercializar. Ou se contrato 2 megas full da Embratel 2.600,00 mês e instalação 3.000,00 (link via radio) fora o roteador cisco que tenho que comprar. Agora vai minha pergunta, qual o roteador os senhores me recomendam para 2 megas, quero um que seja possivel upgrade para mais 2 megas (pensando no futuro). tenho hoje uns 80 clientes com links ADSL e CABO. Estou para entrar em parceria com um provedor que tenha SCM, até agora o que me interessou mais foi o de Fabrício.
    E quanto aos links qual os senhores escolheriam se estivessem na minha pele. Desde já agradeço a ajuda.

  6. #6

    Padrão

    so completando..

    roteadores nao se mede pela quantidade de MB .. mas sim pela quantidade de pacotes por segundo que ele aguenta processar..

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Pegando um gancho no post do amigo, Estou em grande duvida se contrato 3 megas de download e 1 de upload, Pagando 1.789,00 mês e 250,00 a instalação, serviço oferecido pelo provedor digizap atravez da tecnologia wimax, eles estão dando 95% de garantia ao ano do serviço funcionando, quanto a garantia de banda não me disseram nada. Me autorizarão a retransmitir o sinal deles sabem que eu quero para comercializar. Ou se contrato 2 megas full da Embratel 2.600,00 mês e instalação 3.000,00 (link via radio) fora o roteador cisco que tenho que comprar. Agora vai minha pergunta, qual o roteador os senhores me recomendam para 2 megas, quero um que seja possivel upgrade para mais 2 megas (pensando no futuro). tenho hoje uns 80 clientes com links ADSL e CABO. Estou para entrar em parceria com um provedor que tenha SCM, até agora o que me interessou mais foi o de Fabrício.
    E quanto aos links qual os senhores escolheriam se estivessem na minha pele. Desde já agradeço a ajuda.
    Pra 4 mega e essa quantidade de clientes, vc pode tranquilamente comprar um cisco 1721 com 2 wic1t (2 seriais). Aqui fui até uns 500 com 4 mega e um cisco 1721.

    Quanto ao link, depende de qto de banda eles te garantirão. É bastante a diferença de valores e banda, a favor do Digizap, ainda mais pra quem tá começando. Mas a Embratel significa segurança e tranquilidade. Vc vai ter q pesar esses fatores na sua decisão!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Arrow

    eu estou restruturando a minha rede pra receber o link por fibra, ai eu estive pesquisando sobre equipamento, então descobri um parceiro que configura um micro com mikrotik recebendo da fibra fazendo o serviço de um bom roteador.

  9. #9

    Padrão

    mikrotik ou um linux rodando ZEBRA .. faz roteamento mto bem feito..

    QUASE igual a um cisco :P

    digo quase pq.. o poder de processamento em pacotes por segundo de um cisco eh maior...

  10. #10

    Padrão opa

    cabra n aconcelho o 1721 ou qualuqer um da serie 17** pra vc usar os 4MB, ja o 3640 e uma boa alternativa orem so pega WIC 1T. pra pegar WIC 2T vai ser mais outro gasto que não e pouco.
    Um otimo roteador tanto de processamento quanto de custo eo 2801.
    O mesmo suporta ate 3 WIC 2t sendo que cada serial de alta e 2MB somando daria 12MB com disponibilidade de balanceamento "Trucking" vc pode fazer a soma do link desde que seja da mesma operadora.
    Ja o 1721 se jogar os 4 MB vc vai ter muito incremento de CRC vai ate penssar que e operadora.
    ja passamos por isso aqui.

  11. #11

    Padrão

    Roteadores Cisco que suportam mais de 16 mbits/s (considerando pacotes ip médios de 64 bytes, sem ACLs, sem compressão, sem criptografia, etc):

    18XX - 35.84 Mbits/s
    265X - 18.94 Mbits/s
    265X(XM) - 20.48 Mbits/s
    2691 - 35.84 Mbits/s
    2801 - 46.08 Mbits/s
    2811 - 61.44 Mbits/s
    2821 - 87.04 Mbits/s
    2851 - 112.64 Mbits/s
    3640 - 36 Mbits/s
    3660 - 61.4 Mbits/s
    3631 - 36 Mbits/s
    3725 - 61.4 Mbits/s
    3745 - 128 Mbits/s
    4500 - 23.04 Mbits/s

    e outros monstrinhos de grande porte...

  12. #12

    Padrão

    thiago.. cisco 3640 pega wic-2t sim...

    até pouco tempo eu tinha 10 wic-2t em um 3640..

    nao precisa alterar nada.. so espetar a wic-2t no slot..

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    cabra n aconcelho o 1721 ou qualuqer um da serie 17** pra vc usar os 4MB, ja o 3640 e uma boa alternativa orem so pega WIC 1T. pra pegar WIC 2T vai ser mais outro gasto que não e pouco.
    Um otimo roteador tanto de processamento quanto de custo eo 2801.
    O mesmo suporta ate 3 WIC 2t sendo que cada serial de alta e 2MB somando daria 12MB com disponibilidade de balanceamento "Trucking" vc pode fazer a soma do link desde que seja da mesma operadora.
    Ja o 1721 se jogar os 4 MB vc vai ter muito incremento de CRC vai ate penssar que e operadora.
    ja passamos por isso aqui.

  13. #13

    Padrão

    Cuidado com o Network Module (NM) que você vai usar. Os NM-1E-2W e NM-2E-2W por exemplo, não suportam WIC-2T só WIC-1T. Já os NM-2W, NM-1FE-2W, NM-2FE-2W por exemplo, suportam WIC-1T e WIC-2T.

  14. #14

    Padrão

    supoe-se que o NM seja mais novinho heheh

    os meus aqui sao NM-2FE-2W (3 desse) e NM-1FE-2W (1 apenas)

  15. #15

    Padrão

    então vc deu sorte na compra ou fez um bom invetimento pra poder suportar as wic 2t