+ Responder ao Tópico

1. Legal galera isso então que vou fazer vou montar um pc bom e com muita memória para meu squid e outra coisa teria como colocar dois hds nesse servidor com o squid pelo menos isso teria pois ai vou colocar dois hds de 750 GB assim ficariam com um bom cachê

2. Amigo,
    Para você ter uma ideia mais ou menos do que é um cluster e suas funcionalidades sugiro ler primeiramente este tópico da wikipedia:
    Cluster - Wikipédia
    Existe o mesmo artigo mais completo em inglês:
    Computer cluster - Wikipedia, the free encyclopedia

Abraços

3. Bom, nao li tudo, mas cara, 3 Terabytes de informação é COISA para kct.. imagina o tempo que demora para pesquisar nesse disco todo ? Pelo que eu vejo voce tem poucos clientes.

Eu tenho um squid aqui rodando em um Xeon 2.4Ghz com 1 GB com 40GB de cache, é tranquilão, a unica bronca é que ele fica quase tocando sempre 100% de CPU., tirando isso é perfeito. Esse proxy aguenta quase 2000 usuarios.

No seu caso de 800 users, é tranquilamente botar so em um proxy... acho que até ~1,300 o meu Xeon 2.4Ghz aguentaria sem dar tanto trauma de perfomance hehehe

4. Creio que passando dos 10GB de proxy o gargalo mesmo fica na I/O do disco.

O ideal é ter um hd de 73GB SCSI (hoje sao os SAS...) só para o cache dir.

Tem agora esses Quad core com 8mb de cache que sao bons... E todavia, utilize placas de rede gigabit pcixpress 1x.

Saudações,

5. Bom, a questao do proxy e bem complexa, cada um usa de um jeito, eu aqui tenho um cenario do provedor parecido com o seu, e uso um proxy com a seguinte config:

processador com 2 nucleoes
    4 GB de memoria, (ja estou providenciando upgrade para 8 GB)
    para o cache do squid. uso 2 HDs sata II de 250 Gb cada, com 16 mb de cache em cada, fazendo Raid 0, para aumentar a performance de leitura e escrita em disco.

Atenciosamente,

Rosauro Baretta

Tópicos Similares

1. Servidor com placa de rede Adaptador Rj45 USB. Presta?
    Por leoneoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2012, 17:06
  2. Servidor com consumo de banda estranho...
    Por ferdead no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 16-10-2012, 23:27
  3. Servidor com HD Sata com erros de leitura e escrita
    Por Carlos Picioli no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2011, 13:31
  4. servidor com script de controle p/ internet via radio
    Por paraiba77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-06-2007, 12:07
  5. Problemas com redirecionamento de servidores.
    Por pirat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2003, 07:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L