+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 105km

    pessoal que equipamentos vcs me indicam para esse enlace e como posso fazer. quero fechar com no minimo 1,5mb.
    desde ja agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	212
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	2053  

  2. #2

    Padrão

    se você quer fechar esse enlace exatamente nos pontos especificados no desenho você precisará de um radio com ondas de raio-x.

    ou você vai colocar a torre nesse morro?

  3. #3

    Padrão

    Amigo,só levantando 4 torres e repetindo o sinal.

  4. #4

    Padrão Ajuda

    Amigo to precisando de ajuda tenho um enlace de 70 Km com uma repetidora a 20 Km usando dois Radios Mikrotik com visada 100%, e 50 Km com Radio 900 Mgz da AVALAN, no comerço fucionou muito bem so que agora ta perdendo muito pacote, e ping do meu servidor, para o servidor do cara que me repassa o link tem horas que ping bom mas tem horas que da ping muito alto ja troquei as fontes do Mikrotik de 1 Amperes para 3 Amperes e nao resolveu nada. to sem saber o que fazer.

  5. #5

    Padrão

    Amigo,primeiramente verifique umidade nas antenas,cabos e conectores,se estiver tudo ok veja se não caiu raios por aí,geralmente o cartão perde a potência depois de afetado por um raio,menos provável uma interferência,mas é bom verificar também fazendo um site survey no local para ver se não existe algum sinal forte por lá.Boa sorte.JCAquino

  6. #6

    Padrão

    exatamente, eu quero colocar uma torre no morro, é o seguinte quero traser internet adsl para uma cidade que nao tem, que fica no ponto A.eu vou usar mikrotik, qual a melhor forma de configurar o mikrotik. como configurar para jogar internet do ponto b para o a.
    Última edição por ThyagoComputer; 22-04-2008 às 09:26.

  7. #7

    Padrão Ajuda

    A uns dias atras aqui tava chovendo muito realmente tinha agua no conctor mas limpei bem so que a uns 4 meses atras deu um problema em uma das RB 153 cartão Senão nas portas LAN ai substituir pelo uma RB 333 com o mesmo cartão dai que começou o problema pode ser o Cartão ou a RB, Por que tem horas que ping entre 6,7,12 Ms ai sobe pra mais de 900 Ms, Que vc me Recomenda

  8. #8

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Se tiver visada direta use cartoes XR5 com antenas Geenge de 38db ou cartoes SR9 com antenas Yagy de 20db que vc vai conseguir esse throughput de 1,5mbps ou até mais.
    Última edição por willianrcn; 22-04-2008 às 20:47.

  11. #11

    Padrão Ajuda

    Amigo eu ja to com esse link fucionando to usando duas Off-set da Zirok 29 dbi usava duas RB153 com cartão Senão 400 mw, caiu um raio la numa das torres a Rb parou tirei ela era uma Porta LAN que deu pau mudei de porta fucionou so que comerçou a trava ai troquei a placa coloquei uma RB333, Com o mesmo cartao so que agora perde muito pacote e os ping ta muito alto sera se o raio atigiu o cartão ou pode ser a RB 333 isso so acontece quando tem trafego sem trafego os ping e bom de mais e quando tem trafego ping muito alto, A troquei as fontes de 1 Amperes por de 3 Amperes

  12. #12

    Padrão

    ajuda ae pessoal como posso fazer esse enlace com um repetidor no morro, e que config devo fazer no mikrotik. pontoA=> adsl_mikrotik com proxy (-- ~~~~~ --)mikrotik(-- ~~~~~~ --)mikrotik_omni <= pontoB

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accoelhodias Ver Post
    Amigo eu ja to com esse link fucionando to usando duas Off-set da Zirok 29 dbi usava duas RB153 com cartão Senão 400 mw, caiu um raio la numa das torres a Rb parou tirei ela era uma Porta LAN que deu pau mudei de porta fucionou so que comerçou a trava ai troquei a placa coloquei uma RB333, Com o mesmo cartao so que agora perde muito pacote e os ping ta muito alto sera se o raio atigiu o cartão ou pode ser a RB 333 isso so acontece quando tem trafego sem trafego os ping e bom de mais e quando tem trafego ping muito alto, A troquei as fontes de 1 Amperes por de 3 Amperes

    Entaum seu problema é fonte!! te digo com certeza, ja que funcionava antes, ja tive muitos problemas com fontes, mande fazer uma fonte com uma amperagem maior.. tipo se a fonte dela for de 2A faça uma de 4 ou 5 na mesma vontagem que seu problema ta resolvido!

    abraço.

  14. #14

    Padrão ponto a ponto ping alto

    amigo realmente você tem razão a fonte que estava usando era de 1 Ampere agora troquei por fonte de 3 Amperes, a perda de pacote dininuiu em 80% mas os ping tem horas que sobe muito, eu estou desconfiando de um dos cartão pois na quela torre tive um problema com descarga eletrica e a RB deu um problema nas Porta LAN eu troquei a RB mas não troquei o cartão por que so acontece isso quando o trafego ta intenso, eu estou usando Cartão da Senão qual um cartão bom pra esses enlace que vc me recomenda

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accoelhodias Ver Post
    amigo realmente você tem razão a fonte que estava usando era de 1 Ampere agora troquei por fonte de 3 Amperes, a perda de pacote dininuiu em 80% mas os ping tem horas que sobe muito, eu estou desconfiando de um dos cartão pois na quela torre tive um problema com descarga eletrica e a RB deu um problema nas Porta LAN eu troquei a RB mas não troquei o cartão por que so acontece isso quando o trafego ta intenso, eu estou usando Cartão da Senão qual um cartão bom pra esses enlace que vc me recomenda
    Troque a fonte do outro lado tbm, se possivel troque os cartoes por cartoes mais potente! use cartoes da Ubiquiti XR5 que sao de 600mw que vai ter ping bem melhor e um throughpu bem mais alto que esses cartoes que vc ta usando.

    se quiser tenho cartoes xr5 que posso lhe arrumar, add ai que lhe dou uma força! [email protected]

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    pessoal que equipamentos vcs me indicam para esse enlace e como posso fazer. quero fechar com no minimo 1,5mb.
    desde ja agradeço.
    Amigo,

    Vc tem um link para baixar esse software, o Enlace?
    Grato.

    Abraços,