+ Responder ao Tópico

1. Isso é excelente de saber.

O que não faz a concorrência!!!!!!!!!!Hehehehehehehe, pagar 6 a 9 salários mínimos sinceramente, acho um absurdo.

Muita grana para apenas uma assinatura, e sim também sou responsável se a torre cair, pois sou o proprietário da torre.

Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Pessoal, o valor varia de regiao para regiao, estamos no estado de sao paulo, e o valor pago é 1 (um) salário mínimo mensal.

2. bom pessoal, a licenca nao é nada facil, dei entrada, mas contratei uma empresa de consultoria, indico a vcs a fazerem isso, pois nao é nada facil, e outra coisa, vc tem que ter uma empresa constituida certinha, com o o bjetivo da empresa voltada a area de telecom, tendo como ramo principal, ou pelo menos como ramo de atuacao, caso contrario nada de passar, precisa de um engenheiro que vc faz contrato com ele, e vai ate o crea e coloca ele como responsavel pela sua empresa, com todos os documentos em maos, aí sim de a entrada, mas vou falar, pega ajuda de um profissional, pois corrigir um erra que foi enviado a anatel é pior do que nao enviar documentos hehe

3. Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Isso é excelente de saber.

O que não faz a concorrência!!!!!!!!!!Hehehehehehehe, pagar 6 a 9 salários mínimos sinceramente, acho um absurdo.

Muita grana para apenas uma assinatura, e sim também sou responsável se a torre cair, pois sou o proprietário da torre.
    é, pessoal, quando abri este tópico pensei q teria 1 ou 2 respostas, mas pelo visto é mais um dos tantos pontos de dúvida q existem... é "flórida", to aqui correndo pra caramba tentando levantar dinheiro pra abrir meu micro provedor (pra concorrer com 3 provedores q vem repetindo sinal de outros estados até a minha cidade) e o q eu só vejo na minha frente é custo custo custo... caramba, até desanima... nao tem nenhuma ducha morna, é só gelada mesmo!.... caramba...
    (desculpem-me pelo desabafo)
    obrigado a todos pelas respostas,
    Robson Farias
    Última edição por robsonfarias; 23-04-2008 às 23:37.

4. Estou no meio do processo de tirar minha SCM, e pelo que entendi, vc tem que ter um engenheiro para Elaborar seu projeto para a Anatel. Porem para conseguir a licença vc tem que ter o CREA da sua região o qual vc precisa de um contrato com um ENGENHEIRO ELETRICO, EM TELECOMUNICAÇÕES OU MESMO UM tecnico em Eletricidade (o que naturalmente fica bem mais em conta para o provedor). Vc vai precisar do engenheiro em Telecomunicações apenas quando for adicionar mais alguma estação. Coisa que vc pode negociar com o engenheiro fazer a parte.
    Att

5. Citação Postado originalmente por renatoniz Ver Post
    Estou no meio do processo de tirar minha SCM, e pelo que entendi, vc tem que ter um engenheiro para Elaborar seu projeto para a Anatel. Porem para conseguir a licença vc tem que ter o CREA da sua região o qual vc precisa de um contrato com um ENGENHEIRO ELETRICO, EM TELECOMUNICAÇÕES OU MESMO UM tecnico em Eletricidade (o que naturalmente fica bem mais em conta para o provedor). Vc vai precisar do engenheiro em Telecomunicações apenas quando for adicionar mais alguma estação. Coisa que vc pode negociar com o engenheiro fazer a parte.
    Att
    Foi exatamente isto que uma empresa de consultoria com tradição me orientou.
    Mas o pior de tudo não é engenheiro, mas com SCM não fica enquadrado no supersimples. Eu penso que este é o maior empecilho.
    Ontem um senador, Casagrande, tocou neste assunto no Senado, pedindo urgência em medidas que favoreçam os pequenos provedores que criam milhares de empregos pelo pais. Sem os pequenos, a inclusão digital estará comprometida segundo ele. Além do que, disse ele a LGT prevê exatamente isso, a pulverização do serviço e não a concentração

Tópicos Similares

1. Licença SCM
    Por Thiago23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2006, 16:37
  2. Licenca SCM
    Por KCteiro no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-2005, 00:39
  3. Nesse caso é necessário licença SCM?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 6