Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    inseguro rodar o squid na mesma maquina... IPS foi feito para uma maquina dedicada a ele. sem IP inclusive !!
    sem ip eu nao concordo...
    alias, nunca vi um IPS sem ip, a forma que ele trabalha tem que ter ip para gerenciamento e comunicação com a rede.

2. Bom meu amigo...
    O fato de você não concordar não faz disso ser a melhor opção do ponto de vista de segurança!

Sobre o squid eu bato na tecla que deve estar fora do IPS, como disse antes!

3. sao palavras dos desenvolvedores... como o ips (no caso o hlbr) cria uma bridge transparente.. ela ficara invisivel.. entao seguro por inseguro.. melhor deixar sem ip :P

e fazer o gerenciamento localmente... sao palavras e sugestoes ateh de dentro da propria lista do hlbr !!

4. ok, voces estao falando do hlbr...
    nunca vi e nunca mexi, mas no Cisco ASA por exemplo que é firewall e pode ser adicionado um modulo de IPS (transparente ou nao) o uso de endereço ip nele é praticamente "obrigatorio"... tanto que ele tem 1 ip para o firewall e 1 ip para o modulo de IPS mesmo os 2 estando na mesma caixa...

eu disse apenas que nao concordo e nao que por causa disso é melhor ou nao, eu estava apenas expressando a minha opniao...

Tópicos Similares

1. Navegação no IPTables
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 24
    Último Post: 17-03-2003, 14:32
  2. Regra no iptables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2003, 07:55
  3. log no iptables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2