+ Responder ao Tópico

1. pode ser 2 problemas.

se os clientes do ap estiver sem antena externa isso poderá ocorrer, pois na teoria os aps irradiam sinal a 50 metros mas na pratica nao passa de 15 a 20, Claro, existem uns melhores e outros piores.

se um dos clientes começar a trafegar muito no radio, tipo uma rede interna, passar dados pela rede wireless o radio pode nao aguentar o trafego, e dar timeout.

Att.

2. Os clientes estão com antenas "default " de fábrica ( interna )... somando com os 2 clientes, o trafego da rede n passa de 400 k .... vc recomenda trocar a antena do rádio ? ... estou querendo colocar uma antena omini da aquário de 12 dbi p/ o rádio... o rádio GTS está operando em 150 mw, na rede G ... o engraçado q a conexão da rede n cai, dando timeout... obrigado pela ajuda...

3. Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Os clientes estão com antenas "default " de fábrica ( interna )...
    Tá explicado onde reside seu problema...

4. Opa... então o problema está nas antenas dos clientes... estou querendo colocar uma antena omini de 12 dbi no radio, com este procedimento eu acabaria com este problema ? ... ou teria q trocar as antenas dos clientes ? ... obrigado pela atenção ....

5. Mude a rede para padrão B e troque a anteninha !

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 19-11-2007, 11:58
  2. Ping muito alto!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-11-2007, 08:56
  3. Clientes com ping muito alto
    Por iacosta no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2007, 23:52
  4. Star-os com ping muito alto