+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar para Mikrotik usando a RB150

    Amigos, tenho um provedor, e aqui uso um servidor rodando o brazilfw, so que estou a fim de migrar para o mikrotik para usar hotspot, so que minha maquina do server e meio fraca para isso, entao vi no ML essa RB150 que faz o papel de servidor, sera se ela aguenta puxar uns 100 simultaneos, com controle de banda, seguranca (cadastro de macs, so permitir uma pessoa logada com uma senha, pra evitar que usem a mesma senha em varios lugares ao mesmo tempo), dhcp e ainda fazendo o load balance de 2 links? ela ja vem com mikrotik e eu sou leigo no MIKROTIK, achei o hardware dela fraco, mas temos de levar em consideracao que ela foi projetada para isso, e ai o que vcs acham?

    lembrando que vou usar o aps em bridge,e quem vai fazer tudo e ela.

    Agradeco se alguem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão

    rb150 nao..

    rb333 ou rb600 aguenta...

    recomendo usar a rb600 !!

  3. #3

    Padrão

    Cara, sera se a rb333 puxa bem os 100 simultaneos com tudo que eu disse na primeira mensagem? pois vou colocar 2 cartoes ar5006xs da atheros nela, e vou ligar um ap em bride na lan dela para conectar outros cliente sendo que ela vai fazer todo o controle, e ai ela puxa mesmo ou vai ser muito processamento para ela?

    o que vcs acham desse cartao: MiniPci Atheros 5414A AR5006XS 5.8GHZ e 2.4GHZ 250mw Pro ABG, e o que pretendo usar nela, pois me ofereceram ele por apenas R$75,00 a unidade.

    Aguardo Resposta

  4. #4

    Padrão

    a rb333 eh mtoooooooooooooooooooo melhor que a rb150 !! a escala eh assim

    rb1000
    rb600
    rb333
    rb532A
    rb532
    ...
    ...

  5. #5

    Padrão

    Pena que as alix soh tem 2 mpci...

  6. #6

    Padrão

    ainda to preferindo as rbs.. por conta do processador ser powerpc ... fora isso.. a alix eh mtoooooooooooooooooooooooooooooo boa !!

  7. #7

    Padrão

    Pra mim hoje, alix seria melhor porque poderia fazer meus freebsds a rodarem com o novo hal do Leffler...
    Além de ter as ultimas atualizacoes que os powerpcs nao estao tendo ainda....

  8. #8

    Padrão

    Amigos, ja que vcs tem mais experiencia que eu, to pensando em fazer o seguinte, se for possivel e claro.

    continuar usando o meu server brazil fw, ligar a rb333 nele, e configurar ela para fazer somente o hotspot, tipo o server brazil fw controla a banda e o acesso dos mac, e a rb333 so manda o sinal com a chave wep e faz a encriptacao, ficando assim:

    server brazil fw (fazendo o controle de acesso e de banda) indo para a rb333 em bridge, ela fazendo o hotspot e a encriptacao do sinal, que sera mandado por 2 cartoes, e por uma saida lan ligada em um switch onde distribuo via cabo. e ai o que vcs acham da certo?

    e na pior das hipoteses se nao funcionar desse jeito, posso colocar uma rb600 para fazer tudo, sem servidor nem nada, ela fazendo o loadbalance, o controle de banda, de acesso, hotspot, e ainda servindo o switch para os clientes via cabo? sendo que quero que ela segure uns 100 simultaneos (em media 35 em cada cartao, mas como so vou colocar 2 cartoes, fica 35 em 1, 35 no outro, e 35 na lan em media simultaneamente), dar certo?