+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso que se quer. Compartilhar as experiências. Parece que pouca gente ainda usa 900mhz. Então, todas as experiências são bem vindas.
    E é interessante o que voce colocou sobre interferências, porque alguns tem receio quanto a interferências com fone de 900 mhz. Mas eu penso que um telefone em 900mhz não tem tanta potencia assim para sobrepor um cartão wireless.
    Quanto de tráfego voce consegue passar no link em 900mhz?

O caso nem é o fone estar perto dos cartões, mas sim proximo a antena que está lá no cliente... pode dar xabú...
    No caso de enlace nao tem problema pois sao duas direcionais...
    A velocidade que eu vi foi de 1.5 Mbits num enlace de 3.000 metros

2. Tenho algumas dúvidas sobre o tópico.

1° - O kit MKBR100 saiu de linha? Pois não o vi mais no site da Mikrotik Brasil.

2 ° - O cartão que poderia ser usado nesse kit seria o Ubiquiti xr9? Se não, qual seria? E a potência e trafego do mesmo?

3 ° - No caso de clientes com note, o que poderia ser usado neles? Já existe adaptador USB como os que existem para 2,4? Outro detalhe, seria possível usar esses modems 3G já que os mesmos trabalham também a 900 MHZ?

3. Citação Postado originalmente por itelecom Ver Post
    Tenho algumas dúvidas sobre o tópico.

1° - O kit MKBR100 saiu de linha? Pois não o vi mais no site da Mikrotik Brasil.

2 ° - O cartão que poderia ser usado nesse kit seria o Ubiquiti xr9? Se não, qual seria? E a potência e trafego do mesmo?

3 ° - No caso de clientes com note, o que poderia ser usado neles? Já existe adaptador USB como os que existem para 2,4? Outro detalhe, seria possível usar esses modems 3G já que os mesmos trabalham também a 900 MHZ?
    Boa pergunta. Realmente no site não faz mais nenhuma referencia. E nem consta na pag de vendas deles.

ATé já repassei a pergunta a eles.

O cartão que vem nele para 900 mhz não sei te dizer mas tem que ser o que eles homologaram. Parece que o que foi homologado é o conjunto inteiro. Se for assim, terá que ser cartão deles mesmo.
    Eu já vi uma vêz um anuncio, mas não achei de novo, que faz referencia a um adaptador usb para 5.8, mas 900mhz não. Até porque nesta frequencia não é indicado fazer distribuição do sinal.
    Acho que os adaptadores 3G não servem, a não ser que tenha também protocolo compatível.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Boa pergunta. Realmente no site não faz mais nenhuma referencia. E nem consta na pag de vendas deles.

ATé já repassei a pergunta a eles.
    Resposta da Mikrotik: Eles continuam a ser comercializados. Só retiraram do site porque estavam em falta. Só daqui mais ou menos 30 dias é que vai ter disponibilidade novamente.

5. Vi em um provedor em Extrema-MG, ele usando um MKBR-100 que estava equipado com os cartões R52 da mikrotik mesmo.
    Estavam segurando uns 36 clientes cada cartão, na frequência 2.4 Ghz. Muito bom!!! Não eram os cartões R52H não!

Ai vai a pergunta: a diferença entre os R52 e R52H é só a potência de transmissão?? Já vi usar os 2 e não vi muita diferença!

outra coisa pessoal, neste provedor ele conseguiu 12 MKBR-100 ao preço de R$ 1.850,00 cada. Será que irá sair a esse preço??

Valeu!

Tópicos Similares

1. Conectar-se no Mikrotik Pelo Kit Client
    Por tiagodroidx no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2014, 13:39
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2012, 04:34
  3. novos kits domésticos
    Por Fernando no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 02-11-2004, 16:53