+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow bloquear orkut somente de 1

    Possou um rede de 10 terminais ligados num servidor MK.

    Tem como o terminal chamado "CONTROLE" não poder acessar o site orkut?

    Como devo fazer?

  2. #2

    Padrão

    Brother, vc terá que fazer uma regra no firewall bloqueando para o interno interno os IPs do Orkut que são nove.

  3. #3

    Padrão

    é possível que o tópico abaixo lhe ajude, e a nós também

    clique aqui ---> https://under-linux.org/forums/assun...niciantes.html <--- clique aqui!!!

  4. #4

    Padrão

    Existe uma forma infinitas vezes mais fácil de fazer isso e muito eficiente que é:

    Se você usar o proxy vá em:

    ip web-proxy access e crie uma regra com o ip que deseja bloquear, (em scr address) e (em URL) você coloca a palavra orkut. vai ficar assim:


    ip web-proxy access
    add src-address=172.128.254.252/32 url="orkut" action=deny comment="" \
    disabled=no


    Troque o ip pelo número do ip da maquina que quer bloquear. pronto, não entrará o orkut de forma alguma.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Existe uma forma infinitas vezes mais fácil de fazer isso e muito eficiente que é:

    Se você usar o proxy vá em:

    ip web-proxy access e crie uma regra com o ip que deseja bloquear, (em scr address) e (em URL) você coloca a palavra orkut. vai ficar assim:


    ip web-proxy access
    add src-address=172.128.254.252/32 url="orkut" action=deny comment="" \
    disabled=no


    Troque o ip pelo número do ip da maquina que quer bloquear. pronto, não entrará o orkut de forma alguma.
    Tah legal, mas pra quem não usa web-proxy ou não existe maneira de usar o mesmo. Como bloquear o orkut?

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Orkut

    Sim existe, em firewall filter.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Sim existe, em firewall filter.
    Heheheh, obrigado pela resposta.
    Contudo o a tabela FILTER não é fexivel o suficiente para resolver este problema de forma cabal.
    Tem alguma outra opção que eu possa usar?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Heheheh, obrigado pela resposta.
    Contudo o a tabela FILTER não é fexivel o suficiente para resolver este problema de forma cabal.
    Tem alguma outra opção que eu possa usar?

    Não brother é sim!

    Amanhã vou testar a regra e coloco aqui pra vc, mas tenta o seguinte:

    cria uma regra drop no firewall filter para o ip que vc precisar, e em CONTENT experimenta colocar lá ''orkut''.

    Nunca tentei, mas pode ser que funcione ou não, amanhã te digo...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não brother é sim!

    Amanhã vou testar a regra e coloco aqui pra vc, mas tenta o seguinte:

    cria uma regra drop no firewall filter para o ip que vc precisar, e em CONTENT experimenta colocar lá ''orkut''.

    Nunca tentei, mas pode ser que funcione ou não, amanhã te digo...
    O problema realmente é esse!!! Se eu colocar na tabela FILTER para bloquear "orkut" ele realmente bloqueia TUDO que contenha a palavra "orkut", inclusive está página em que está o post, pois contem a palavra "orkut" e não é isso que eu quero.
    Já pensei em colocar orkut.com ou algo parecido, mas iria incorrer no mesmo problema.
    Talvez você consiga me ajudar em alguma solução mais elegante para o problema.

  10. #10

    Padrão

    é só bloquear a faixa de IPs do orkut em vez do nome

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é só bloquear a faixa de IPs do orkut em vez do nome
    O problema está aí, pelo menos pra mim, como é um site de muito acesso, eles usam uma faixa de ips bem grande... como saber todos eles? E como bloquear os proxys remotos que dão acesso a eles?