Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. penso que achei o problema.
    Parece que não tem nada a ver com usb 1.0 ou 2.0.
    Todos os casos onde não foi possível usar cabo extensor por não ser reconhecido, o adaptador era Edimax.

Nos casos que estava dando certo o adaptador é APRouter. ( mod. wl 2203-V3). Testei onde o Edimax não ia e o Aprouter foi.
    E ele tem chipset Atheros. Na instalação foi o chipset que o windows identificou.
    Mas no site Aprouter diz que o chipset é zd 1211B
    Muito show.
    Última edição por 1929; 20-07-2008 às 22:42.

2. nos notebooks ou clientes que têm pcs problemáticos com pci, eu boto o adaptador edimax. nunca tive nenhum tipo de problema com eles, do tipo não-reconhecimento, ou travamento, tanto com quanto sem cabo extensor. O único problema foi defeito físico mesmo, o cliente ficava punhetando com o adaptador, e o bixo começou a ficar com mal contato.

1929, esse adaptador com chip atheros, você tem um link pra ele? Até hoje pensei só existir esse da edimax com entrada pra pigtail.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    nos notebooks ou clientes que têm pcs problemáticos com pci, eu boto o adaptador edimax. nunca tive nenhum tipo de problema com eles, do tipo não-reconhecimento, ou travamento, tanto com quanto sem cabo extensor. O único problema foi defeito físico mesmo, o cliente ficava punhetando com o adaptador, e o bixo começou a ficar com mal contato.

1929, esse adaptador com chip atheros, você tem um link pra ele? Até hoje pensei só existir esse da edimax com entrada pra pigtail.
    No site da Aprouter tem.
    E andei pesquisando, o chipset é zd 1211B mesmo, mas não sei porque no vista aparece como Atheros AR5007UG. Isto já aconteceu com mais gente. Mas achei o desempenho também melhor.
    E fica mais justo evitando prejuizo no conector.
    E aí entra a vantagem do extensor. Coloca o adaptador lá fora numa cx hermética pequena e um coaxial curto para a antena. Instalação econômica e muito eficiente. No meu PC estou usando direto assim. Não cai nunca.

Agora fiquei preocupado com o Edimax. Tenho 15 adaptadores destes aqui parado e queria aproveitá-los. Será que é questão de driver? Ele é Ralink. Qual versão do driver voce está usando com eles?

4. rpz eu uso o que eu baixei do site, e recentemente um que o meu instalador achou, que funciona tanto pras placas quanto pros usb.

Como você faz esses extensores que vc tá falando?
    Última edição por Gosulator; 22-07-2008 às 02:04.

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    rpz eu uso o que eu baixei do site, e recentemente um que o meu instalador achou, que funciona tanto pras placas quanto pros usb.

Como você faz esses extensores que vc tá falando?
    Este drive pode ser uma mão na roda. Onde conseguiu ele?

O cabo extensor comprei pronto no MLivre. 14,50 com 5 metros.

Como disse, no Aprouter funcionou legal, mas agora que fiz uma instalação nova com ele, cerca de uma hora depois o notebook deu mensagem de erro. ( tela azul).
    Aí eu liguei uma coisa com a outra. Mais outra máquina que foi instalado o Aprouter deu o mesmo problema e eu não sabia porque.
    Já entrei em contato com o suporte da Aprouter para ver o que pode estar causando isso. Notebook novinho com uma semana e Dell. Não era para acontecer isso. Só sobrou para o adaptador Aprouter. Ainda bem que o note é meu. Já imaginou se acontece em cliente?

Em vista disso ontem mesmo eu já configurei alguns APs cliente para instalar. Não vou arriscar.

Tópicos Similares

1. Cliente USB Edimax
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-2008, 17:14
  2. [movido] adaptador Usb Edimax
    Por Atmnetwork no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2008, 04:30
  3. Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2008, 22:11
  4. adapatar usb edimax
    Por camaralink no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-11-2007, 15:30
  5. socorro, alguem tem o driver usb edimax?
    Por jhonnyp no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2007, 20:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L