Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão Antena Omni e setorial da Pluton

    Caro Amigos,

    Alguem já usou uma dessas antenas omni ou setorial da Pluton, segundo as especificações do fabricante elas trabalham na polarização horizontal e em ambientes onde a frequência 2,4 está lotada de redes, a performance da polarização horizontal é excelente trabalhando como não se existisse interferencia das outras redes e pois a maioria das marcas aquario, hyperlink, zirok e etc trabalham na polarização vertical.

    Alguem ja usou ou sabe me informar se essa marca e realmente de alta performance?

  2. #2

    Padrão

    antenas da marca hyperlink dentre outras também tem na polarização horizontal.

  3. #3
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão

    Não sabia que a hiperlink tem omni com polarização vertical não, bom saber, irei pesquizar preços, pelo que pude ver da pluton o preço esta em torno de R$ 1.200,00

    grato amigo

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelrf Ver Post
    Não sabia que a hiperlink tem omni com polarização vertical não, bom saber, irei pesquizar preços, pelo que pude ver da pluton o preço esta em torno de R$ 1.200,00

    grato amigo
    Acho q vc quiz dizer horizontal, e falou vertical... Também não conheço omni horizontal da hyperlink, apenas a vertical. Setoriais eu sei que tem horizontais.

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo! Que as antenas da PLUTON sao de alta performance disto nao tenha duvidas, mas vc conhece as da EMCTEST..? Sao as mesmas que a pluton fabrica ou seja a pluton, emctest e outras copiam a construçao TREVOR MARSHAL que foi um dos entusiastas da tecnologia SLOT. Da uma olhadinha la WWW.EMCTEST.IT vc verà que o preço é bem diferente pela mesma antena. Abraço!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por swastka Ver Post
    Ola amigo! Que as antenas da PLUTON sao de alta performance disto nao tenha duvidas, mas vc conhece as da EMCTEST..? Sao as mesmas que a pluton fabrica ou seja a pluton, emctest e outras copiam a construçao TREVOR MARSHAL que foi um dos entusiastas da tecnologia SLOT. Da uma olhadinha la WWW.EMCTEST.IT vc verà que o preço é bem diferente pela mesma antena. Abraço!
    A diferença, eu creio, seja apenas que uma é homologada na Anatel e a outra não. Mas vale a pena consultar o fabricante e verificar sobre o processo de homologação, caso encontre-se no OCD e com laudo de aprovação é 95% de certeza da homologação.

  7. #7

    Padrão

    Blz Galera .. uso painel setoriais da pluton e omini tambem .. nao sei o que elas tem so sei que sao muito boas mesmo .. na horozintal show de bola .. o unico incoveniente e o preço , muito caro ..

  8. #8

    Padrão

    o problema da pluton é o angulo vertical... minimo..

  9. #9

    Padrão

    Eu utilizo aqui varias pluton .. dificilmente tenho problemas .. anteriormente usava hyperlink me dava muito mais .. utilizo elas aqui com 60 mv atemdo uma area de 6 km tranquilo .. pode ser esse o direrencial dela .. angulo vertical sendo pouco recebe menas interferencia .. uma epotese ! !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por swastka Ver Post
    Ola amigo! Que as antenas da PLUTON sao de alta performance disto nao tenha duvidas, mas vc conhece as da EMCTEST..? Sao as mesmas que a pluton fabrica ou seja a pluton, emctest e outras copiam a construçao TREVOR MARSHAL que foi um dos entusiastas da tecnologia SLOT. Da uma olhadinha la WWW.EMCTEST.IT vc verà que o preço é bem diferente pela mesma antena. Abraço!
    Preço muito bom, e construção parece pelas fotos ser excelente. mas pena que ainda não está homologada.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Preço muito bom, e construção parece pelas fotos ser excelente. mas pena que ainda não está homologada.
    Ai e que ta ,.. se ela fosse homologada ja tinha comprado deles a anos luz .. o problema espere e vera.. homologando elas vai triplica o preço , sacanagem isso .. 3 kilo de aluminio e 100 grama de cobre custar mais de 1000 reais

  12. #12
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão

    Sem duvidas amigo, as antenas tem um preço excelente, em falar em homologação, as omni da aquario tb não são homologadas e vendem bem, senão me engano a hyperlink tb não é homologada e tem excelente performance. acho que vale a pena comprar essa antena que o amigo indicou.

  13. #13
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão

    Amigo Swastka, desculpe se eu escrevi errado, vc usa essas antenas que me recomendou em suas aplicações?
    Qual a sua performance?

    agradeço desde ja sua atenção

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelrf Ver Post
    Sem duvidas amigo, as antenas tem um preço excelente, em falar em homologação, as omni da aquario tb não são homologadas e vendem bem, senão me engano a hyperlink tb não é homologada e tem excelente performance. acho que vale a pena comprar essa antena que o amigo indicou.
    Para aplicações profissionais é complicado. Se pegam lacram.
    Agora para "gatonet" tudo bem!!!

    Como demora um processo de homologação. Pelo menos desde setembro do ano passado eles me informaram que já estava em andamento.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para aplicações profissionais é complicado. Se pegam lacram.
    Agora para "gatonet" tudo bem!!!

    Como demora um processo de homologação. Pelo menos desde setembro do ano passado eles me informaram que já estava em andamento.
    Demora mesmo, é normal. Algumas equipamentos sai rapidinho (celulares por exemplo ou telefone sem fio) já antenas e transceptores de radiação restrita é um parto. E ainda depende de quem está fazendo a homologação. Esse pessoal ai das antenas, se for algum estrangeiro que estiver lidando, está enrolado, pois a burocracia é tanta que ele deve estar ficando doido, de tanto leva e traz documentos.

  16. #16

    Padrão

    Isso e verdade .. essas marcas fortes tipo motorola etc. nem deve entra na fila de espera ..
    Agora como sempre as coisas boas demora pra sair a homologação , tipo os cartões r52h bem melhor que engenius , cartao ubikiti etc..
    Como sempre os pequenos que paga o pato pela demora .
    Poderiamos ter 4 ou ate mais marcas homologadas pra escolher , mais sempre estamos travados.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    Isso e verdade .. essas marcas fortes tipo motorola etc. nem deve entra na fila de espera ..
    Agora como sempre as coisas boas demora pra sair a homologação , tipo os cartões r52h bem melhor que engenius , cartao ubikiti etc..
    Como sempre os pequenos que paga o pato pela demora .
    Poderiamos ter 4 ou ate mais marcas homologadas pra escolher , mais sempre estamos travados.
    Já que você tocou nos cartões R52H, uma boa notícia. Ele já está homologado, mas só junto com o kit MKBR100 que a Mikrotik lançou.
    Este kit pode vir até com cartão de 900mhz homologado.
    Fizeram uma jogada e tanto, com esta homologação. Homologaram de vêz várias configurações.
    O problema é o preço. O kit com 3 cartões rh52 fica em 2.300,00 já na caixa com conectores externos e tudo que tem direito.
    É só fixar na torre, conectar os cabos e configurar.
    Informação que peguei diretamente com o pessoal da Mikrotik Brasil.

  18. #18

    Padrão

    Pessoal, boa noite!

    Vou dizer isso aqui mais uma vez...uso a antena omni da IDEAL, e mais de um concorrente meu esteve em minha empresa para saber que tipo de equipamento eu usava, e mostrei a eles, é o mesmo equipamento que eles, mas a diferença é a antena.

    O relato deles é que onde eles chegam para fazer instalações o meu sinal está sempre com o melhor nível que o deles, deem uma olhada no site da IDEAL e podem comprar sem medo de errar essa antena.

    Além do mais ele é HOMOLOGADA!!!


    Aqui está o endereço para o site do fabricante:

    http://www.idealantenas.com.br/produto/prov%20ominidirecional242515/prov_omini242515.htm

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que você tocou nos cartões R52H, uma boa notícia. Ele já está homologado, mas só junto com o kit MKBR100 que a Mikrotik lançou.
    Este kit pode vir até com cartão de 900mhz homologado.
    Fizeram uma jogada e tanto, com esta homologação. Homologaram de vêz várias configurações.
    O problema é o preço. O kit com 3 cartões rh52 fica em 2.300,00 já na caixa com conectores externos e tudo que tem direito.
    É só fixar na torre, conectar os cabos e configurar.
    Informação que peguei diretamente com o pessoal da Mikrotik Brasil.
    Que facada.. esse kit .. monto o mesmo kit com 1,300,00
    ja disse antes e repito .. estas coisas homologada o pessoal ta superfaturando.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    Vou dizer isso aqui mais uma vez...uso a antena omni da IDEAL, e mais de um concorrente meu esteve em minha empresa para saber que tipo de equipamento eu usava, e mostrei a eles, é o mesmo equipamento que eles, mas a diferença é a antena.

    O relato deles é que onde eles chegam para fazer instalações o meu sinal está sempre com o melhor nível que o deles, deem uma olhada no site da IDEAL e podem comprar sem medo de errar essa antena.

    Além do mais ele é HOMOLOGADA!!!


    Aqui está o endereço para o site do fabricante:

    http://www.idealantenas.com.br/produ...mini242515.htm
    Blz .. Nada contra a ideal mais tive varios problemas com eles.
    Gostei das antenas direcionais 5.8 parabolicas..
    Mais nao por opçào mais por necessidade tive que comprar paineis setoriais da ideal 5.8 pois o unico homologado que encontrei ..,
    1 dia de chuva ele encheu de agua e custou 1,400,00
    Mandei de volta me mandaro outra a mesma coisa 3 vezes ja .
    Essa lenga lenga minha rede ta parada a 6 meses sem soluçao, com cedex ida e volta e outras coisas o valor dela ja levei de prejuisos.