+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perca de conexao com servidor quando vai pra torre.

    Bom dia pessoal, estou com um problema bastante estranho, faço todos os testes com o servidor e os cabos no chao funciona blz 100% porem quando jogo pra torre cerca de 20mts de perco o contato com o servidor, radio continua pingando blz. muito estranho c alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Bom dia pessoal, estou com um problema bastante estranho, faço todos os testes com o servidor e os cabos no chao funciona blz 100% porem quando jogo pra torre cerca de 20mts de perco o contato com o servidor, radio continua pingando blz. muito estranho c alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    Não entendi direito, mas pode ser potência

  3. #3

    Padrão

    nao amigo o problema é o seguinte nao to conseguindo ter comunicaçao com o PC e o radio, o cabo de 20 metos que falo é rede RJ11, quando o radio é o cabo estao no chao funciona blz, quando levando tudo e jogo pra torre perca a comunicaçao do cabo e recebo apenas o sinal wireless, como nao ta tendo comunicaçao com o cabo nao funciona pois uso um servidou mikrotik pra fazer o controle, escrevi tudo errado no topico pois estava bebado de sono, hehehe, mas valeu pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    vc esta usando o mesmo cabo pra teste embaixo, ou e cabo diferente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    nao amigo o problema é o seguinte nao to conseguindo ter comunicaçao com o PC e o radio, o cabo de 20 metos que falo é rede RJ11, quando o radio é o cabo estao no chao funciona blz, quando levando tudo e jogo pra torre perca a comunicaçao do cabo e recebo apenas o sinal wireless, como nao ta tendo comunicaçao com o cabo nao funciona pois uso um servidou mikrotik pra fazer o controle, escrevi tudo errado no topico pois estava bebado de sono, hehehe, mas valeu pela ajuda.

    Você quiz dizer RJ-45...


    Seguinte, já percebi que existem no mercado ums plug's RJ-45 de péssima qualidade,quando você faz a clipagem fica tudo normal, mas quando conecta não funciona que preste, isso eu creio que está relacionado com a qualidade dos contatos do plugue.

    Faz como eu já fiz várias vezes, compra outros plugues em outro lugar, se ficar bom volta lá e compra em quantidade para quando precisar, resumindo, troque o plugue RJ-45 que deve resolver.

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Problema

    Olá bom dia,
    Bom da uma olhada no conector pois tem alguns alicates baratos por ai que não grimpam direito olha nos metais que são apertados e fincados no cabo para ver se estão 100%. Tenho pego vários cabos por ai com esse problema. Caso não esteja 100% pegue um alicate de corte e aperte eles pra baixo. Deve resolver seu problema.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá bom dia,
    Bom da uma olhada no conector pois tem alguns alicates baratos por ai que não grimpam direito olha nos metais que são apertados e fincados no cabo para ver se estão 100%. Tenho pego vários cabos por ai com esse problema. Caso não esteja 100% pegue um alicate de corte e aperte eles pra baixo. Deve resolver seu problema.
    É como o Minelli falou. Acrescento apenas para que vc use conectores e cabos furukawa e um bom alicate.

  8. #8

    Post

    blz galera, vou refazer as pontas hoje na madruga, horario em que menos o pessoal ta conectado na rede assim nao derrubo muita gente, mas o que acho mais estranho é que o cabo que jogo pra cima é o que testei em baixo, em baixo funciona blz, e la na torre ele nao funciona nem com reza, jogo aki em baixo e blz, estranho acho que esse cabo tem medo de altura, hehehe, vou refazer as pontas e posto novamente o resultado pra voces, valeu pela ajuda galera!!!

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Cabo

    Jcmaster verifique tb a trava do conector as vezes ao grimpar ela fica bem amassada ai tem de forçar com calma para cima um pouco.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Boa noitada e depois reporta.

  11. #11

    Padrão

    Blz galera, ja resolvi o problema, a placa de rede do micro ta muito doidona, cai mais do que funciona, ja testei com outra placa uma Dlink funcionou blz, valeu pela ajuda ai pessol ta pessoal ta 100% agora.