+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burst

    Gente eu gostaria de saber um exemplo de uma regra de BUrst time ... pq tenho clientes com planos de 128k ... mas como tem uns taradinhus consomem os 128k em horario integral entaum eu queria saber se alguem usa e se tem um bom exemplo pra abrir paginas à 128k e fazer downloads à 64k ... alguem sabe ???

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Burst não serve para "punir" os come banda... burst é para um "plus" ao usuário que tem perfil de navegação. Se quer fazer algo que limite os fominhas, pense em QoS e scripts.
    Última edição por sergio; 26-04-2008 às 21:50.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Burst não serve para "punir" os come banda... burst é para um "plus" ao usuário que tem perfil de navegação. Se quer fazer algo que limite os fominhas, pense em QoS e scripts.
    de Script eu entendo um poukinhu soh ... mas QoS nadinha ... c sabe onde tem um FAQ ou algo parecido ???
    Última edição por sergio; 26-04-2008 às 21:50.

  4. #4

    Padrão

    BOm aqui estou tentando criar um script que executa os seguintes comandos ...

    queue>
    simple>
    edit>
    0
    max-limit
    32000/128000

    alguem sabe como montar esse script ???

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    de Script eu entendo um poukinhu soh ... mas QoS nadinha ... c sabe onde tem um FAQ ou algo parecido ???
    O manual do Mikrotik. O Linux advanced Routing & Traffic Control HOWTO tem alguma coisa, no mais Wikipedia e Google

  6. #6

    Padrão

    tem o BANDLIMIT aqui do Underlinux, veja na WIKI!!

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Concordo com o Sérgio, o Burst não é castigo e sim uma melhoria no acesso do seu cliente, o que causa uma boa impressão do seu provedor.