+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBoard333 e cartão engenius8602plus-s configuração help-me

    Olá Pessoal, comprei o conjunto routerboard, mais 2 cartãoes engenius do modelo citado no titulo, porém decidir usar só um, essa routerboar vai ficar numa torre com uma omini de 8dbi hiperlink jogando o sinal, para o sinal ADSL chegar ate ela, fazer um ponto a ponto com um AP comum mesmo, tipo Alfa mesmo só pra jogar o sinal ADSL, a ajuda que preciso é para configurar essa routerboard333 com esse cartão em modo APbridge usando ADSL 1Mb, olhei os posts aqui no forum porém, pelo menos pra mim muito vago no sentido do material que tenho direpente estou equivocado não sei sou novo no forum, mais já trabalho no ramo só que a área é vasta então coisa nova pra mim o microtik com routerboard, porque cada caso um caso, pra mim preciso de um passo a passo se possível claro. Fico no agurado dos colegas de plantão.


    Grato!
    Material Lista

    Modem: ADSL Dlink 500B
    RouterBoard333 cartão engenius 8602plus-s
    02 APs alfa 400mw, antenas grade 25dbi
    Faixa de IPs 192.168.254.254 sendo 253 IPs para ser utilizados.

  2. #2

    Padrão

    faz provedor pirata nao brother

  3. #3

    Padrão

    Se você não pode ajudar não atrapalhe. Não esta aqui a questão de ser pirata ou não, e sim um pedido de ajuda de um colega que atua na mesma área. EntÃo antes de fazer qualquer comentário sórdido pense antes..

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Se você não pode ajudar não atrapalhe. Não esta aqui a questão de ser pirata ou não, e sim um pedido de ajuda de um colega que atua na mesma área. EntÃo antes de fazer qualquer comentário sórdido pense antes..
    Calma colega.

  5. #5

    Padrão

    Não colega magal, pelo contrário estou tranquilissimo, é só a questão de alguns pensar que um pedido de ajuda é pra algo ilícito entende! Mais ate ai beleza, o nobre colega acima, ainda tem muito o que aprender na vida, mais aproveitando a deixa o colega pode me ajudar nesta questão?. desde já agradeço.

  6. #6

    Padrão

    Se eu entendi, você quer conectar o modem ADSL no Alfa e jogar o sinal na Routerboard?

    Mas eu acho que aí você vai estrangular o tráfego neste alfa, porque ele não vai aguentar muito tráfego. Quantos usuários previstos?

    O processamento na RB vai ser bom mas no alfa aperta.

    Vai ficar muito longe do modem a instalação com a RB? Não dá para usar cabo?

    Então o melhor seria 5.8

  7. #7

    Padrão

    1929, obrigado por sua resposta, quando a distância é de aproximadamente 1km ou menos, quando ao número de usuários, é aquele caso eu no momento só tenho propostas certo, então acredito que pode chegar a 20 usuários, caso aumento eu poss e me ajustando, pra não fazer investimento atoa entende?, os ALFAS acredito que aguente o tráfego, eu só preciso saber como desse ponto a ponto eu mando internet pra routerboard que esta com um cartão como AP, eu preciso saber só as opções de configs dele, porque é assim: Estou com ele ligado aqui certo! na porta RJ45 que esta ligado a um HUB 8portas que também tem um modem ADSL ligado a ele, o modem roteado sendo IP modem 192.168.254.254 estou usando OpenDns aquele 208.67.220.222, agora mesmo conseguir pingar do note no AP da routerboard e virse versa, porém navegar não consigo. Tu tem mais alguma luz a me dar amigo?

    Grato.

    PS: Se precisar mais especificações é só pedir..

  8. #8

    Padrão

    D-link 500B nao pode ser considerado um modem... Vai dar problema.
    Se quer uma adsl mais estável, coloque um cisco 827/837 para trabalhar.
    E tambem, é pra colocar dsl? Pelo menos coloque empresarial pois residenciais tem limite de sockets e nao adianta ter alfa ou omega que nao vai funcionar...
    O bom é que ja está com routerboard 333...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    1929, obrigado por sua resposta, quando a distância é de aproximadamente 1km ou menos, quando ao número de usuários, é aquele caso eu no momento só tenho propostas certo, então acredito que pode chegar a 20 usuários, caso aumento eu poss e me ajustando, pra não fazer investimento atoa entende?, os ALFAS acredito que aguente o tráfego, eu só preciso saber como desse ponto a ponto eu mando internet pra routerboard que esta com um cartão como AP, eu preciso saber só as opções de configs dele, porque é assim: Estou com ele ligado aqui certo! na porta RJ45 que esta ligado a um HUB 8portas que também tem um modem ADSL ligado a ele, o modem roteado sendo IP modem 192.168.254.254 estou usando OpenDns aquele 208.67.220.222, agora mesmo conseguir pingar do note no AP da routerboard e virse versa, porém navegar não consigo. Tu tem mais alguma luz a me dar amigo?

    Grato.

    PS: Se precisar mais especificações é só pedir..
    Neste rádio da base, configura em WDS e cadastra o mac do rádio distante e configura ele em AP+WDS e cadastra o mac do rádio da base. Aponta as antenas corretamente.

  10. #10

    Padrão routerboard 333 3 cartões

    amigo um manual passo a passo fica dificil mas se quizer umas dicas
    add ae...

    [email protected]

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Manda as dúvidas q agente te ajuda.

  12. #12

    Talking

    Galera da anti-mão estou muito alegre com colaboração de todos vocês certo, espero um dia ser tão útil o quanto vocês estão me sendo nesto momento, de coração valeu mesmo!! Estou ainda na luta com a router, consegui fazer pingar no notebook tanto na rede local quando na rede sem fio, agora não consigo fazer o notebook conectar a internet. coloquei o IP do cartão como 10.1.20.1/24 mais não entendi ele entrou no winbox como 10.1.20.2/24 mais tudo bem, as portas ethernet 1,2,3 ficaram na sequência do IP acima 10.1.20.x/24. eu adicionei o colega [email protected] pra me ajudar via msn se possível for. Mais uma vez grato muito grato.

  13. #13

    Padrão

    Quanto ao nobre colega que falou do cisco, rapaz cotei aqui no ML, 1500 paus....retado..ehhe, também né gente não é pra menos cisco já diz tudo profissional todo, mais irmão minha inteção nesse mini provedor, chamo assim porque estou implementando esse compartilhamento sem fio mais pra fins de estudo, no mais jogo sinal ADSL pra onde a velox não alcança, que já esta aqui a mais de 3 anos e nunca tomou providência quanto a isso, pra vocês terem idéia somos limitados a link de 1mb custando R$160,00, enquanto que a mesma velocidade em outras capitais custa 40,00 e ainda possuem links de opções de ate 8mb, então sendo assim, estou sim fazendo um serviço que não tiro nem da própria velox, eu só atendo a clientes de bairros distantes onde a velox nem sonha chegar, e o povo me cobrando porque trabalho na área se eu não poderia fazer isso. Expliquei a situação e eles aceitaram, falei que ocorreria problemas de conexão as vezes, ate isso eles aceitaram devido a dificuldade de ter uma conexÃo descente. Perdão ai por esse extenso texto, mais é pra salientar a minha intensão quanto ao vender o sinal da velox. Agora dando certo, com fé em meu fiel Deus Jeová, regularizo todo..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Quanto ao nobre colega que falou do cisco, rapaz cotei aqui no ML, 1500 paus....retado..ehhe, também né gente não é pra menos cisco já diz tudo profissional todo, mais irmão minha inteção nesse mini provedor, chamo assim porque estou implementando esse compartilhamento sem fio mais pra fins de estudo, no mais jogo sinal ADSL pra onde a velox não alcança, que já esta aqui a mais de 3 anos e nunca tomou providência quanto a isso, pra vocês terem idéia somos limitados a link de 1mb custando R$160,00, enquanto que a mesma velocidade em outras capitais custa 40,00 e ainda possuem links de opções de ate 8mb, então sendo assim, estou sim fazendo um serviço que não tiro nem da própria velox, eu só atendo a clientes de bairros distantes onde a velox nem sonha chegar, e o povo me cobrando porque trabalho na área se eu não poderia fazer isso. Expliquei a situação e eles aceitaram, falei que ocorreria problemas de conexão as vezes, ate isso eles aceitaram devido a dificuldade de ter uma conexÃo descente. Perdão ai por esse extenso texto, mais é pra salientar a minha intensão quanto ao vender o sinal da velox. Agora dando certo, com fé em meu fiel Deus Jeová, regularizo todo..
    Amiguinho, um router dsl desse que te falei, tem no mercado livre por 350 reais.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Amiguinho, um router dsl desse que te falei, tem no mercado livre por 350 reais.
    Fox vou pesquisar melhor no ML então se tiver esse valor, vou ver o que posso fazer. tudo pela melhora da rede..hee..Valeu mesmo

  16. #16

    Smile

    O pessoal, vou simplificar a coisa, seguinte: Modem Dlink 500B roteado IP: 192.168.254.254 certo!
    02 APs fazendo ponto a ponto sendo eles 192.168.254.223 e 192.168.254.225.

    Pergunto: Como ficaria essa routerbord333 só como APbridge, com cartão engenius 600mw, eu digo na configuração dela no winbox? porque já olhei o forum de lado a lado..hehe E o que encontro é configuraçÃo pra modem em bridge, só que o meu é roteado. Mais uma ves sou grato pelas respostas...

    Fiquem com Deus.

  17. #17

    Thumbs up

    Galera gória Deus, venho aqui agradeçer a ajuda e atenção de todos em me responderem, mais já esta resolvido o meu problema já ajustei tudo, essa mensagem mesmo estou utilizando a conexÃo sem fio que esta vindo da routerboard. é aquela coisa né com ajuda dos colegas e algumas madrugadas a fio estudando..hehehe Tudo se resolve. E é ate melhor porque ficamos mais apar das funções do winbox, de tanto agente estudar e testar que decoramos, e compreendemos cada função..heeh..Mais uma vez brigadooooooooooooooo..




    Abraços..

    Deus é fiel....