+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede virtual com MK, AJUDA!!!

    Olá pessoal, sou novo por aqui, e tambem iniciante em MK , gostaria da ajuda de vocês pois estou querendo fazer uns teste com meu PC, eu instalei MK em uma maquina virtual e gostaria de criar uma interface tambem virtual para que o meu Windows acessasse a internet via Mk na minha maquina virtual, gostaria da ajuda de vcs nesse sentido. Se me expressei mal me corrijam.

    Grato

    Abraços a todos.
    Rodrigo Henrique de Avelar Piedade

  2. #2

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    vc tem q passar a configuração do mcro que esta com a MK virtual, pra poder obter ajuda, no caso o seu MK esta navegando quantas placas de rede tem no micro.

    ai por diante fica mais facio

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    para criar uma interface virtual é preciso ter uma interface física disponível para o Mikrotik, no caso uma placa de rede. Mas confesso que ainda estou em dúvida do que pretenda. O ideal seria você instalar o Mikrotik em um outro micro; pode ser um Pentium 100, 233mhz, 32MB de RAM, sem monitor e com placa de rede, etc. Então, nesse caso, você teria melhores condições de aprender e explorar o Mikrotik.

  5. #5

    Padrão Consegui!!!

    Pow galera essa parte eu ja consegui, o meu MK que esta na minha máquina virtual ja esta conversando belezinha com meu PC, consigo acessa-lo via winbox e via ssh tambem, eu estava quebando a quabeça querendo criar placas virtuais atoa, sendo que somente tendo um cabo de rede na minha placa fisica para o windows identificar uma rede conectada, bastava eu coloca-los na mesma faixa de rede, configurei isso na minha máquina virtual e beleza, agora só estou com um probleminha no meu DNS, não está resolvendo, eu consigo pingar pra fora normalmente mas quando eu digito algum endereço aparece uma a mensagem:
    ERROR IN PING TO -NON ZERO IP ADDRESS OR NON ZERO IPV6 OR MAC ADDRESS EXPECTED!!!

    Obrigado Galera!!!
    Abraços