Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Postfix SMTP relay and access control

Isso aqui vai te ajudar 100%

2. Olha, eu consegui bloquear o acesso smtp externo, só que tem um detalhe aí um servidor externo não consegue enviar e-mails para o meu servidor, então concluo que os servidores de destino e origem conversem através do protocolo smtp para enviarem mensagens uns para os outros, portanto não deve ficar totalmente bloqueado.

O smtp.mail.yahoo.com está totalmente bloqueado se não usar autenticação pois é um servidor somente de envio, o servidor pop já é outro host que provavelmente deve ser o que está fazendo o mx e recebendo os e-mails, este deve estar liberado para acesso sem autenticação smtp para envio interno apenas mas com rígidas políticas de segurança.

Então eu acho que tem que ficar aberto mesmo sem autenticação para enviar para domínios externos só tem que fazer bloqueio de hosts sem dns reversos e blacklistados e coisa e tal para receber e-mails de domínios externos.

Não tenho certeza mais acredito que seja isso mesmo, se tiver alguem que entenda bem sobre o funcionamento do trafego de e-mails para confirmar o que eu disse.

Obrigado.

3. A gente pode sim somente bloquear os nao autenticados que tem mail from <seu@domain.com.br> e deixar o resto passar, ou seja, os que nao pertencem a voce.

E sim, em um ISP grande se separa bem os servidores de email, ou seja, varios SMTP's para enviar e varios para receber, assim como servidores de POP/IMAP em servidores distintos.

Tópicos Similares

1. autenticação smtp no postfix
    Por iverton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2007, 13:38
  2. autenticação smtp no qmail
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2005, 21:12
  3. SMTP no postfix só para meu domínio
    Por moon_knight no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2