+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor antena para enlace de 12 km

    pessoal, irei fazer um link de uma cidade para outra, tenho q trafegar 4 mb full, irei utilizar Rb333 e R52h mas estou em duvida em qual antena usar, pensei em usar a Hyperlink de grade de 27 dbi, zirok off-set wll-605 ou TSM de 90cm, qual a melhor? alguem tem mais sugestao?

    lembrando q nao gosto muito da zirok, uma vez aki deu chuva de pedra e arrebentou a ponta dela

  2. #2

    Padrão

    Então amigo... em um enlace de 12km com visada... Hyperlink de 27dbi de grade fecha tranquilo... dependendo que quanto vc for passar de link, colocaria 4 de disco de 29 da Hyper... ponto A com uma para enviar e outra para receber e ponto B mesma coisa... com isso consegue fechar 30bps full tranquilo... claro com rb333/rb600
    e 4 cartoes 8602...

    caso precise de cotação para esses equipamentos pode me add no msn! ok

    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal, irei fazer um link de uma cidade para outra, tenho q trafegar 4 mb full, irei utilizar Rb333 e R52h mas estou em duvida em qual antena usar, pensei em usar a Hyperlink de grade de 27 dbi, zirok off-set wll-605 ou TSM de 90cm, qual a melhor? alguem tem mais sugestao?

    lembrando q nao gosto muito da zirok, uma vez aki deu chuva de pedra e arrebentou a ponta dela
    A Geenge ( www.geenge.com.br )tem uma 5.8 que eles chamam de dual band.
    Com duas faria a conexão. Na polarização horizontal por ex. transmite e na polarização vertical recebe.
    Mas a configuração teria que ser em full duplex e nem todas configurações permitem. Mas com Mikrotik dá.
    Isto que estou falando é o que me esclareceram no contato que fiz.
    Não sei na prática como é o resultado.
    Com a palavra quem tem mais experiência.
    Última edição por 1929; 01-05-2008 às 08:29.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal, irei fazer um link de uma cidade para outra, tenho q trafegar 4 mb full, irei utilizar Rb333 e R52h mas estou em duvida em qual antena usar, pensei em usar a Hyperlink de grade de 27 dbi, zirok off-set wll-605 ou TSM de 90cm, qual a melhor? alguem tem mais sugestao?

    lembrando q nao gosto muito da zirok, uma vez aki deu chuva de pedra e arrebentou a ponta dela
    Hyperlink e TSM, são ótimas.

  5. #5

    Padrão Sem duvida...

    TSM eh a melhor ... das três

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto admskil, e mais resistentes ao tempo.