+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso que computadores da mesma rede não se encherguem

    Saudações, meu problema é aparentemente simples, acho que com o iptables mesmo deve resolver massss, não achei nada a respeito ainda, o problema é que estou montando um provedor wireless, até aí tudo funcionando e testado, mas como os clientes são diversos e não tem nem uma ligação entre eles não fica de bom tom um achar o pc do outro na rede hehe, afinal uns enchergao os outros, como resolvo isso? Ou sejá, varios usuario na mesma rede tem que se comportar como se não tivesem. hehe, eu sei, complicadooo!!!
    Agradeço a atenção de todos e pela ajuda tb, um abraço!!!

  2. #2

    Padrão

    usa mascara 255.255.255.255 (via dhcp) ..
    isso voce isola o broadcast da sua rede (porque o end de broadcast de cada cliente vai ser ele mesmo)...

    mas eu recomendo.. voce usar PPPOE .. estou migrando minha rede toda para pppoe.. muito melhor !!! desempenho nem se fala !!

  3. #3

    Padrão

    Block Relay nos APs.

  4. #4
    Avatar de bismark
    Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    ES - Santa Maria de Jetibá
    Posts
    6

    Padrão

    se vc usar pppoe e bom desabilitar o protocolo Tcp/ip...
    OK

  5. #5

    Padrão

    aproveita e leia o tópico abaixo, será útil pra você e para nós.

    https://under-linux.org/forums/assun...niciantes.html

  6. #6

    Padrão BlockRelay.

    Amigo a solução mais facil é ter aps com opçao de blockrelay. A maioria desses zinwell edimax ovislink todos fazem. E todos os mikrotik tambem. Abraço

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    com client isolation (block relay) voce consegue.. porem se tiver mais de um AP.. voce precisa fazer regras firewall para evitar que clientes de um ap falem com de outro ap !!